+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Ajuda com Hotspot

    Galera, Meu cenário é o seguinte: link -> freeradius -> mikrotik -> usuário final.
    Sendo que, o meu usuário so deve permanecer 1 hora conectado e so pode retornar a conexao após 4 horas
    esta quase tudo finalizado so falta algo que rejeite a conexao do cliente nesse periodo de 4 horas.

    Bom a pergunta em si é: Existe algo que impeça o usuario de reconectar neste periodo de 4 horas?
    Lembrando, que apos 1 hora uso o parametro "Idle-Timeout" no radius para desconecta-lo.

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com Hotspot

    utilize a função trial no seu hotspot e sete pra 4 horas, assim ele deixar navegar normalmente por uma hora depois somente apos as 4 horas se passarem, mas isso vc deve fechar sua rede, la em access list

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Hotspot

    Nossa a solução estava na minha frente, valeu de mais Obrigado.
    Mais deixa te fazer uma pergunta e como faria essa config usando o freeradius?

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com Hotspot

    basta marcar que o mikrotik deixará passar sem precisar do radius

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com Hotspot

    bom porem eu preciso utilizar o radius e nao tenho a menor ideia de como fazer.

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com Hotspot

    poste como é sua estrutrua hotspot, pppoe, ipxmac?

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com Hotspot

    minha estrutura esta da seguinte forma: recebo link em uma rb433ah na porta eth1 e jogo o hotspot na porta eth2 em um switch com 3 elsis jogando sinal em modo bridge.