+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre VPN

    Bom dia Amigos do Under-linux,

    Sou novo aqui então se estiver cometendo algum erro neste post me informem.

    Estou com uma dúvida cruel aqui na empresa, estou com uma RB1100(lvl6) que é responsável por fechar as conexões VPNs (protocolo utilizado OpenVPN) com os demais locais. Se vocês poderem me ajudar, gostaria de saber quantas conexões consigo segurar sem que ocorra perdas de conexão com os clientes ou mesmo travamento do servidor com o hardware que tenho? O link não é problema gostaria de saber apenas com relação ao hardware quantas conexões consigo segurar.

    Obrigado pelo espaço e aos colegas deste fórum.
    Última edição por igortchoco; 20-09-2011 às 11:22.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida sobre VPN

    Se alguém tiver qualquer tipo de experiência com VPN... quantas conexões conseguia fechar discriminando o hardware usado já é de grande ajuda, obrigado.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida sobre VPN

    o Hardware é forte no site da MK tem informações sobre trughput RouterBoard.com : RB1100

    a capacidade de trafego "processamento" dos pacotes.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida sobre VPN

    obrigado pela ajuda mais eu já tinha verificado isso no site, mas gostaria de saber mais ou menos o maximo de vpns consigo fechar, mas obrigado msm assim.
    Última edição por igortchoco; 07-10-2011 às 09:08.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida sobre VPN

    Assim amigo ... não e que seja o máximo de conexões ..... mais na minha RB750 .... já consegui 15 conexões simultâneas sem problemas ....

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida sobre VPN

    eu estava analisando o consumo da RB1100 com 32 conexões o consumo de cpu ocila entre 3 à 10% então, acho que fechando umas 300 conexões não deva utrapassar 70% de consumo de cpu, deixei a RB exclusivamente para fechar as conexões VPNs, obrigado Mauro pela dica =]

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida sobre VPN

    Se você não quer ter duvida compra um pc com 2 gigas de ram e um processador dualcore 3.2 e esqueça as duvidas um amigo meu tem 500 clientes simultaneas numa maquina dessa a rb 11000 que ele tambem tem não aguentou o tranco tava indo o processamento a 100% e a rede ficando lenta ja no pc uma maravilha a rb é parruda na teoria na pratica vc sente a diferença ela pode ser boa pra varios clientes de perfil de 100k e 200k mais pra 1mb e 2 mb nem entre nessa obrigado a todos

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida sobre VPN

    vlw pela dica niltonjrcybernet ... mas o pro é que fica num hack no caso se eu tiver q trocar a rb1100 não posso colocar um pc no lugar, posso compra um servidor (que obrigatoriamente ter que ser DELL) 1u para colocar no lugar, mas já vi muitos posts o pessoal reclamando que o MK não fica estável em servidor DELL... e agora?