+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cpe skyrange

    Bom pessoal, comprei uma Cpe Skyranger, essas da tampa inferior azul. tentei configurar ele, e nao consegui fazer o que queria entao deixei ele com configuraçao de fabrica.
    Eu queria deixar ele roteado para controlar os clientes wireless e os da rede cabeada.
    controlar a banda e fazer servidor dhcp no skyrange e deixar o modem dlink só para discar.

    Ou alguem aconselha a fazer um ap-pc e usar placas dlink 520g para distribuir wireles e controles da rede cabeada por placa realtek?

  2. #2
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: Cpe skyrange

    Olá meu amigo... eu possuo 2 SkyRange e 1 Xtreme de 17Dbi. os SkyRange´s eu uso no modo ap+wds, e o Xtreme no momento esta só em Bridge, mai santes eu usava ele como servidor dhcp e com o qos ativo, e funcionava q era uma blz... o mesmo para os SkyRange´s. Pois usava eles no começo.

    o Unico problema q eu tive foi com alguns dispositovos padrão n, que ao entrar em contato com o suporte da Gts, o mesmo me enviou um firmware beta ao ql instalado mostra q é Smart lan.
    Não sei se a Gts Pertence a Smart Lan ou vice versa. só sei q ficou uma bost... e ao entrar em contato denovo para voltar o firmware original, o tecnico passou o skema para fazer via tftp... mais não funciona de jeito nenhum, nem pelo prompt direto. e eu estou pensando em processar a gts.

    Mais tirando isso os equipamentos são ótimos. até mesmo o adaptador nano usb deles é show.

    Boa sorte.

  3. #3

    Padrão Re: Cpe skyrange

    Tb possuo uma cpe Sky Range e a uso como cliente ISP... mas pretendo, posteriormente, usá-la em WDS com um Bullet2...

    Esse modo funciona perfeitamente ou existe algum tipo de incompatibilidade nesse modo entre os dois aparelhos?

    Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Cpe skyrange

    Citação Postado originalmente por chatokorn Ver Post

    o Unico problema q eu tive foi com alguns dispositovos padrão n, que ao entrar em contato com o suporte da Gts, o mesmo me enviou um firmware beta ao ql instalado mostra q é Smart lan.

    Boa sorte.
    Não entendi muito bem, mas com este beta o sky range passa a transmitir em modo N também?

    Tenho vários aqui, mas uso só como cliente sem problemas

  5. #5
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: Cpe skyrange

    Ele com o beta passou a segurar mais os clientes de Padrão N, pois antes ele estava limitando a banda para os padrões N sozinhos.

    Com o beta ficou legal nessa parte, mais em outras coisas pecou, é muito...

    Dica: Fica com o oficial mesmo.

    Abraços.

  6. #6

    Padrão Re: Cpe skyrange

    Pessoal, entre o Sky Range e o Tp-link TL-WA5210g, qual é mais negócio? O preço está o mesmo. Usaria em clientes e repetidor.

  7. #7

    Padrão Re: Cpe skyrange

    Tenho os dois.
    Este Tp-link é muito mais rádio.

  8. #8

    Padrão Re: Cpe skyrange

    Tb tenho os dois. E posso afirmar sem sombra de dúvida que o desempenho do Tp-link é superior ao do nano loco 2... sua sensibilidade é visivelmente maior.

  9. #9

    Padrão Re: Cpe skyrange

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Tb tenho os dois. E posso afirmar sem sombra de dúvida que o desempenho do Tp-link é superior ao do nano loco 2... sua sensibilidade é visivelmente maior.
    Além disso, a sky range quando lançada era bem mais cara.
    Temos visto várias promoções. Comprei um lote mas não achei a altura do nome GTS.

    a Sky Range tem um acabamento primoroso, até a fonte é muito bem acabada.
    Mas tive problemas de funcionamento em algumas peças. Comprei um lote de 20.
    Outro problema que encontrei é que não tem opção de mudar polarização a não ser girando todo o gabinete do equipamento.
    Como trabalho com polarização horizontal, o jeito foi fazer um furo naquela proteção em plástico azul em baixo para eventual entrada de umidade e fixar o equipamento de lado.
    Por isso não posso fazer RMA das peças que não estão funcionando.

  10. #10

    Padrão Re: Cpe skyrange

    Vou comprar o TL-WA5210g então. Quando chegar falo o que achei.
    Valeu galera!
    Abraço!

  11. #11

    Padrão Re: Cpe skyrange

    gostaria de configurar o skyrange junta de uma outra rede, nao estou conseguindo fazer a skyrange trabalha na mesma faixa da rede lan e wireless. Queria colocar a skyrange trabalhando junto com o modem dlink 2400b.
    alguem sabe como?