Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de tecnico para fazer um enlace de 15 km

    estou precisando passar 10 mb de da velox do bairro da minha mãe para o meu que não tem net
    e estou precisando muito fazer isso pois tenho uma lan e estou sofrendo com vivo 3g
    a distancia pelo google earth ta 15km e não sei se tem visada.as cordenadas são ponto A 14º4752.46´´s 39º10´32.73´´O
    ponto B 14º47´29.89´´s 39º 02.31.91´´O . Sou leigo no assunto mas pelo pouco que vi no forum acho que vou precisar de 5.8ghz.vou precisar de torre de quantos metros +ou-?alguem ai capacitado se ablita ? estou em Ilheus Bahia
    email:[email protected]

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de tecnico para fazer um enlace de 15 km

    pretende investir quanto?

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de tecnico para fazer um enlace de 15 km

    Olá, amigo. Sei como é a falta de terminais de acesso ou links... rsss. Add [email protected] - e fechamos seu enlace.

  4. #4

    Padrão Re: Preciso de tecnico para fazer um enlace de 15 km

    pretende investir quanto?


    depende.Quanto vc acha vou gastar para fazer esse enlace com qualidade???

  5. #5

    Padrão Re: Preciso de tecnico para fazer um enlace de 15 km

    alguem ai poderia fazer os calculos no linkplaner

  6. #6

    Padrão Re: Preciso de tecnico para fazer um enlace de 15 km

    me adciona que faço pra vc [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: Preciso de tecnico para fazer um enlace de 15 km

    3 mil eu fecho o enlace pra voce
    vou sair daqui de sao paulo e vou ate ai

  8. #8

    Padrão Re: Preciso de tecnico para fazer um enlace de 15 km

    primeiro eu quero saber se o enlace tem viabilidade
    se vai precisar de torres muito alta
    e que equipamentos vou precisar comprar
    eu pesquisei aqui no forum e vi muita gente falando em Nanobridge M5 com rocket M5
    sera que ficaria bom ou daria para usar outro equipamento mais em conta??
    depois que ter uma definição disso tudo é que vou poder acertar preços da mão de obra
    desde ja agradeço a disposição de quem quiser ajudar

  9. #9

    Padrão Re: Preciso de tecnico para fazer um enlace de 15 km

    duas antenas dish 30 dbi
    + rocket
    e ja era

  10. #10

    Padrão Re: Preciso de tecnico para fazer um enlace de 15 km

    duas antenas dish 30 dbi
    + rocket
    e ja era


    faz ai aquele esquema no linkplaner ou no radiomobile para ver o tamanho das torres que vou precisar

  11. #11

    Padrão Re: Preciso de tecnico para fazer um enlace de 15 km

    amigo qualquer coisa que se faça para viabilizar o enlace ja conta como serviço prestado, se esta disposto a pagar, pagaria pelo serviço completo que inclui o projeto de viabilidade... o correto é vc escolher alguem capacitado, de confiança e negociar todo o projeto...

  12. #12

    Cool Re: Preciso de tecnico para fazer um enlace de 15 km

    Eu te ajudo e não te cobro nada.
    Más, vc vai se comprometer a fazer um tutorial referente a essa transmissão e postar aki.
    se estiver afim, me add no msn.

  13. #13

    Padrão Re: Preciso de tecnico para fazer um enlace de 15 km

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace 15 km.jpg
Visualizações:	226
Tamanho: 	65,5 KB
ID:      	27751amigo qualquer coisa que se faça para viabilizar o enlace ja conta como serviço prestado, se esta disposto a pagar, pagaria pelo serviço completo que inclui o projeto de viabilidade... o correto é vc escolher alguem capacitado, de confiança e negociar todo o projeto...

    aqui no forum ja vi muita gente dando dicas e opiniões sem cobrar nada inclusive pesquisando aqui no forun eu pude perceber que para esse enlace um equipamento que poderia me atender seria o Nanobridge M5 com o rocket m5.posso ate estar errado mas ja vi varias opniões em outros topicos.agora aqui na minha cidade não tem um tecnico de confiança ou que ja tenha feito isso então eu quero saber primeiro como que ficaria esse enlace quanto mais ou menos que gastaria em equipamentos,torres e etc

  14. #14

    Padrão Re: Preciso de tecnico para fazer um enlace de 15 km

    Olha, a primeira coisa é vc decidir se vai contratar alguém ou se vai vc mesmo fazer.

    Se resolver fazer e se esforçar, vc consegue muita ajuda aqui no fórum.

    Mas se decidir contratar alguém, deixa tudo pro técnico fazer, é lógico que vc tem q ter garantia. Então faça o seguinte, vc já passou as coordenadas dos pontos que pretende interligar, agora é só perguntar se a pessoa te garante que funciona e quanto cobra pra fazer.

    O que não pode fazer é querer que te passem todas as informações e depois vc pague somente pro cara ir lá e colocar as antenas e fazer a configuração, pois assim vc fez a parte mais importante do serviço do técnico, que é analisar a viabilidade e escolher o melhor equipamento, logo, não tem como ele te cobrar um valor que compense pra ele.

    Minha sugestão: Faça o que o colega acima sugeriu, faça vc mesmo, mas ao final produza um tutorial sobre sua experiência, assim vc gasta menos, aprende algo novo e ajuda outra pessoa com a mesma dificuldade que a sua.

  15. #15

    Padrão Re: Preciso de tecnico para fazer um enlace de 15 km

    realmente aqui no forum o intuito é de ajuda mutua, geralmente quando a ajuda beneficia a todos nao ha cobrança... coloquei dessa forma pois seu post diz que precisa de um tecnico para fazer o enlace, entende-se que esta procurando um profissional para executar o serviço... oq procura na verdade?

  16. #16
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Preciso de tecnico para fazer um enlace de 15 km

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    Eu te ajudo e não te cobro nada.
    Más, vc vai se comprometer a fazer um tutorial referente a essa transmissão e postar aki.
    se estiver afim, me add no msn.
    Parabéns.

    Ganhou um ponto.

  17. #17

    Padrão Re: Preciso de tecnico para fazer um enlace de 15 km

    amigo esse link começa na cidade de ilheus?

  18. #18

    Padrão Re: Preciso de tecnico para fazer um enlace de 15 km

    Querido leocanes :P

    Acredito que seu case é inviável, a não ser que sua LAN House seja imensa, ou que você tenha muito dinheiro sobrando e não tenha onde colocar.

    Se você olhar a imagem que coloquei em anexo, vai perceber que o ponto A de seu case tem elevação de 32 metros, e o ponto B 38 metros, sendo que no meio do caminho tem uma parte que chega a 85 metros de altura. Nesse ponto que atinge 85m de altura, se você aproximar com o GoogleEarth, percebera que ainda existe uma malha de arvore.

    Considere para efeito de viabilidade que as arvores possuem 20 metros de altura (certamente não tem, mas vc precisa viabilizar com certeza, não pode construir uma torre e depois faltar uns metros). Digamos então que seu ponto mais alto é 105 metros no caminho, sendo assim, você precisaria de uma torre de no mínimo uns 85m em cada ponta.

    No seu caso não viabiliza nem colocar uma torrezinha nesse pico de morro e fazer um PtP do ponto A até ali e dali até o ponto B, pois tem outros picos menores de mais de 60m logo depois do primeiro kilometro saindo do ponto A, o que faria necessidade de uma torre no ponto A de qualquer forma. E do ponto B em direção ao ponto A, em 225 metros o terreno ja sobe 16m (soma a isso altura das casas e arvores da uns metros a mais). Ou seja, precisaria de torre no ponto B também mesmo com um ponto de interligação na maior pico de 85 metros.

    Bom, se você olhar a segunda imagem, vai perceber que eu adicionei um ponto X. O ponto X é um ponto com altura suficiente para tanto o ponto A quando o ponto B fazer um PtP com mais tranquilidade, o problema é que se o ponto X parece ser uma mata virgem sem acesso, então vai ser complicado para você utilizar aquele ponto. Mas essa é a idéia que eu deixo pra você pesquisar, pois você que conhece a região, talvez conheça algum "morrinho" pela volta com acesso e alto o suficiente para ter visada para o ponto A e o ponto B, se você achar esse lugar, consegue fechar esse enlace.

    Bom, cansei de escrever e depois de ficar encarando o GoogleEarth e escrevendo ja nem lembro mais se isso era tudo que eu tinha pra escrever, se eu lembrar de mais algo, posto depois.

    É isso tche bagual.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	138
Tamanho: 	52,8 KB
ID:      	27763Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem2.jpg
Visualizações:	125
Tamanho: 	50,8 KB
ID:      	27764

  19. #19

    Padrão Re: Preciso de tecnico para fazer um enlace de 15 km

    primeiro quero te agradecer pela sua ajuda e quanto a finalidade do enlace eu pretendo colocar 2mb na lan e o que sobrar botar um provedor.dessa forma que vc falou vc acacha que se eu colocar duas torres de 15 metros nas pontas e uma de 15 no morro alto que vc falou eu conseguiria ???? existe algum equipamento que der para fazer o enlace sem visada ???? eu estou diposto a gastar 8 mil nesse projeto:enlace e provedor. vc acha que eu gastaria quanto pra fazer o enlace???

  20. #20

    Padrão Re: Preciso de tecnico para fazer um enlace de 15 km

    amigo esse link começa na cidade de ilheus?

    sim sai de ilheus