+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AirControl pirando a rede!

    Pessoal,

    Seguinte... tive um experiência aqui um tanto quanto inusitada.
    Um cliente, fissurado em jogos on-line veio até o provedor e assinou um plano de 2Mb, pq a ADSL dele estava horrível, quando instalado ele nos ligou reportando o seguinte: que ele jogava normal, e a latência da casa dele até o servidor era de 1ms, até aí tudo perfeito, só que a cada 1 minuto, e exatamente a cada 1 minuto, ele dava um pico de latência de 1500ms e nesse momento o jogo dele dava problema.
    Até este momento eu não havia percebido isso, pois um ping alto a cada 1 minuto passa despercebido, mas tudo bem, fui vasculhar o problema, depois de muito trabalho nesta madrugada, trocando switch, desligando servidor e revirando tudo descobri que o servidor de AirControl quando faz a leitura por SSH nos equipamentos gerenciados por ele acontece esse pico na REDE TODA.
    Hoje meu AirControl gerencia cerca de 750 equipamentos de clientes e mais uns 60 dispositivos de AP e PTP, não sei se tem alguem aqui que usa o AirControl nessas proporções, mas testem esse problema se acontece na sua rede e reporte aqui, derrepente podemos entrar em contato com a Ubiquiti e procurar uma solução.

    Postem!

  2. #2

    Padrão Re: AirControl pirando a rede!

    e ai? ninguem testou nada?

  3. #3

    Padrão Re: AirControl pirando a rede!

    cara eu instalei ele aqui
    mais não cheguei a usar
    mais isso é brabo heim
    imagina tem clientes que não podem ter ping alto nunca
    tomara que o pessoal da ubnt vejam esse topico

  4. #4

    Padrão Re: AirControl pirando a rede!

    Estou com problema bem parecido e isso começou desde quando passei a usar Nano M5 nos clientes e alguns ponto a ponto e fiz exatamente o que vc fez, troquei tudo ate descobrir o q era. No meu caso fica 4 segundos fora do ar, depois de 4 segundo volta ao normal. Ainda nao sei como resolver isso.

  5. #5

    Padrão Re: AirControl pirando a rede!

    Amigo tentou desabilitar serviços como Watch Dog, ou semelhantes?

  6. #6

    Padrão Re: AirControl pirando a rede!

    Amigo,

    O problema não é no CPE, é no Software AirControl, sé que vc não está confundindo AirControl com AirOS? AirOS é o sistema usado pelos rádios da ubiquiti e AirControl é um software instalado em um servidor que de minuto em minuto faz comunicação dos os rádios da Ubiquiti para obter informações dos mesmos por SSH.
    Por ser um software ele naum tem a função watchdog, o problema dele estar travando é por causa que eu tenho muitos equipos gerenciados por ele na rede.

  7. #7

    Padrão Re: AirControl pirando a rede!

    Isso ocorre com todos os equipamentos? ou só alguns?

  8. #8

    Padrão Re: AirControl pirando a rede!

    Quando o AirControl faz a leitura ele atrapalha o trafego de toda a rede, ou seja, todo mundo é afetado pela falha de comunicação e o ping falha para todos os clientes e equipamentos na rede.

  9. #9

    Padrão Re: AirControl pirando a rede!

    será que é banda que sobe e ocorre isso? tente colocar um controle de banda na maquina que roda o AIRcontrol

  10. #10

    Padrão Re: AirControl pirando a rede!

    Cara Pretendo usar este sistema somente nos ponto a ponto, não vou usar em todos os clientes, usando assim com poucos aparelhos será que da o mesmo problema???

  11. #11

    Padrão Re: AirControl pirando a rede!

    Acho que pra poucos dispositivos não haverá problema.

  12. #12

    Padrão Re: AirControl pirando a rede!

    Citação Postado originalmente por leandromaciel Ver Post
    Amigo,

    O problema não é no CPE, é no Software AirControl, sé que vc não está confundindo AirControl com AirOS? AirOS é o sistema usado pelos rádios da ubiquiti e AirControl é um software instalado em um servidor que de minuto em minuto faz comunicação dos os rádios da Ubiquiti para obter informações dos mesmos por SSH.
    Por ser um software ele naum tem a função watchdog, o problema dele estar travando é por causa que eu tenho muitos equipos gerenciados por ele na rede.
    Sim amigo, sei o que é o AirControl......mais nos seus dispositivos você não configurou estes serviços para se comunicarem entre os pontos?
    Talvez deve estar havendo algum tipo de broadcast ai na sua rede.

    É necessário utilizar para todos os clientes ai pra você esta solução? Não seria melhor apenas para clientes empresarias por exemplo?

  13. #13

    Padrão Re: AirControl pirando a rede!

    Caros Amigos estou tentando baixar este sistema e não consigo, alguem pode me passar o link ?? ele pode ser usados em nanostation ns5 ?? o só funciona nos produtos com tecnologia airmax ??

  14. #14

    Padrão Re: AirControl pirando a rede!

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Caros Amigos estou tentando baixar este sistema e não consigo, alguem pode me passar o link ?? ele pode ser usados em nanostation ns5 ?? o só funciona nos produtos com tecnologia airmax ??
    Amigo ele gerencia qualquer dispositivo com firmware acima de 3.5 se nao me engano.
    Faça download no link abaixo
    AirControl beta | Ubiquiti Networks, Inc.

  15. #15

    Padrão Re: AirControl pirando a rede!

    Bom aqui eu uso tambem o aircontrol com bem menos equipamentos que vc , mas na proporção e possivel sim reparei que de minuto em minuto acontece 2 pings acima de 100 ms depois volta ao normal , mas uma duvida olhando pelo torch no windox onde esta meu servidor percebo que que os testes dos hosts nao acontece todos ao mesmo tempo e aqui na minha rede o trafego é de 120 Kbps no maximo de download para o servidor onde esta o aircontrol , mas e uma baita ferramenta principalmente para atualização dos radios clientes e o nivel de sinal ate agora esta de boa mas e bom observar o detalhe que voce falou ..

    abraço