+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Como monta um provedor via radio ?? Qual seria os melhores equipamentos pra atende mais de 200clientes

    bom dia gostaria de sabe to montado um provedor via radio com os seguites equipamentos

    1 bulletm5


    1 atena omni

    2 painel setorail Antena Hyperlink Setorial 90 Graus Hg5817p-090

    1 Mk- Routerboard Rb/450g - Nivel 5

    gostaria de sabe se compesa compra nano2 pra conecta nos painel
    ou se compesa compra rb+cartao pci+ pigtal + caixa.

    so uma duvida so iniciate com issu pouco conhecimento a saida de cabo do painel eu tenho q coloca um pigtal neh mais o pigtal tem q conecta ondi rsrsr na rb q eu vo compra ?

    a outra coisa ja testei do geito q esta ai co com eses equipamento e fucionou belezinha sem compra a rb+cartao etc.

    so q tem q te uma rb com cartao neh pra fica belezinha ou so com esa routerboard agueta uns 200clientes

    a e as atena q vou coloca nos clientes sao esa



    lenbrado q sao tudo na frequencia 5.8

    a outra coisa qual cabo compra pra dese de cima da torre pra nao perde muito a qualidade ?/???

    obriogado.

  2. #2

    Padrão Re: Como monta um provedor via radio ?? Qual seria os melhores equipamentos pra atende mais de 200clientes

    amigo
    tu ta comprando equipamento em 5.8 Ghz, que sao mais caros
    e alem disso, possuem configuracoes mais exigente que no 2.4

    te recomendo estudar um pouco mais sobre a faixa 5Ghz se quer realmente trabalhar com ela.
    quais sao os canais que podem ser usados (pois nao é todos os canais que sao apresentados que podem ser usados)?
    qual a exigencia desse canal: potencia maxima, DFS, TPC, etc...?
    te recomendo dar uma lida nesse topico: https://under-linux.org/f105/5-ghz-u...ocorro-147398/

    alem disso, tem a parte burocratica
    licenca scm, empresa aberta, etc e tal...

  3. #3

    Padrão Re: Como monta um provedor via radio ?? Qual seria os melhores equipamentos pra atende mais de 200clientes

    ok amigo so que aqui é interior cidade pequena +ou- 12mil habitantes rsrs

    e outro vo coloca o painel pra libera sinal dentro da cidade ja o bulletm5 quero fazer ponto a ponto com fazendas aqui perto o q vc me fala ?

    o que vc me recomenda prara os painel ? rb com cartao ou compra nano2 e coloca nelas ?

    a ja ia esquece sera q eses painel trabalham qual a NANO2 sedo que elas sao 2,4 ??

    queria sabe qual equipamento compra agora para OS PAINEIS SETORIAL ?

  4. #4

    Padrão Re: Como monta um provedor via radio ?? Qual seria os melhores equipamentos pra atende mais de 200clientes

    Citação Postado originalmente por killerpage Ver Post
    ok amigo so que aqui é interior cidade pequena +ou- 12mil habitantes
    nao importa a quantidade de habitantes
    tem que seguir as exigencias de canal se pretende usar 5Ghz

  5. #5

    Padrão Re: Como monta um provedor via radio ?? Qual seria os melhores equipamentos pra atende mais de 200clientes

    entaum me da uma dica ai o que posso fazer com eses equipamentos ??

    como monta eles entaum ?

  6. #6
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Como monta um provedor via radio ?? Qual seria os melhores equipamentos pra atende mais de 200clientes

    Citação Postado originalmente por killerpage Ver Post
    bom dia gostaria de sabe to montado um provedor via radio com os seguites equipamentos

    1 bulletm5




    1 atena omni



    2 painel setorail Antena Hyperlink Setorial 90 Graus Hg5817p-090

    1 Mk- Routerboard Rb/450g - Nivel 5

    gostaria de sabe se compesa compra nano2 pra conecta nos painel
    ou se compesa compra rb+cartao pci+ pigtal + caixa.

    so uma duvida so iniciate com issu pouco conhecimento a saida de cabo do painel eu tenho q coloca um pigtal neh mais o pigtal tem q conecta ondi rsrsr na rb q eu vo compra ?

    a outra coisa ja testei do geito q esta ai co com eses equipamento e fucionou belezinha sem compra a rb+cartao etc.

    so q tem q te uma rb com cartao neh pra fica belezinha ou so com esa routerboard agueta uns 200clientes

    a e as atena q vou coloca nos clientes sao esa





    lenbrado q sao tudo na frequencia 5.8

    a outra coisa qual cabo compra pra dese de cima da torre pra nao perde muito a qualidade ?/???

    obriogado.
    Amigo da uma olhadinha nesse link ai https://under-linux.org/f170/omni-5-...k-kkkk-150832/ e pelo amor de deus desiste de usa essa usina de radio frequencia,e nao se iluda com a promessa de alcance dessa antena

    OUTRA COISA I
    MPORTANTÍSSIMA
    ELA NÃO É HOMOLOGADA

  7. #7

    Padrão Re: Como monta um provedor via radio ?? Qual seria os melhores equipamentos pra atende mais de 200clientes

    ok ok esa atena so tah no bulletm5 cara so vo ativa ela em outra ocaciao.

    outra coisa so vo usa as setorial entedeu

    so quero sabe qual rb+cartao pci compra qual a melhor marca pra esas atenas setorial HYPERLINK ??? qual kit usa com elas ???

  8. #8

    Padrão Re: Como monta um provedor via radio ?? Qual seria os melhores equipamentos pra atende mais de 200clientes

    olha ese aqui ficaria baum pra min com as hyperlink 5,8 setorial ??

    Routerboard Rb433 Softw Routeros Level4 Mikrotik Bscables - R$ 249,00 en MercadoLibre

  9. #9
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Como monta um provedor via radio ?? Qual seria os melhores equipamentos pra atende mais de 200clientes

    Citação Postado originalmente por killerpage Ver Post
    olha ese aqui ficaria baum pra min com as hyperlink 5,8 setorial ??

    Routerboard Rb433 Softw Routeros Level4 Mikrotik Bscables - R$ 249,00 en MercadoLibre
    Amigo invista um pouco mais(se puder claro) e ja compra essa que tem mais processamento Mikrotik - Rb433ah Routerboard 680mhz 128mb, Licença Nivel 5 - R$ 364,99 en MercadoLibre

  10. #10

    Padrão Re: Como monta um provedor via radio ?? Qual seria os melhores equipamentos pra atende mais de 200clientes

    pois eh agora estou com um grande problema
    sera que compro esa ai q vc me falou

    ou uso ese bulletm5 5,8 na hyperlink o q vc me diz ficaria bom ???

  11. #11
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Como monta um provedor via radio ?? Qual seria os melhores equipamentos pra atende mais de 200clientes

    Citação Postado originalmente por killerpage Ver Post
    pois eh agora estou com um grande problema
    sera que compro esa ai q vc me falou

    ou uso ese bulletm5 5,8 na hyperlink o q vc me diz ficaria bom ???
    Ai vai depender de sua ideia de crescimento o bullet suporta menos user que a RB433AH

    Mais o bullet tbm é otimo porem mais limitado

    Qual cartao pensa em usa?

  12. #12

    Padrão Re: Como monta um provedor via radio ?? Qual seria os melhores equipamentos pra atende mais de 200clientes

    amigo entre em contato que ajudo vc a montar e indico os equipamentos certos pra vc..

    [email protected] 96343526

  13. #13

    Padrão Re: Como monta um provedor via radio ?? Qual seria os melhores equipamentos pra atende mais de 200clientes

    Já começou errado: comprando antenas omnidirecionais no Mercado Livre. Geralmente são antenas caseiras e muito ruins.

  14. #14

    Padrão Re: Como monta um provedor via radio ?? Qual seria os melhores equipamentos pra atende mais de 200clientes

    Comece o mais profissional possivel, compre setoriais homologadas e se puder em 5Ghz, para evitar problemas futuros e ao mesmo no minimo uma parceria para nao trabalhar totalmente frio.

  15. #15
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Como monta um provedor via radio ?? Qual seria os melhores equipamentos pra atende mais de 200clientes

    Amigo, antes de ver os equipamentos verifica a legislacao vigente para explorar este meio, licenca SCM, licenca estacao, link dedicado, e depois vc verifica equipamentos nao comeca errado procura trabalhar certo.

  16. #16

    Talking Re: Como monta um provedor via radio ?? Qual seria os melhores equipamentos pra atende mais de 200clientes

    bom minha ideia concerteza eh mais pra frete consegui um link pra fical legalzinho so q minha city eh pequena e o link que um amigo poderia tah cedendo vai custa uns 8mil pra chega ate minha cidade quero começa devaga aruma uma grana com uns 60clientes e depois legaliza outra coisa so vo usa esas 2 hyperlink acho q sao legalizada neh ?
    a omni comprei erada e nao vo usa ela eu iria so fazer um ponto a ponto com uma fazeda minha torre tem 45mts

    agora como minha net aqui eh franca na cidade to com muita duvida em coloca um CACHE-FULL OU um servidor de cache
    speedr ou thuncercache
    tem mensalidade ?


    ou esa nova NIMOC

    a e ja comprei 1 super servidor

    Placa Mãe Asus M4a88td-m/usb3 Usb3.0 Core Unlocker Sata 6gb - R$ 289,99 en MercadoLibre
    Processador Phenom Ii X6 1090t Black Edition Hdt90zfbgrbox - R$ 407,89 en MercadoLibre
    Memória Kingston Ddr3 4gb 1333mhz P/ Desktop Pronta Entrega - R$ 69,90 en MercadoLibre 2und
    Fonte Seventeam 550w Reais 2 Cabos Pci-e Pfc Ativo + Nf - R$ 239,90 en MercadoLibre
    Gabinete Thermaltake V3 Black Edition Black Secc 4 Baias - R$ 139,99 en MercadoLibre
    Hd Seagate 500gb 7200rpm Sata Iii 6gb/s 16mb 500 Gb 7200 Rpm - R$ 99,99 en MercadoLibre 3und

    Routerboard Mikrotik Rb-750g, 680mhz, 32mb Promoção!! - R$ 189,99 en MercadoLibre OBS: pra coloca 2 adsl


    so gostaria de sabe de vcs q ja tem esperiencia qual deses sistema devo coloca CACHE-FULL speedr ou thuncercache

    ou NIMOC ?


    QUE FUCIONE COM ESES EQUIPAMENTOS MEUS 2 HYPERLINK 5,8 2 BULLETM5 5,8 1 ROUTERBORD 450G NIVEL 5 E UMA RB 750G

    SERA Q AGUETA UNS 100CLIENTES COM O SERVIDOR FUCIONANDO COM UM DESES PROGRAMAS ? SPEEDR, THUNCERCACHE OU NIMOC ?

    ME AJUDEM AI ESE PC CHEGA SEMANA Q VEM E QUERO COLOCA PRA FUCIONA ATE FINAL DE MES ?


    A E COM ATENAS NANOLOCO2 5,8 OU NANOSTATIONM5 5,8 PARA OS CLIENTES ?

    T++..