+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Caixa pvc - padrão cemig - com aterramento nos cartões

    Bom, pessoal! Venho mostrar uma dica para quem usa caixa de pvc ou plástico nas torres com as RBs. Sei que muitos já o fazem, mas para aqueles que sempre buscam aqui uma informaçãozinha a mais fica aí uma dica, ok. Abraços.
    Já que notando o fato de o aterramento geral da RB ser o mesmo, por tambem passar contato nos cartões, resolvi experimentar assim: chapa metálica com furos para encaixe dos pigtails, soldando ou aparafusando fio terra (ao invés de tirar na malha de cada cabo/conector), o que funcionou muito bem.
    - Fora a questão do aterramento, ainda gostei por nem mais necessitar isolamentos nos conectores e pigtails com silicone, fita, etc. Apenas possibilitado por furos que dão passagem ao conector já montado. Assim, tudo fica interno mas pode ser retirado facilmente em caso de necessidade...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P7010012.JPG
Visualizações:	383
Tamanho: 	54,0 KB
ID:      	27768Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P7010016.JPG
Visualizações:	272
Tamanho: 	49,1 KB
ID:      	27769Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P7010017.JPG
Visualizações:	227
Tamanho: 	45,4 KB
ID:      	27770Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P7010026.JPG
Visualizações:	339
Tamanho: 	62,0 KB
ID:      	27771

  2. #2

    Padrão Re: Caixa pvc - padrão cemig - com aterramento nos cartões

    Use Cartões R52h é bem melhor que os engenius, os engenius tirei de tudo aqui dá muito ruido

  3. #3

    Padrão Re: Caixa pvc - padrão cemig - com aterramento nos cartões

    Parabéns pela iniciativa.

    Só evitaria uso de isopor como isolante por dentro por ser altamente inflamável. Uso como isolante externo (por fora da caixa) contra condensação e mofo quando prendo a caixa à parede.
    Para ficar ao sol se o aquecimento por muito elevado eu usaria pintura cromada (tipo espelho).

    Tá bem organizado e com visual limpo!

  4. #4

    Padrão Re: Caixa pvc - padrão cemig - com aterramento nos cartões

    tenho varias grandes, sao muito desajeitadas pra trabalhar em cima da torre... eu cansei dessa caixas enormes, de agora pra frente vou usar aquelas de aluminio que soh cabem o radio mesmo e parecem ter boa dissipação de calor...

  5. #5

    Padrão Re: Caixa pvc - padrão cemig - com aterramento nos cartões

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Parabéns pela iniciativa.

    Só evitaria uso de isopor como isolante por dentro por ser altamente inflamável. Uso como isolante externo (por fora da caixa) contra condensação e mofo quando prendo a caixa à parede.
    Para ficar ao sol se o aquecimento por muito elevado eu usaria pintura cromada (tipo espelho).

    Tá bem organizado e com visual limpo!
    Valeu aí amigo Bjaraújo - Passei a usar estas caixas que a CEMIG usa aqui nos Padrões elétricos por serem fáceis de manusear e uso-as nas torres da zona rural. Usei o isopor para amenizar o calor interno e no meio um pedaço de madeira que ajuda na fixação fácil de parafusos pequenos alem de atenuar a humidade sublimada, uma vez que se encontram em pontos acima de 800m de altitude. Se reparar, verá na terceira foto já pintada com tinta metálica (prata/alumínio).
    Esta caixa , encontrei com as medidas de 40 x 30cm e tambem a maior de 55x40cm - que ficou praticamente a conta com bom espaço, ainda sobrando lugar até para 2 fontes embaixo.
    E o preço de 49,00 cada foi o mais atrativo... rssss.

  6. #6

    Padrão Re: Caixa pvc - padrão cemig - com aterramento nos cartões

    Citação Postado originalmente por wifiinternet Ver Post
    Use Cartões R52h é bem melhor que os engenius, os engenius tirei de tudo aqui dá muito ruido
    Blz, wifiinternet - tenho aqui o R52H tambem, mas os enlaces que fecho com esses EMP-8602 PLUS ficam muito mais estáveis e com mais banda - enlaces de 20km com 15mbps - zona de fresnel prejudicada levemente - sem contar que usei antenas aquário 40cm - 25dbi - cartões setados em 17dbm.
    Acho que cada caso se adequa a experiência local e prática - se vc não obteve muito sucesso com o 8602 plus , melhor é usar o que melhor lhe atenda, não é mesmo.
    Contudo, obrigado por tentar ajudar. Abraço.

  7. #7

    Padrão Re: Caixa pvc - padrão cemig - com aterramento nos cartões

    o rack outdoor da womer.com.br é show.. tenho utilizado ele aqui !!

  8. #8

    Padrão Re: Caixa pvc - padrão cemig - com aterramento nos cartões

    Em 5.8GHz o EMP-8602 funciona até bem. Mas, em 2.4GHz podem ocasionar alguns problemas, principalmente se mal configurado.

  9. #9

    Padrão Re: Caixa pvc - padrão cemig - com aterramento nos cartões

    Correto, caro Marcelo - Tenho obtido bons resultados com este engenius em enlaces 5,8 - e até mesmo em 2,4 em pontos de clientes na zona rural. - Acho que tem pessoas que podem estar setando mais que 17dbm neles e por isto causam tanto ruído como afirmam - Desde o início tive orientações acerca dele que nunca se deve seta-lo acima de 17dbm (que é o seu limite máximo em potência limpa). Pode ser este o caso de muitas decepções, não é mesmo?
    Abraços.

  10. #10

    Padrão Re: Caixa pvc - padrão cemig - com aterramento nos cartões

    o problema desse cartao foram as primeiras versoes que realmente viam com problema, mas ja vi varias pessoas falando bem deles hj em dia, inclusive um engenheiro amigo meu que botou ele nos seus ptps em 5,8 disse que em alguns casos tem se saido melhor que o R52H, bem provavel que corrigiram os defeitos porem nao tive boas experiencias com eles, tenho uns 8 na gaveta aqui hehehe...

  11. #11

    Padrão Re: Caixa pvc - padrão cemig - com aterramento nos cartões

    Mano braw...!!! brincadeira...rssss
    Manda eles aqui pra mim que arranjo utilidade para eles.... rsssss
    Estão bons ainda, de fato????

  12. #12

    Padrão Re: Caixa pvc - padrão cemig - com aterramento nos cartões

    bom eu removi pq nao estavam satisfatorios em 2,4 agora em 5,8 nein cheguei a testar...