+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Rede a 3Km visada com CPE 2 nano Elsys. Ajuda!!!!

    Estou querendo enviar o sinal da internet da casa da minha tia para a minha. Lá tem um link gvt de 15 mega.

    Estou pensando em colocar 2 cpe 2 nano.(12dbi e 700mw).

    Pergunto:

    1. Esses equipamentos são suficientes para realizar a conexão? Se não, que equipamentos na mesma faixa de preço eu posso adquirir? (em torno de R$140,00)
    2. Não sou expert em redes, então alguém pode, de maneira bem sintética mesmo, explicar como faço para configura-las? Explicando que tipo de config. eu faço na antena 1 e na antena 2?


    Agradeço a atenção de todos que puderem me ajudar!

  2. #2

    Padrão Re: Rede a 3Km visada com CPE 2 nano Elsys. Ajuda!!!!

    E ai veio.... qual a distancia?? primeiro principio, um tem que ser ap outro cliente... para repassar os mac e endereços tem que ser em wds. Vc pode colocar os dois em bridge com endereços de ips na mesma classe e diferentes, classe diferente do ips do modem da gvt tbm.

    coloca a potencia bemmm baixa e se for 2.4 usa modo G, pois b naum vai passar a banda toda. na verdade nem G daria conta... mas dai teria que pular para 5.8.

    abraço

  3. #3
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede a 3Km visada com CPE 2 nano Elsys. Ajuda!!!!

    Citação Postado originalmente por leoaam Ver Post
    Estou querendo enviar o sinal da internet da casa da minha tia para a minha. Lá tem um link gvt de 15 mega.

    Estou pensando em colocar 2 cpe 2 nano.(12dbi e 700mw).

    Pergunto:

    1. Esses equipamentos são suficientes para realizar a conexão? Se não, que equipamentos na mesma faixa de preço eu posso adquirir? (em torno de R$140,00)
    2. Não sou expert em redes, então alguém pode, de maneira bem sintética mesmo, explicar como faço para configura-las? Explicando que tipo de config. eu faço na antena 1 e na antena 2?


    Agradeço a atenção de todos que puderem me ajudar!

    Boa Noite.
    Se tiver visada direta entre o radio A e o radio B voce envia o sinal com 200mw até! Não é a potência que faz o link, e sim os equipamentos bem configurados.
    Como o tiago falou, se voce quer mandar os 15mb, parte pra 5.8ghz amigo.
    Dois Nanobridge M5 fazem isso bem certinho e com pouca potência.
    Em 2.4 podes usar um bullet m2 hp + antena grade 24dbi ou 27dbi tipo dimension tech ou hyperlink ou aquario.
    Tudo vai depender de como será instalado e oconfigurado.
    o básico é: Tem visada direta? pouca interferência na área?então tá tranquilo.
    Se tiver muito sinal 2.4ghz na sua área ae a coisa complica.
    Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Rede a 3Km visada com CPE 2 nano Elsys. Ajuda!!!!

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Boa Noite.
    Se tiver visada direta entre o radio A e o radio B voce envia o sinal com 200mw até! Não é a potência que faz o link, e sim os equipamentos bem configurados.
    Como o tiago falou, se voce quer mandar os 15mb, parte pra 5.8ghz amigo.
    Dois Nanobridge M5 fazem isso bem certinho e com pouca potência.
    Em 2.4 podes usar um bullet m2 hp + antena grade 24dbi ou 27dbi tipo dimension tech ou hyperlink ou aquario.
    Tudo vai depender de como será instalado e oconfigurado.
    o básico é: Tem visada direta? pouca interferência na área?então tá tranquilo.
    Se tiver muito sinal 2.4ghz na sua área ae a coisa complica.
    Abraço.

    Tem visada sim, acredito que na minha cidade há vários provedores de internet via rádio, então acho que 2.4Ghz vai ter interferência.

    Vou usar a internet apenas para uso pessoal mesmo, então não estou disposto a gastar mais de R$ 500,00 em tudo, incluindo cabos, canos, clips e tudo mais.

    Qual a solução com melhor custoXbenefício??? Se eu usar 2 bullet m2 hp eu terei que gastar além do meu orçamento.
    Também não quero correr o risco de investir num projeto que não funcione direito....

    Que você diz sobre a Cpe/nano5 5GHZ,16DBI 5n da elsys?

    Desde já agradeço!

  5. #5

    Padrão Re: Rede a 3Km visada com CPE 2 nano Elsys. Ajuda!!!!

    Citação Postado originalmente por leoaam Ver Post
    Estou querendo enviar o sinal da internet da casa da minha tia para a minha. Lá tem um link gvt de 15 mega.

    Estou pensando em colocar 2 cpe 2 nano.(12dbi e 700mw).

    Pergunto:

    1. Esses equipamentos são suficientes para realizar a conexão? Se não, que equipamentos na mesma faixa de preço eu posso adquirir? (em torno de R$140,00)
    2. Não sou expert em redes, então alguém pode, de maneira bem sintética mesmo, explicar como faço para configura-las? Explicando que tipo de config. eu faço na antena 1 e na antena 2?


    Agradeço a atenção de todos que puderem me ajudar!
    Olá leoaam,

    Como disse nosso amigo leandrolopeswifi depende muito da interferência da região pra determinar se vai fechar o link ou não.

    Como são 3 km com visada e pela velocidade da GVT eu recomendaria sim você utilizar frequência 5,8 GHz, que na nossa linha temos o CPE-5N(clique aqui para entrar na página do produto) que funcionaria muito bem na velocidade que você precisa.

    Temos um caso de sucesso que o cliente em uma distância de 22 KM passou uma banda total de 3 Mb utilizando antena externa.

    No seu caso nem vai precisar de antena externa, somente o produto vai funcionar de acordo com a necessidade que você precisa.

    Tendo os dois produtos você vai deixar o qu vai ficar na casa da sua tia em modo AP e da sua casa em modo Cliente.

    Os dois vão ficar como Bridge(lembrando que na casa da sua tia tem que ter um roteador).

    Espero ter ajudade e muito obrigado pelo Post,

    Equipe Elsys

  6. #6

    Padrão Re: Rede a 3Km visada com CPE 2 nano Elsys. Ajuda!!!!

    Citação Postado originalmente por elsys Ver Post
    Olá leoaam,

    Como disse nosso amigo leandrolopeswifi depende muito da interferência da região pra determinar se vai fechar o link ou não.

    Como são 3 km com visada e pela velocidade da GVT eu recomendaria sim você utilizar frequência 5,8 GHz, que na nossa linha temos o CPE-5N(clique aqui para entrar na página do produto) que funcionaria muito bem na velocidade que você precisa.

    Temos um caso de sucesso que o cliente em uma distância de 22 KM passou uma banda total de 3 Mb utilizando antena externa.

    No seu caso nem vai precisar de antena externa, somente o produto vai funcionar de acordo com a necessidade que você precisa.

    Tendo os dois produtos você vai deixar o qu vai ficar na casa da sua tia em modo AP e da sua casa em modo Cliente.

    Os dois vão ficar como Bridge(lembrando que na casa da sua tia tem que ter um roteador).

    Espero ter ajudade e muito obrigado pelo Post,

    Equipe Elsys

    Amigo Marco,

    agradeço a atenção e pelo que vi a cpe 5n é ideal para minha solução wifi. Onde posso adquirir este produto com um bom preço?

    encontrei aqui: - Silvestre Solu por R$ 187,00 a vista. onde posso procurar?

  7. #7

    Padrão Re: Rede a 3Km visada com CPE 2 nano Elsys. Ajuda!!!!

    leoaam,

    Mande um e-mail para mim com os dados da cidade e estado que você está que eu te encaminho para nosso distribuidor mais próximo.

    E-mail: [email protected]

    Aguardo seu e-mail e muito obrigado,

    Equipe Elsys

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede a 3Km visada com CPE 2 nano Elsys. Ajuda!!!!

    Citação Postado originalmente por leoaam Ver Post
    Tem visada sim, acredito que na minha cidade há vários provedores de internet via rádio, então acho que 2.4Ghz vai ter interferência.

    Vou usar a internet apenas para uso pessoal mesmo, então não estou disposto a gastar mais de R$ 500,00 em tudo, incluindo cabos, canos, clips e tudo mais.

    Qual a solução com melhor custoXbenefício??? Se eu usar 2 bullet m2 hp eu terei que gastar além do meu orçamento.
    Também não quero correr o risco de investir num projeto que não funcione direito....

    Que você diz sobre a Cpe/nano5 5GHZ,16DBI 5n da elsys?

    Desde já agradeço!
    Esse seu orçamento não é compatível com um Link 5.8ghz de qualidade. podes até comprar os rádios citados acima, mas....é por sua conta e risco.
    Não esqueça que existe o original e as cópias...vc decide o que usar.
    No seu caso eu usaria:
    02 NanoStation M5 (radio+Antena Integrada) "Qualidade nota 10".

    Mas como seu orçamento é de R$500,00 ae não tem o que fazer.
    Se usasse 02 bullets m2hp terias que comprar 02 antenas, talvez seja a soluçao no seu caso.
    Qualquer rádio 5.8ghz de qualidade te atenderá bem. rádios 2.4ghz são pra links pequenos e pouca banda...como queres transportar 15mb de um lado para outro, ae tem que ir de 5.8ghz mesmo.
    Abraço.

  9. #9

    Padrão Re: Rede a 3Km visada com CPE 2 nano Elsys. Ajuda!!!!

    Agradeço a todos que ajudaram.

    Estou de olho em 2 nanostation loco m5. será uma solução confiável para meu caso?



    vlw

  10. #10

    Padrão Re: Rede a 3Km visada com CPE 2 nano Elsys. Ajuda!!!!

    Citação Postado originalmente por leoaam Ver Post
    Estou querendo enviar o sinal da internet da casa da minha tia para a minha. Lá tem um link gvt de 15 mega.

    Estou pensando em colocar 2 cpe 2 nano.(12dbi e 700mw).

    Pergunto:

    1. Esses equipamentos são suficientes para realizar a conexão? Se não, que equipamentos na mesma faixa de preço eu posso adquirir? (em torno de R$140,00)
    2. Não sou expert em redes, então alguém pode, de maneira bem sintética mesmo, explicar como faço para configura-las? Explicando que tipo de config. eu faço na antena 1 e na antena 2?


    Agradeço a atenção de todos que puderem me ajudar!
    Uma solução simples amigo joga duas m5. A que vai enviar coloca Acess Point WDS e coloca o mac da que vai receber o sinal e a outra configura como Station WDS e procura a primeira e usa a net.

    R$ 500,00 da sussa.

  11. #11

    Padrão Re: Rede a 3Km visada com CPE 2 nano Elsys. Ajuda!!!!

    Boa noite eu quero aproveitar o topico e tirar uma duvida depedendo da distncia por exemplo 3 kilometros e preciso ela fica pendurada em uma antena externa ou ela dentro de casa mesmo pega sinal de boa?