+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de ALTAY
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Canindé, Ceara, Brazil, Brazil
    Posts
    17

    Padrão Rb433 p2p 40km cheio de abelhas e mel de jandaira

    Caros amigos, gostaria de saber se alguem ja passou pelo que estou passando, tenho uma rb 433 com 3 cartões r52, ligada a um painel solar com bateria de carro. Localizada Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PQAAAAp_ScaQxdT6Cti80R18oYhXlBhGvt85ZSxglPLrVVFO86AcU7xbEnyWeMVlyfiZMY0R3k7lHJLTobDDyywfdygAm1T1.jpg
Visualizações:	362
Tamanho: 	71,3 KB
ID:      	27875Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PQAAACehvSDN1EDq42RpKHmPHjyb-6cJrJJZRPijrmbzEteTEnDxGPqVmG2hLCVkfMEYadUJrgx1w9c7H0dwGiCJNlsAm1T1.jpg
Visualizações:	272
Tamanho: 	167,2 KB
ID:      	27876Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PQAAACJj9wtedfdeJxkdd8DcWmtUidr-OLb8jpqci0XNsOxkeSgOhKCppjFoMbtE62CKqRJ5vjNj4iP9c7xakjFsaycAm1T1.jpg
Visualizações:	185
Tamanho: 	61,1 KB
ID:      	27877Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PQAAADZ6DYQQHz2iV3UoRcUgqx_Z4WDiUNhn1c64iIRMseQuB559jw37KANFVXdNUR8CHq4_4uRCYdjn9fEjFMH_nEAAm1T1.jpg
Visualizações:	252
Tamanho: 	60,7 KB
ID:      	27878Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PQAAAJ3VQ9KLkOUCWb3dlJmDKqXDrV1y6cWOpOqaWWyBIS4oO3usIdwWcbehWREbKfEfrOWhxafY1LSzHcMXT5cfj40Am1T1.jpg
Visualizações:	304
Tamanho: 	23,8 KB
ID:      	27879Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PQAAAJS17z5_YAk3HldBRXQsbwz3GyCrzIHvKcM8Dwn8cLb-8WncRIc-YX_NBFj7KjXHHIrItUGs09xeaY4DN-GnV0wAm1T1.jpg
Visualizações:	497
Tamanho: 	72,3 KB
ID:      	27880Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PQAAAMus9hPxIAFy8tPfo3UYdSup0o49KFE93M-XbymFS2KmBD03xTnre2nmsSjVEpDQX2mCGcRSdg5-rW0F-HyEFi8Am1T1.jpg
Visualizações:	232
Tamanho: 	73,3 KB
ID:      	27881Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PQAAANKFG2B-wslCbJ9CIMFOmNEu3FPWZICTqB4xZHA1XGb_mqsNox9qj0BhL771KYYXafCer4LQusnxtEntaikprA0Am1T1.jpg
Visualizações:	315
Tamanho: 	28,1 KB
ID:      	27882Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PQAAANQxKVG7ByTgnAOpiSvadNHk7s3Mf6Pua6hKgKrMN-4OHJQQqL-HwppR32LLrNakDO0D3JlmxfWqdFPQ1BJ2CxYAm1T1.jpg
Visualizações:	298
Tamanho: 	29,7 KB
ID:      	27883Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PQAAAO4V2ufp8ywQ184kwiiqudsYi4vJd8aeQCTQeFfw0-aVP1QA2flUyL59sqZjxTV3BTNkyDoxqt45v9t5s0YfGW8Am1T1.jpg
Visualizações:	272
Tamanho: 	68,8 KB
ID:      	27884em uma serra no sertão do ceará onde o acesso é altamente dificil, cerca de 2 horas e meia de caminhada no meio da caatinga, faziam 9 meses que nao andavamos lá pois nao tínhamos problemas hoje um de nossos colaboradores subiu e se deparou com uma situação inusitada. A caixa da rb esta completamente cheia de mel de abelha e de abelhas jandairas, a mesma nem abriu toda a porta, de tanta cera de mel.infelismente ele nao levou maquina fotografica para registrar o fato mais na semana que vem estara programado um retorno, onde sera feito todo o registro e postarei aqui pra vcs.

    Agradeço os comentarios.
    a altay s pereira (tempoweb internet a radio)analista de sistemas
    fones85) 8763-2039 8763-2040
    ceará
    Última edição por ALTAY; 22-09-2011 às 13:02. Razão: INCLUSÃO DE FOTOS

  2. #2

    Padrão Re: Rb433 p2p 40km cheio de abelhas e mel de jandaira

    eita...
    que coisa heim!?

    e esta com problema nessa RB?

  3. #3
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rb433 p2p 40km cheio de abelhas e mel de jandaira

    Citação Postado originalmente por ALTAY Ver Post
    Caros amigos, gostaria de saber se alguem ja passou pelo que estou passando, tenho uma rb 433 com 3 cartões r52, ligada a um painel solar com bateria de carro. Localizada em uma serra no sertão do ceará onde o acesso é altamente dificil, cerca de 2 horas e meia de caminhada no meio da caatinga, faziam 9 meses que nao andavamos lá pois nao tínhamos problemas hoje um de nossos colaboradores subiu e se deparou com uma situação inusitada. A caixa da rb esta completamente cheia de mel de abelha e de abelhas jandairas, a mesma nem abriu toda a porta, de tanta cera de mel.infelismente ele nao levou maquina fotografica para registrar o fato mais na semana que vem estara programado um retorno, onde sera feito todo o registro e postarei aqui pra vcs.

    Agradeço os comentarios.
    a altay s pereira (tempoweb internet a radio)analista de sistemas
    fones85) 8763-2039 8763-2040
    ceará
    Bem Mal vedada hein a tal caixa!!rsrsrsrs
    Usa aquelas Caixas herméticas de aluminio, com proteção de tela de aluminio no cooler caso use um cooler ,ok.
    assim evitas qualquer tipo de problema. vale ainda colocar um spray anti insetos em toda a caixa.
    Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Rb433 p2p 40km cheio de abelhas e mel de jandaira

    Agora tão fazendo rodizio com internet e MEL (E nao é qualquer mel, é de abelhas Jandaíra). Porque antes pensava que so tinha jeito com plantação e animais. Como milho e feijão no mesma plantio. ISSO QUE EU CHAMO DE BOM APROVEITAMENTO DE RECURSOS. RSRSRSRSRSRRSRS
    Posta pra gente ver..
    Última edição por maxibelo; 14-09-2011 às 16:56.

  5. #5

    Padrão Re: Rb433 p2p 40km cheio de abelhas e mel de jandaira

    Curiosa a situação. Alguma entidade referente ao lado agropecuário/meio-ambiente da tua cidade pode te dar uma dica sobre o que fazer para espantar as abelhas. Aproveita e curte o mel

  6. #6

    Padrão Re: Rb433 p2p 40km cheio de abelhas e mel de jandaira

    Bah que locura, você não faz manutenção preventiva em suas torres, cara sempre é bom verificar, por que a ação do meio ambiente nunca sabemos o que pode acontecer.

  7. #7

    Padrão Re: Rb433 p2p 40km cheio de abelhas e mel de jandaira

    internet auto sustentável rsrsr.... Nunca tinha ouvido falar disso, depois posta ai as fotos.

    Só no nosso ceará pra acontecer isso

  8. #8
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Rb433 p2p 40km cheio de abelhas e mel de jandaira

    Rs.. Internet adocicada,, tem que cobrar mais dos clientes. cada uma que aparece aqui. Estranho demorar tanto para dar problemas, pois normalmenten iria fechar curto na rb, pois o mel é liquido e tem água. Vende o mel e compra um tubo de silicone para vedar a caixa.

  9. #9
    netfastbg
    Visitante

    Padrão Re: Rb433 p2p 40km cheio de abelhas e mel de jandaira

    Amigo ,, apenas ligue este pequeno aparelho em uma de suas tomadas dentro da caixa,, vai amenizar seus problemas...este aparelho tb repele abelhas ,, me antecipei e consultei ao vendedor.

    Repelente Ratos Pernilongos Formigas Mosquitos - Ultrasom - R$ 39,00 en MercadoLibre

    Abraço !

  10. #10

    Padrão Re: Rb433 p2p 40km cheio de abelhas e mel de jandaira

    Caro amigo,

    Também tenho uma torre no meio da serra, com energia solar.
    Já me deparei com o mesmo problema que o seu, a única diferença que não era na caixa hermética, mas sim na casinha que tenho no meio da torre para colocar a bateria automotiva.
    Da última vez tinha um enxame enorme que tiramos uns 2 capacetes de favos de mel.
    Retiramos todo o enxame, mas na semana passada ao retornarmos na torre, já identificamos novas moradoras.kkk
    Não tem geito, estamos no habitat delas. Somos nós os intrusos.

    Citação Postado originalmente por ALTAY Ver Post
    Caros amigos, gostaria de saber se alguem ja passou pelo que estou passando, tenho uma rb 433 com 3 cartões r52, ligada a um painel solar com bateria de carro. Localizada em uma serra no sertão do ceará onde o acesso é altamente dificil, cerca de 2 horas e meia de caminhada no meio da caatinga, faziam 9 meses que nao andavamos lá pois nao tínhamos problemas hoje um de nossos colaboradores subiu e se deparou com uma situação inusitada. A caixa da rb esta completamente cheia de mel de abelha e de abelhas jandairas, a mesma nem abriu toda a porta, de tanta cera de mel.infelismente ele nao levou maquina fotografica para registrar o fato mais na semana que vem estara programado um retorno, onde sera feito todo o registro e postarei aqui pra vcs.

    Agradeço os comentarios.
    a altay s pereira (tempoweb internet a radio)analista de sistemas
    fones85) 8763-2039 8763-2040
    ceará

  11. #11

    Padrão Re: Rb433 p2p 40km cheio de abelhas e mel de jandaira

    Ao menos o mel vai valer o trabalho.

  12. #12

    Padrão Re: Rb433 p2p 40km cheio de abelhas e mel de jandaira

    Aproveita a oportunidade: monta uma casinha e entra no ramo de apicultura, rsrs.
    Sucesso no reparo!

  13. #13

    Padrão Re: Rb433 p2p 40km cheio de abelhas e mel de jandaira

    Interessante cara, já tive situação aqui que em cliente meu as abelhas tomaram a antena do cliente.
    Aqui na minha cidade tem um cooperativa de apicultores, a gente orienta o cliente a chama-los, eles fazem todo o trabalho de limpeza do equipamento para poderem retirar a abelha rainha e dão o mel pro cliente.
    Mas ao longo de muitos anos só aconteceu isso duas vezes.

  14. #14

    Padrão Re: Rb433 p2p 40km cheio de abelhas e mel de jandaira

    amigo acontece cada uma, um dia desses tive que subir a serra para trocar um cabo, um urubu mala bicou tanto o cabo que entrou agua no mesmo. kkkkkkkkkkkkk

  15. #15

    Padrão Re: Rb433 p2p 40km cheio de abelhas e mel de jandaira

    Aqui os urubus tiram aquela borrachinha do fundo do bullet, que isola a entrada do cabo, ha uns 8 meses atraz 2 tecnicos foram até a torre pra fazer manutenção e encontraram 3 bulets sem as borrachas, é mole?!

  16. #16
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Rb433 p2p 40km cheio de abelhas e mel de jandaira

    Citação Postado originalmente por leandromaciel Ver Post
    Aqui os urubus tiram aquela borrachinha do fundo do bullet, que isola a entrada do cabo, ha uns 8 meses atraz 2 tecnicos foram até a torre pra fazer manutenção e encontraram 3 bulets sem as borrachas, é mole?!
    Caramba,, até os urubús estão interessados em internet,, isso que é a verdadeira inclusão digital...
    urubu, abelha, formiga, joão de barro, e assim vai..