+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Ajuda com Rocket Multiponto + Hotspot

    Pessoal, em um dos meus pops estou usando uma RB450G + 3 Rockets M5 com BaseStation de 20dBI(como AP, sem WDS), essa RB tem configurada um server de hotspot e conexão com o Radius que fica no escritório principal, o meu problema é o seguinte:

    O radius é quem entrega os ips para os clientes de acordo com seu login de hotspot, eu só cadastro um pool dentro da RB.
    Mas to tendo um problema que é o seguinte:
    Quando o "[email protected]" conecta ele ganha um IP que normalmente quando instalo(usando Airgrid como station) ele já deixo definido na Wlan, exemplo 192.168.25.210, coloco ele como router ativo dhcp, nat e faço uma faixa de IP pra lan como esta: 10.1.1.1 com a faixa de dhcp de 100 até 200.
    Então lá no IP/HOTSPOT/ACTIVE o "[email protected]" tem o IP 192.168.25.210 e em HOSTS fica assim:
    ADDRESS TO ADDRESS
    192.168.25.210 192.168.25.210
    só que depois de um tempo aparece lá nos HOSTS o mesmo MAC do "paulo" com ai fica assim:
    ADDRESS TO ADDRESS
    192.168.25.210 192.168.25.210
    10.1.1.105 192.168.25.87

    O que me gera um problema pois o IP 192.168.25.87 é de outro cliente e quando esse IP é associado para outro MAC o cliente que é dono desse IP para de navegar.

    Alguém já passou por isso? Alguém tem uma dica? Ouvi dizer que tem algum lugar no rocket que tu marca algo como Separar Clientes, mas acontece até as vezes dos IPS dos Rockets que fazem o enlace até esse POP aparecer nos hosts e eles estão em WDS.

    Se alguem tiver alguma solução vai me quebrar um galhão, pois já estou a dias batendo cabeça com isso.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com Rocket Multiponto + Hotspot

    Ip -> Hotspot -> Servers -> Deixa "none" em Address Pool, senão ele pega um IP pelo server hotspot e outro pelo DHCP. Deixa só o do DHCP que funciona melhor e vc tem um melhor controle dos hosts.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Rocket Multiponto + Hotspot

    Show de bola, funciona sim, mas notei que qdo marquei NONE lá muitos clientes cairam com mensagem de keepalive timeout ou Idle timeout, qual a configuração que costumam usar nesses campos? Quantos MAC deixam setados lá??
    Obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com Rocket Multiponto + Hotspot

    Fica ao teu critério o tempo que vc quer desconectar o cliente. Idle Timeout eu não uso, pois o cara pode querer deixar ligado o computador e depois usar novamente, se tornando um incômodo ter que reconectar novamente. Já o Keepalive Timeout é bom vc configurar um valor, pois esse é o tempo que ele irá liberar o host depois que o cliente desconectar. Aqui eu uso 15min.