Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Saiu Novos valores para SCM Nacional , Regional e Local

    Ola amigos esta olhando a site da anatel colocaram um nova tabela de valores para o SCM , o tao esperado a R$400,00 reais
    segue link
    SACP - ACOMPANHAMENTO DE CONSULTA P

    Espero que contribua a nosso favor estes novos valores

  2. #2

    Padrão Re: Saiu Novos valores para SCM Nacional , Regional e Local

    isso é verdade

  3. #3

    Padrão Re: Saiu Novos valores para SCM Nacional , Regional e Local

    Olha, do jeito que a anatel é não dá nem para ir achando bom, vou aguardar alguns colegas com maior conhecimento das ''coisas'' da anatel comentarem o tópico...

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Saiu Novos valores para SCM Nacional , Regional e Local

    ainda e consulta não esta acertado definitivamente

  5. #5

    Padrão Re: Saiu Novos valores para SCM Nacional , Regional e Local

    Aqui na empresa estamos aguardando para dar a entrada na estadual para podermos trabalhar no nosso estado , que as coisas aqui para o sul esta complicado , GVT, NET , OI Velox , Gatonets , esperamos que as coisas mudem , mas para o melhor ajudando os pequenos e não as grandes corporaçoes

  6. #6

    Padrão Re: Saiu Novos valores para SCM Nacional , Regional e Local

    Citação Postado originalmente por philmaster Ver Post
    Ola amigos esta olhando a site da anatel colocaram um nova tabela de valores para o SCM , o tao esperado a R$400,00 reais
    segue link
    SACP - ACOMPANHAMENTO DE CONSULTA P

    Espero que contribua a nosso favor estes novos valores
    estava em consulta
    creio que ainda nao foi aprovado
    deve demorar mais um tempinho, creio que ate inicio do ano que vem deva ser aprovado

  7. #7

    Padrão Re: Saiu Novos valores para SCM Nacional , Regional e Local

    É lamentável esse tipo de regulação, na verdade um absurdo.

  8. #8

    Padrão Re: Saiu Novos valores para SCM Nacional , Regional e Local

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    É lamentável esse tipo de regulação, na verdade um absurdo.
    por que voce diz isso?

  9. #9

    Padrão Re: Saiu Novos valores para SCM Nacional , Regional e Local

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    por que voce diz isso?
    Esse tipo de regulação é prejudicial à iniciativa privada e consequentemente ao país.
    Tenha certeza que se não houvesse esse tipo de regulação e se desburocratizasse o acesso ao backbone nacional a Internet brasileira teria qualidade muito melhor e provavelmente estaríamos empregando muito mais pessoas e pondo a país num ciclo virtuoso de crescimento.

    Hoje qualquer trabalhador que não pague sua propina ao estado (licença, impostos abusivos) ou se associe a uma autarquia (Crea, OAB) é um criminoso; isso mesmo você quer trabalhar mas terá tratamento pior que um criminoso (estes tem os direitos do ladrão para proteger).
    Estou lendo (muito lentamente, rs) o livro O segredo do Capital em que logo no início o autor expõe, e segue demonstrando, que países de primeiro mundo, assim o foram, porque não regularam nem burocratizaram a maioria dos setores; nos "eternos" em desenvolvimento a regulação e burocracia estatal impedem o crescimento do país e o enriquecimento do cidadão.

    O terceiro artigo também é interessante, dá uma olhada:
    IMB - Cuidado! A Anatel pode multar você!
    IMB - Regulação, favelas e cápsulas
    IMB - As regulamentações e o senso da realidade
    IMB - Intervencionismo, regulação e livre mercado
    IMB - A bem-sucedida regulação privada

  10. #10

    Padrão Re: Saiu Novos valores para SCM Nacional , Regional e Local

    Conforme podem ver ainda está em consulta pública. Sem data para publicar definitivamente.

    Pelo que eu sei - e tenho sido contactado - muitos provedores estão aguardando. Agora vamos ver qual a porcentagem de "gatoNets" regularizada.

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Saiu Novos valores para SCM Nacional , Regional e Local

    poise esta em consulta ainda.

  12. #12

    Padrão Re: Saiu Novos valores para SCM Nacional , Regional e Local

    Eu também não sei até onde isso é bom. Vai ter muito gatonet legalizado, mais continuará compartilhando ADSL, entre outras gambiarras.

  13. #13

    Padrão Re: Saiu Novos valores para SCM Nacional , Regional e Local

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Eu também não sei até onde isso é bom. Vai ter muito gatonet legalizado, mais continuará compartilhando ADSL, entre outras gambiarras.
    Desculpe meu entendimento mas, para essas demais questões a Anatel continuará ai pra fazer o seu serviço, e para o senhor resta a denuncia...Afinal, todo cidadão que se sentir lesado por um "gatonet" pode ligar e denunciar...
    Vamos nos unir pessoal... Enquanto os pequenos provedores se matam de brigar as grandes operadoras assistem tudo de camarote e sem pagar ingresso!

  14. #14

    Padrão Re: Saiu Novos valores para SCM Nacional , Regional e Local

    o fato de nao ter SCM, nao quer dizer que é Gatonet
    Pois para tirar o SCM, pode ser dificil (principalmente mante-lo), mas nao quer dizer que esse nao esta preocupado e querendo melhorar.
    Para esses, uma parceria nao resolve, mas ajuda... pois mostra que o cara quer melhorar em algo

    para min, Gatonet é aquele que nao esta preocupado com nada, nem com a qualidade:
    - usar equipamentos de terceira linha e nao se preocupa com a potencia.
    - nao tem loja, muito menos empresa aberta
    - nao paga nenhum imposto.

    PS: usar ADSL em provedor nao é contra o regulamento SCM.... pode usar normalmente...
    Usar ADSL, quando o contrato diz que nao pode compartilhar, ceder, alugar, revender... etc... é quebra de contrato com a operadora.

  15. #15

    Padrão Re: Saiu Novos valores para SCM Nacional , Regional e Local

    Alguem tem idéia de quando entra em vigor?

  16. #16

    Padrão Re: Saiu Novos valores para SCM Nacional , Regional e Local

    O que muitos não percebem(ou não querem) é que a Anatel está a serviço das grandes*.

    Se eu tivesse dado entrada na SCM provavelmente estaria no aperto e usando ADSL, preferi investir em dedicado, equipamentos e ferramentas; claro é um risco.

    * Observe que toda regulamentação e exigência da Anatel impede o micro-empreendedor de entrar no ramo de telecomunicações seja Internet, TV (geradora, revenda de canais), Radio (AM/FM), Telefonia etc. A livre concorrência foi pro saco.

    Como diria um amigo: Você não pode dar um passo por vez, tem pegar um impulso poderoso, uma catapulta ou canhão(rs), e torcer para não se arrebentar após o lançamento.

  17. #17

    Padrão Re: Saiu Novos valores para SCM Nacional , Regional e Local

    Eu mesmo já usei ADSL no começo senhores, e já com quase 8 anos de provedor estou ativando o 4° link dedicado, isso por saber que não é possível ter qualidade para os meus clientes usando ADSL. Temos a filosofia de apresentar bons produtos a nossos clientes, mesmo que não tenhamos grandes lucros, e sei que usar ADSL não permite seguir essa filosofia, então é gambiarra sim. Quem é provedor de verdade, com uma cartela maior de clientes sabe que link dedicado é o X do negócio "Provedor de Internet". Fico por aqui. Boa sorte a todos.

  18. #18

    Padrão Re: Saiu Novos valores para SCM Nacional , Regional e Local

    S.D.S.

    Citação Postado originalmente por Dackson Ver Post
    Alguem tem idéia de quando entra em vigor?

  19. #19

    Padrão Re: Saiu Novos valores para SCM Nacional , Regional e Local

    Pelo que entendi na ultima linha daqui a uns 80 dias entra em vigor é verdade ou entendi errado?

    Art. 2º Esta alteração entra em vigor após decorridos cento e oitenta dias de sua publicação oficial.

  20. #20

    Padrão Re: Saiu Novos valores para SCM Nacional , Regional e Local

    Cento e oitenta dias após a publicação. Ocorre que ainda não foi publicado.