+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão alguem mim explicar esse IP

    pessoal mim faixa de IP é 10.5.50.1/24, mais esta parecendo essa ip ,q nao esta deixado ip disponivel
    como faco pra resolver isso
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         xx.jpg
Visualizações:	128
Tamanho: 	102,2 KB
ID:      	27545

  2. #2

    Padrão Re: alguem mim explicar esse IP

    ??????? ??????? ???????

  3. #3
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: alguem mim explicar esse IP

    essa classe de ip e gerada por padrão quando vc cria hotspot via setup!

  4. #4

    Padrão Re: alguem mim explicar esse IP

    Bom dia Amigo, seguinte tem vários jeitos de resolver seu problema, vou citar dois:
    1º Criar uma pool de ip com sua range 10.5.50.2-10.5.50.254, vá no seu servidor de hotspot e atribua address pool que você criou, também setar em users profiles o address pool.
    2º Colocar esta regra que te passei no seu ip-binding, mas seguinte se tiveres algum ip ja no ip-bindings coloque abaixo de todas as regras.
    /ip hotspot ip-binding
    add address=10.5.50.0/24 comment="RANGE CLIENTES LIBERADA" disabled=no server=all type=regular
    add address=0.0.0.0/0 comment="BLOQUEIA TUDO QUE TIVER ACIMA" disabled=no server=all type=blocked

    Esta com o problema igual o seu, consegui resolver assim.
    Se não conseguires me avise, e agradeça se ficar ok.

  5. #5

    Padrão Re: alguem mim explicar esse IP

    Será que seu problema é que vc ja esta com 254 hosts e falta IP para outros clientes? Se isto divida sua rede com outra faixa.

    Segue calculadora IP IP Calculator / IP Subnetting

  6. #6

    Padrão Re: alguem mim explicar esse IP

    obrigado a todo q tentaram mim ajudar
    descobrir o que foi, era os nano em bride

  7. #7

    Padrão Re: alguem mim explicar esse IP

    Roberto, estou com o mesmo problema que você, e tambem uso nano no cliente, porém coloco em modo router e habilito o dhcp pra lan do nano. Tens como me dizer o que fez pra resolver?????

    Muito obrigado

  8. #8

    Padrão Re: alguem mim explicar esse IP

    meu problema meus nano estava como cliente e atraz do nano eu colocava um siwtch 8 portas.
    Fiz seguinte coloque tudo meus nano como cliente wds desativei dhcp dele coloque um ip fixo fora da minha rede