+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post ajuda configurar rb 750 load 2 links e rb 450g gerenciar os clientes

    não entendo nada de MK mas gostaria de usar, comprei 2 rbs, 750 para load 2 links e a 450g para gerenciar os clientes, gostaria de ajuda....

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: ajuda configurar rb 750 load 2 links e rb 450g gerenciar os clientes


  3. #3

    Padrão Re: ajuda configurar rb 750 load 2 links e rb 450g gerenciar os clientes

    Por onde vai começar?
    Tem dúvida específica?

    Ficou um pouco vago a pergunta

  4. #4

    Padrão Re: ajuda configurar rb 750 load 2 links e rb 450g gerenciar os clientes

    Amigo para esclarecer sua duvida seria necessario muitas linhas de explicação, porem no forum existem inumeros topicos a respeito do mesmo assunto fica a dica para seu balanceamento https://under-linux.org/f227/pcc-bal...r-m4d3-131343/... agora para seu servidor vc tem q definir como vai ser sua forma de acesso e fazer uma pesquisa rapida que tenho ctz q encontrara muita coisa a respeito

  5. #5

    Padrão Re: ajuda configurar rb 750 load 2 links e rb 450g gerenciar os clientes

    Pra começar vc pode configurar o Balance por PCC por programas que geram a configuração automática do Balance, agora, se vc naum tem noção nenhuma de mikrotik, acho que será mais fácil vc comprar um load balance pronto, a cisco vende um muito bom que inclusive tem função de quando um link ficar off o outro assume toda a banda.
    Depois para o seu servidor vc deve dar uma vasculhada mais a fundo na internet em configurar IP x MAC, Pesquise sobre o simple queue, que é o controle de banda no mikrotik e para seus clientes use IPs com subclasse /30.

    Espero ter ajudado.

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ajuda configurar rb 750 load 2 links e rb 450g gerenciar os clientes

    amigo para p pcc utilize este tuto simpls que criei, justamente pra quem esta começando

    tutorial simples para PCC e load Balance


    PCC 2 links modem bridg.txt

  7. #7

    Padrão Re: ajuda configurar rb 750 load 2 links e rb 450g gerenciar os clientes

    Amigos, aproveitando o tópico já criado e com configurações de RB parecidas com a do tópico gostaria de levantar a minha situação e pedir ajuda para configuraçao do loadbalance e ate perguntar qual o balance cisco poderia utilizar ja que em uma das respostas indicaram um.
    Segue imagem em anexo com a minha situação.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         estrutura_rede.jpg
Visualizações:	288
Tamanho: 	64,1 KB
ID:      	43308

  8. #8

    Padrão Re: ajuda configurar rb 750 load 2 links e rb 450g gerenciar os clientes

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         estrutura_rede.jpg
Visualizações:	251
Tamanho: 	105,6 KB
ID:      	43321 vc me fez uma pergunta no ML e é assim que ficara sua topologia! caso configure o modem ou o radio da torre A para rotear e gerar apenas 1 ip de saida, nao sera necessario a rb450 para rotear o modem!
    Citação Postado originalmente por diogoaz Ver Post
    Amigos, aproveitando o tópico já criado e com configurações de RB parecidas com a do tópico gostaria de levantar a minha situação e pedir ajuda para configuraçao do loadbalance e ate perguntar qual o balance cisco poderia utilizar ja que em uma das respostas indicaram um.
    Segue imagem em anexo com a minha situação.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         estrutura_rede.jpg
Visualizações:	288
Tamanho: 	64,1 KB
ID:      	43308
    - - - Atualizado - - -

    [email protected]