+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conectando uma rb 433 em um server Mikrotik 5.5

    Oi amigos gostaria de saber se é preciso usar um cabo cross over na conexão entre um server Mikrotik 5.5 para uma rb 433?

  2. #2

    Padrão Re: Conectando uma rb 433 em um server Mikrotik 5.5

    Não amigo.

  3. #3

    Padrão Re: Conectando uma rb 433 em um server Mikrotik 5.5

    Valeu parceiro obrigado pela informação...
    Outra coisa vc sabe me dizer se a rb 433 aguenta 3 paineis sentorial de 17dbi?

  4. #4

    Padrão Re: Conectando uma rb 433 em um server Mikrotik 5.5

    aguenta sim colega, use fonte de 24v por 2ampres ou de 48, por 2 ampres,

  5. #5

    Padrão Re: Conectando uma rb 433 em um server Mikrotik 5.5

    Amigos tive testando minha rb 433 conectada no meu server mikrotik 5.5 aqui na minha bancada e fiz apenas as configurações de bridge, adicionei ips para as interfaces e funcionou blz. Gostaria de saber se tenho que fazer outras configurações a mais na rb 433 ou tenho mesmo que fazer so as bridges e colocar pra rodar na torre

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Conectando uma rb 433 em um server Mikrotik 5.5

    bom vc tera de configuracao os cartoes na frequencia desejada nos canais menos poluidos e add elas na bridge q vc criou, e de desejar colocar criptografia na sua conexao para controle de acessos ao radio.

  7. #7

    Wink Re: Conectando uma rb 433 em um server Mikrotik 5.5

    Valeu meus colegas obrigado pela foça...

  8. #8

    Padrão Re: Conectando uma rb 433 em um server Mikrotik 5.5

    Eu tambem fiz algo semelhante, colocando a rb433 em bridge, mas alguém sabe me dizer se dá pra deixar a rb433 fazer todo o controle em caso de emergencia, caso o servidor mk de pau?

  9. #9

    Padrão Re: Conectando uma rb 433 em um server Mikrotik 5.5

    é so vc deixar ela toda configurada, fazer configuração de hotspot, ip firewall, poll, routes etc. ai quando der pau no servidor é so vc desabilitar a bridge.

  10. #10

    Padrão Re: Conectando uma rb 433 em um server Mikrotik 5.5

    Blz!! Valeu leysantos, vou tentar aki!!!...mas daí eu tenho q desser dois cabos de rede é isso?

  11. #11

    Padrão Re: Conectando uma rb 433 em um server Mikrotik 5.5

    é isso ai amigo, um cabo para o modem e o outro para sua conexão ou para um suite como vc quiser.
    Mais lembe-se os clietes tem que está cadastrado na rb 433 pra quando der pau no servidor e vc desabilitar a bridger já rodar tudo normal saka.

  12. #12

    Padrão Re: Conectando uma rb 433 em um server Mikrotik 5.5

    Valeu!! acho q estou quase entendendo vou tentar aki ...depois posto o resultado, por enquanto obrigado!!