Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Unhappy Minha rede não ultrapassa de 3mb...

    Olá pessoal,
    Faz tempo que não venho aqui mas também faz tempo q não consigo resolve o meu problema, então vamos lá. Mina situação é a seguinte, tenho dois link adsl um com 10mb e o outro com 5mb, os clientes só conseguem usar entre 2mb e 3mb do total, isso com 27 cliente conectados e usando ao mesmo tempo, e a maioria tem uma conexão de 400kbps e poucos com 600kbps, quando fica tanto cliente assim dá lentidão, não sei mais oq fazer. Até com poucos clientes conectados, por ex. 17 clientes, também tenho esse problema.

    minha rede é a seguinte, os dois links adsl estão balanceados em uma RB750 que fica conectada com um RB411 via ethernet, a RB411 compartilha a internet com os clientes por uma omnidirecional, uso Hotspot e as portas em Bridge.

    Alguém tem uma idéia do que posso ser???

    Obrigado pela atenção.

  2. #2

    Padrão Re: Minha rede não ultrapassa de 3mb...

    802.11b o limite tcp fica aproximadamente em 4.6mbps em condições ideais.

  3. #3
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão Re: Minha rede não ultrapassa de 3mb...

    eu só uso 802.11b, então é por isso??? estava até mudando minha omni para as setorias imaginando que resolveria, entaum vou ter que usar o 802.11g tb.

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Minha rede não ultrapassa de 3mb...

    usa 802.11A/N que resolve

  5. #5

    Padrão Re: Minha rede não ultrapassa de 3mb...

    vc ta eh com sorte, meus cartoes nao passam de 2mb... seu problema eh o limite de banda do cartao, colocar em G nao vai melhorar pois sabe-se que a propagação eh bem limitada quando comparada ao B, vai fazer eh causar instabilidade na sua rede... amplie isso amigo, coloque uma RB 433 com 03 cartoes e 3 paneis, ou entao compra mais duas RB 411 e mais dois cartoes, mas terá que usar paneis de qualquer forma, use 3 paneis de 120°...

  6. #6
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão Re: Minha rede não ultrapassa de 3mb...

    entendi, não lembrava desse detalhe, eu ja tenho 3 antenas paineis para instalar, vou ter q acelerar a instalação, o ruim q comprei polarização vertical, vai dar mais trabalho mas vai ajudar, vlw pela atenção pessoal.

  7. #7

    Padrão Re: Minha rede não ultrapassa de 3mb...

    Se você comprou as setoriais polarização vertical não vai precisar virar as antenas dos clientes, a polarização das omnis é vertical tambem.

  8. #8

    Padrão Re: Minha rede não ultrapassa de 3mb...

    Citação Postado originalmente por PedroMQ Ver Post
    Se você comprou as setoriais polarização vertical não vai precisar virar as antenas dos clientes, a polarização das omnis é vertical tambem.
    Bem observado amigo, 27cliente com 1cartao e 1omni já é complicado amigo...

  9. #9

    Padrão Re: Minha rede não ultrapassa de 3mb...

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    usa 802.11A/N que resolve
    sem ter o minimo de conhecimento sobre essa faixa, nao vai resolver...
    apenas piorar
    pois alem das exigencias de cada canal (potencia, DFS, TPC), a faixa 5Ghz é mais sensivel a visada, nao pode ter nada, mas nada mesmo na frente.
    e é mais sensivel a interferencia, um mal uso acarretara em voce gerando interferencia em voce mesmo...

  10. #10

    Padrão Re: Minha rede não ultrapassa de 3mb...

    amigo da uma olha no seu upload olha seo os clientes não estão consumindo muito ! pode estar saturado como o seu link e adsl seu upload nao e suficiente

  11. #11
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão Re: Minha rede não ultrapassa de 3mb...

    Citação Postado originalmente por PedroMQ Ver Post
    Se você comprou as setoriais polarização vertical não vai precisar virar as antenas dos clientes, a polarização das omnis é vertical tambem.
    mas a minha omni eh horizontal, as antenas ficam na posição para polarização horinzontal, so virarei os clientes q reclmam mais, outros cliente nem percebem a lentidão..

    Citação Postado originalmente por ermilsonet Ver Post
    amigo da uma olha no seu upload olha seo os clientes não estão consumindo muito ! pode estar saturado como o seu link e adsl seu upload nao e suficiente
    o upload eh tranquilo, o problema eh no download mesmo mas cheguei a conclusão que o problema eh no cartão mesmo, tinha esquecido disso, vlw m4d3 por me lembrar disso.

  12. #12
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Minha rede não ultrapassa de 3mb...

    cara 17 clientes online na omni teria que aguentar sim, se os planos for de 300kbps abaixo, acima disso, é só dor de cabeça apenas com 1 cartão em 2.4ghz.

    A questão do upload, se for saturado, sua internet ficará lenta, até onde eu sei dessas adsl
    a maioria é de 512kbs estourando 1mega(que dar só 800kbps), então teste quanto vc tem de upload em sua adsl e monitore se seus clientes não está ultrapassando o limite do upload.

    Se passar, você terá que baixar o upload para todos no controle de banda.
    somente trocando por painel setorial e não resolver a questão do upload, você continuará com o mesmo problema.

  13. #13

    Padrão Re: Minha rede não ultrapassa de 3mb...

    [QUOTE=Aredeprovedor;575387]mas a minha omni eh horizontal, as antenas ficam na posição para polarização horinzontal, so virarei os clientes q reclmam mais, outros cliente nem percebem a lentidão..


    Não existe omni horizontal amigo, e a polarização dos clientes se você utiliza grade não é da grade, e sim do defletor da ponta da antena. Omnis são Verticais.

  14. #14

    Padrão Re: Minha rede não ultrapassa de 3mb...

    [QUOTE=PedroMQ;575439]
    Citação Postado originalmente por Aredeprovedor Ver Post
    mas a minha omni eh horizontal, as antenas ficam na posição para polarização horinzontal, so virarei os clientes q reclmam mais, outros cliente nem percebem a lentidão..


    Não existe omni horizontal amigo, e a polarização dos clientes se você utiliza grade não é da grade, e sim do defletor da ponta da antena. Omnis são Verticais.
    Pois é se existir omni horizontal seria melhor rsrsrs menos interferencias... soh aqui onde tem a torre da para ver umas 5 omni dessas preta da aquario do tamanho de uma vassoura...

  15. #15
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Minha rede não ultrapassa de 3mb...

    o problema é mais em baixo, o ADSL não tem up load (saida) quando o limite é atingido, a sua rede cai, fica um lixo.

  16. #16

    Padrão Re: Minha rede não ultrapassa de 3mb...

    se for so o problema do upload ta facil rssrsr

  17. #17

    Padrão Re: Minha rede não ultrapassa de 3mb...

    Em 2001 não tinhamos muitas opções de antenas como é hoje, naquela época link era coisa de outro mundo. Cheguei a ter 140 clientes em uma omni de 8db da seitel, otima antena com boa abertura e propagação, segurava metade disso online em 1 AP500 orinoco, os tempos passaram, as necessidades de banda aumentaram e a realidade mudou completamente.

    Preciso dizer que só havia 1 sinal wireless sendo emitido em toda a região !!!

    Abraço

  18. #18
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão Re: Minha rede não ultrapassa de 3mb...

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    cara 17 clientes online na omni teria que aguentar sim, se os planos for de 300kbps abaixo, acima disso, é só dor de cabeça apenas com 1 cartão em 2.4ghz.

    A questão do upload, se for saturado, sua internet ficará lenta, até onde eu sei dessas adsl
    a maioria é de 512kbs estourando 1mega(que dar só 800kbps), então teste quanto vc tem de upload em sua adsl e monitore se seus clientes não está ultrapassando o limite do upload.

    Se passar, você terá que baixar o upload para todos no controle de banda.
    somente trocando por painel setorial e não resolver a questão do upload, você continuará com o mesmo problema.
    Vou analisar de novo o upload mas acredito que não está ultrapassando pois são 3 adsl balanceadas sendo cada uma com 512k de upload.

    [QUOTE=PedroMQ;575439]
    Citação Postado originalmente por Aredeprovedor Ver Post
    mas a minha omni eh horizontal, as antenas ficam na posição para polarização horinzontal, so virarei os clientes q reclmam mais, outros cliente nem percebem a lentidão..


    Não existe omni horizontal amigo, e a polarização dos clientes se você utiliza grade não é da grade, e sim do defletor da ponta da antena. Omnis são Verticais.
    eu só preciso virar o refletor??? a grade não???

    [QUOTE=peritinaicos;575465]
    Citação Postado originalmente por PedroMQ Ver Post

    Pois é se existir omni horizontal seria melhor rsrsrs menos interferencias... soh aqui onde tem a torre da para ver umas 5 omni dessas preta da aquario do tamanho de uma vassoura...
    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    o problema é mais em baixo, o ADSL não tem up load (saida) quando o limite é atingido, a sua rede cai, fica um lixo.
    Eu acho que eu confundi tudo, eh o contrario entaum, minhas antenas setoriais que são horizontais, que qdo eu comprei queria comprar diferente para poder usar as 3 sem dar interferência para a omni, que aos poucos eu ia migrando os cliente.

  19. #19

    Padrão Re: Minha rede não ultrapassa de 3mb...

    Dificilmente seu problema vai ser upload com essa quant de clientes, a nao ser que vc esteja sendo extremamente generoso e dando upload bom pra todo mundo hehehe...

  20. #20
    Avatar de Aredeprovedor
    Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Pôrto Das Caixas, Rio De Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    79

    Padrão Re: Minha rede não ultrapassa de 3mb...

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    Dificilmente seu problema vai ser upload com essa quant de clientes, a nao ser que vc esteja sendo extremamente generoso e dando upload bom pra todo mundo hehehe...

    pois eh, o upload não é msm, ele não ultrapassa meu limite, estou acelerando a instalação das antenas setoriais aqui.