+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lentidão na Conexão

    Boa noite...

    Tenho aqui na minha torre principal 4 carões r52h dos quais 03 estão em uso e um está aguardando minha antena 5.8.

    Acontece que de uma semana pra cá a internet está ficando extremamente lenta. Se mudo de canal a net fica lenta nos clientes que estão conectados neste determinado cartão. Se mudo o canal do mesmo cartão a net fica normal nele, mas acaba interferindo em outro cartão e assim por diante, e interfere até mesmo em uma torre que está a 3km daqui. Mas em todo o momento eu consigo fazer acesso remoto nas antenas dos clientes normalmente.

    Alguém pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão re: Lentidão na Conexão

    Bom, são vários problemas que podem causar lentidão.
    Digamos que seja wireless.

    Cada cartão seria bom estar em canal mais longe possível do outro, exemplo: 1 - 6 - 11

    Tente dar uma olhada nesse wiki, pode ajudar.
    AP Simples - Under-Linux.Org Wiki

  3. #3

    Padrão re: Lentidão na Conexão

    Obrigado pela resposta farias, agora poderia me dizer porque minha conexão é boa durante a madrugada e pior digamos assim durante o dia?

  4. #4

    Padrão re: Lentidão na Conexão

    Amigo não sei o que fazer.

    Tá estranho aqui. Posso ativar somente duas antenas do provedor inteiro que dá na mesma, clientes com qualidade em CCQ 100% sendo disconectados a todo instante isto com sinal em -50, -60, meu uso de banda vai a 8mega de repente cai pra 1mega ou até 800k ai volta novamente pra 7-8megas. Dá uma olhada na frequency usage de um dos meus cartões:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         freqUsage.jpg
Visualizações:	240
Tamanho: 	42,0 KB
ID:      	27508

    Mesmo que jogue na 2427 o problema persiste.

    Os outros clientes não estão sendo disconectados, mas a internet está muiiiiito lenta.

    O log da minha rb1000 é o TEMPO TODO assim:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         log rb1000.jpg
Visualizações:	161
Tamanho: 	171,2 KB
ID:      	27509

    Observe como o cliente marcosatami loga no pppoe e logo abaixo já é disconectado, e isto acontece com todos o tempo todo. Este cliente tem sinal de -71 11Mbps/11Mbps e CCQ em 100, na torre ele fica conectado normalmente, mas na rb1000 a queda é constante, e isto com vários clientes.

    Pode me ajudar?

  5. #5

    Smile re: Lentidão na Conexão

    Amigo tive aqui um problema semelhante ao seu na verdade tenho ainda, qual foi meu problema interferência em RF, tem um corno chifrudo aqui perto um gatonet da vida que instalou 2 amplificadores de 2W, sem brincadeira 2000mw com duas omini de 15 dbi, ja tenteei conversar com o cara mas sem futuro..

    Como resolvi meu problema paliativamente, o equipamento está setado somente para b, o data rates em 11mb, antes estava trabalhando em G e outões em B/G, fiz um scan pela procura de um canal menos poluído, com teste de latência e estabilidade, ocorreu aqui que dois equipamentos tiveram que ficar no mesmo canal, mas foi o melhor que consegui..

    E para fugir estou montando um estrutura toda em 5,8, 2,4 nunca mais...


    abcs e boa sorte..

  6. #6

    Padrão re: Lentidão na Conexão

    Então amigo. O meu equipamento está somente em b e data rates em 11mb, os canais já tentei todos. Mas isto está acontecendo somente de uma semana pra ca. MK-AUTH não poderia ser será?

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Lentidão na Conexão

    Amigo, primeira pergunta vc comentou que consegue acessar seus clientes normalmente é isto? bom vc esta usando link ADSL ou link dedicado?quais as velocidades de seus clientes, e qual e a media de clientes conectados anoite nestes cartoes? e o ping?

  8. #8

    Padrão re: Lentidão na Conexão

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Amigo, primeira pergunta vc comentou que consegue acessar seus clientes normalmente é isto? bom vc esta usando link ADSL ou link dedicado?quais as velocidades de seus clientes, e qual e a media de clientes conectados anoite nestes cartoes? e o ping?
    Tenho 20mega dedicados e em média por cartão são 20 clientes, vendo velocidades de 256k e 512k. O ping está em torno de 100ms

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Lentidão na Conexão

    Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    Tenho 20mega dedicados e em média por cartão são 20 clientes, vendo velocidades de 256k e 512k. O ping está em torno de 100ms
    olha pelo q se ve nao wireless, por que quando ha interferencia o primeiro ponto e o ping q almenta muito, e media de 20 clientes e muito bom para os cartoes.

    Mas como vc citou assima verifica sua conexcao com o seu gateway pode ser placa de rede ou switch, ja tive problema semelhantes e era um switch q recebia o link que estava dando problema substituindo estou a uma semana em teste e nao ocorreu mais o problema

  10. #10

    Padrão re: Lentidão na Conexão

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    olha pelo q se ve nao wireless, por que quando ha interferencia o primeiro ponto e o ping q almenta muito, e media de 20 clientes e muito bom para os cartoes.

    Mas como vc citou assima verifica sua conexcao com o seu gateway pode ser placa de rede ou switch, ja tive problema semelhantes e era um switch q recebia o link que estava dando problema substituindo estou a uma semana em teste e nao ocorreu mais o problema
    O que mais então poderia ser?

    Olha aqui umas imagens:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         vn12.jpg
Visualizações:	168
Tamanho: 	27,4 KB
ID:      	27523

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         vn12 2.jpg
Visualizações:	177
Tamanho: 	29,0 KB
ID:      	27526

    Em um momento o uso fica em 10 - 20k e no seguinte vai pra 1mega

  11. #11

    Padrão re: Lentidão na Conexão

    Tente setar os profiles dos cartões em apenas 11b em 5.5 e 11Mb para segurar o maior número de clientes, depois que resolver o problema vc deixa 11Mb apenas.

    Altere o corte de -120..120 para algo como -86..120, use apenas os canais 1 6 11 e tente evitar que canais próximos fiquem de frente com os seus.

    Não altere os valores de MTU do servidor pppoe, ao invéz disso crie uma regra no mangle se for preciso.

    Adicionalmente você pode permitir que o profile do pppoe altere o mss automático, recomendado se você ainda não utilizar.

    O problema pode estar relacionado aos enlaces, evite utilizar antenas de grade para enlace pois elas sofrem mais com interferencias, pra enlace o ideal é usar antena fechada com menor angulo de abertura possível evitando ficar na mesma linha de visada de outras torres.

    Testa isso e vamos ver como fica.

  12. #12

    Padrão re: Lentidão na Conexão

    Como ficou depois das mudanças ?

  13. #13

    Padrão re: Lentidão na Conexão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Tente setar os profiles dos cartões em apenas 11b em 5.5 e 11Mb para segurar o maior número de clientes, depois que resolver o problema vc deixa 11Mb apenas.

    Altere o corte de -120..120 para algo como -86..120, use apenas os canais 1 6 11 e tente evitar que canais próximos fiquem de frente com os seus.

    Não altere os valores de MTU do servidor pppoe, ao invéz disso crie uma regra no mangle se for preciso.

    Adicionalmente você pode permitir que o profile do pppoe altere o mss automático, recomendado se você ainda não utilizar.

    O problema pode estar relacionado aos enlaces, evite utilizar antenas de grade para enlace pois elas sofrem mais com interferencias, pra enlace o ideal é usar antena fechada com menor angulo de abertura possível evitando ficar na mesma linha de visada de outras torres.

    Testa isso e vamos ver como fica.
    Estou meio sem tempo em função do TCC mas passei aqui para responder.

    Melhorou sim com as dicas.

    O problema maior era no pppoe onde tinha duas conexões pppoe para resolver um problema do MTU que estava enfrentando, não consegui deixar somente nos canais 1, 6, 11 por perder muito desempenho nos mesmos e fiz alterações de acordo com o tráfego que estou tendo nos canais, meu TCC é um site survey da minha empresa e quando terminar os resultados vou aplicá-lo e melhorarei a qualidade do serviço.

    Obrigado.

  14. #14

    Padrão re: Lentidão na Conexão

    Olá, gostaria de pedir uma força aqui...

    Eu tenho 2 NanoStation Loco 2, 1 enviando de uns 500 mts e outro aqui em casa, depois indo para um roteador TP LINK WR941ND, funciona bem, porém eu tenho algumas perdas de conexão de uns 30 segundo e volta logo em seguida (o que era muito pior antes de atualizar as firmwares) e agora estou tendo uma conexão lenta.

    Será que alguém poderia me ajudar sobre o assunto ?

    Ps.: Primeira vez que uso o NanoStation portanto não tenho muita experiência, configurei os aparelhos de acordo com o que fui achando na internet.

    Muito obrigado,

    Bruno