+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Wifi com vários AP + PCBA Krazer = Mesmo SSID

    Boa tarde a todos,

    Hoje tenho um cliente com uma topologia de varios roteadores e AP no mesmo SSID porem agora ele solicitou a amplificação para outra parte da empresa (área externa) onde não passa cabo.

    As antenas PCBA estão ligadas e liberada a WIFI, pois uma esta em cima do prédio onde levei um cabo até ela pra mandar sinal pra outra PCBA.

    Simulando o Exemplo de Hoje: eles tem os varios roters no SSID : Teste01

    PCBA1 como Teste02 e a PCBA Teste03

    Consigo colocar as PCBAs como Teste01, sem dar conflito na rede ou parar a wireless?

    Se sim, seria como?

    Obrigado a todos

  2. #2

    Padrão Re: Rede Wifi com vários AP + PCBA Krazer = Mesmo SSID

    Coloca como wds que dá tudo certo meu brother!

    O resto é só sair pro abraço.. o primeiro como ap wds e os restantes como wds
    Ou até mesmo em bridge os outros caso queiram, eu não gosto de bridge...questão de gosto e feeling
    Acredito que wds seja melhor pra você pois no wireless, nem tudo é regra, veja o que mais se adapta a tua topologia.

  3. #3

    Padrão Re: Rede Wifi com vários AP + PCBA Krazer = Mesmo SSID

    Bom tentei efetuar isso...

    Porem a PCBA 1 que é a que esta sendo alimentada pelo cabo de rede saindo direto do Switch e esta jogando sinal maravilha como WDS+AP porem a outra que seria para receber o sinal não estou conseguindo.

    Essa outra PCBA 2 deve ser configurada como? levando em conta que a PCBA 2 tem que estar na mesma rede com o mesmo SSID.

    Tem como?

    Abração a todos

  4. #4

    Padrão Re: Rede Wifi com vários AP + PCBA Krazer = Mesmo SSID

    Poder até pode ter o mesmo ssid, ja fiz isso e me arrependo até hoje, imagina a seguinte situacao: vc tem 2 aps com o mesmo ssid, com 30 clientes conectados em cada um, por algum motivo vc vai ter reiniciar o AP1 por exemplo, o que acontece? vai conectar todos os 60 clientes no AP2 e ai meu velho já era.... o ideal e ter ssids diferentes para cada AP, ou entao fazer wds, nao esquecendo que A APROUTER nao recomenda mais de 5 aps em WDS.

  5. #5

    Padrão Re: Rede Wifi com vários AP + PCBA Krazer = Mesmo SSID

    Entendi, porem meu cliente é um hotel, e como ele quer WI-FI para os hospedes FREE, ele quer Wi-Fi no hotel inteiro, então se vc esta na recepção, ja pode conectar no wi-fi do hotel de nome = NAVEGUEFREE e se você tiver em qualquer lugar do hotel, tbem terá a mesma NAVEGUEFREE em todo lugar, (ai onde entra os aparelhos com o mesmo nome SSID).

    Caso eu coloque a segunda PCBA como cliente, como devo proceder com a configuração, lembrando que as duas PCBAs estão com software da KRAZER e uma esta como WDS+AP. como deve ser a configuração da PCBA Cliente?

    Obrigado pela ajuda.