+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Cliente conectando 2 pc´s com mesmo login... Da para resolver isso?

    Ola pessoal, tenho um cliente Wireless que conectou um acabo de rede crossover no micro que recebe a internet via rádio e compartilhou com outro pc.... Existe uma maneira de bloquear isso? Eu uso MK 2.9 com hotspot.
    Se alguem pode me ajudar fico agradecido, ja pesquisei mas nao consegue encontrar algo que me ajude.

  2. #2

    Padrão Re: Cliente conectando 2 pc´s com mesmo login... Da para resolver isso?

    nao, nao da para resolver.
    e alias, voce nao deveria nem querer bloquear
    afinal, ele contratou o link, nao o acesso do computador

  3. #3

    Padrão Re: Cliente conectando 2 pc´s com mesmo login... Da para resolver isso?

    Tem como bloquear, e como driblar o bloqueio..

    Procure saber como manipular o TTL e limitar o nro de pacotes, assim ele vai poder compartilhar com quantos quiser, porém a qualidade a cada novo micro cai, inviabilizando o compartilhamento.

    Não seria mais fácil uma cláusula contratual vetando o compartilhamento ?

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: Cliente conectando 2 pc´s com mesmo login... Da para resolver isso?

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Tem como bloquear, e como driblar o bloqueio..

    Procure saber como manipular o TTL e limitar o nro de pacotes, assim ele vai poder compartilhar com quantos quiser, porém a qualidade a cada novo micro cai, inviabilizando o compartilhamento.

    Não seria mais fácil uma cláusula contratual vetando o compartilhamento ?

    Abraço
    havia me esquecido da questao do TTL
    mas senao for devidamente aplicada, podera causar problemas em outros clientes.
    de qualquer forma, tem como driblar esse bloqueio...

    acho que essa clausula proibindo o compartilhamento so seria valido se for compartilhamento fora da residencia.
    na residencia nao tem como obrigar o cliente a ter acesso a unico pc...

  5. #5
    Avatar de georgegleyson
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    São Lourenço da Mata, Brazil
    Posts
    11

    Padrão Re: Cliente conectando 2 pc´s com mesmo login... Da para resolver isso?

    Amigo! Claro que Da Para Resolver Vamos La Passo A Passo Se vc Tiver Utilizando Hospot va em ip Hospot servers hostop1 e va ate aonde ta escrito adresses per mac e em vez de 2 coloque 1 isso quer dizer que vc so pode conectar um pc para cada residencia
    para completar e almenta a Segurança va em user em um cliente Seu De Dos Clik Va Aonde Ta Escrito adress e Mac Adress e Coloque em cada Cliente seu respectivo ip e e mac asim assim ele so se conectara com aquele login na resperctivo pc evitando se logar com o mesmo login em pc Diferentes.....!!!!



    Eu nunca vi nada selvagem ter pena de si mesmo. Um pássaro cairá morto de um galho sem jamais ter sentido pena de si mesmo. (George Gleyson)

  6. #6

    Padrão Re: Cliente conectando 2 pc´s com mesmo login... Da para resolver isso?

    Realmente a dupla IP e MAC amarrados poderá resolver, desde que o mesmo esteja usando placa de rede ou USB. Caso esteja utilizando um AP fica mais complicado.

  7. #7

    Padrão Re: Cliente conectando 2 pc´s com mesmo login... Da para resolver isso?

    o problema nao é outro computador se conectando com IP diferente
    o problema dele (pelo que deu para entender) é uma outra placa de rede que esta compartilhando para o segundo pc.

    so existe as formas acimas que foram referenciadas

  8. #8
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Cliente conectando 2 pc´s com mesmo login... Da para resolver isso?

    Se o cliente recebe o sinal com um Roteador e chega a cabo de rede no computador dele, basta ele colocar um roteador na ponta deste cabo e vai compartilhar com quantos pcs ele quiser na casa dele.

    Aqui para mim não faz diferença, ele pode compartilhar com quem ele quiser, dentro da casa dele, com o visinho ao lado, mas vai está usando somente uma velocidade, e vai estar pagando por 1 acesso.

    O que não devo permitir é o cliente levantar uma antena e começar a destribuir e lucrar, pois se a Anatel pegar ele eu estou enrolado, a não ser que ele tenha alguma licença sva ou SCM.

  9. #9
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Cliente conectando 2 pc´s com mesmo login... Da para resolver isso?

    Ainda estou confuso o por que do colega querer bloquear o cliente usando vários computadores na propria residência dele.

    Ele contratou um link de digamos 200k, se ele está usando os 200k ou não é problema dele.
    É na casa dele ele faz o que quiser.

    Se provedorZinho ficar se metendo com o que o cliente faz na casa dele, onde vamos parar?

    Me desculpem mas é PROVEDORZINHO mesmo.

  10. #10
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Cliente conectando 2 pc´s com mesmo login... Da para resolver isso?

    No meu ponto de vista tambem não existe o que se bloquear.....
    Faça a analogia... vc contratou x megas dedicados e esta distrinbuindo aos seus y clientes.
    Seu cliente faz o mesmo contratou a velocidade x e usa a mesma em quantas maquinas quiser....
    Parceiro com esse tipo de besteira voce só vai arranjar problemas com seus clientes e defamar seu provedor!!

  11. #11

    Padrão Re: Cliente conectando 2 pc´s com mesmo login... Da para resolver isso?

    Citação Postado originalmente por luandotto Ver Post
    No meu ponto de vista tambem não existe o que se bloquear.....
    Faça a analogia... vc contratou x megas dedicados e esta distrinbuindo aos seus y clientes.
    Seu cliente faz o mesmo contratou a velocidade x e usa a mesma em quantas maquinas quiser....
    Parceiro com esse tipo de besteira voce só vai arranjar problemas com seus clientes e defamar seu provedor!!
    É verdade amigo, pensei no que voce citou e cheguei a conclusão de que vc está correto. Eu não tinha parado para pensar dessa forma. É vivendo, aprendendo e pegando as coisas boas.
    Ao contrário do Cara acima do "ProvedorZão" (acho que o dele deve ser melhor que o dos outros) rsrsrss.... Voce realmente sabe com humanidade ajudar nas dúvidas de quem precisa do seu conhecimento. Obrigado.
    Vou seguir conforme o refletido, pois é justo.

  12. #12

    Padrão Re: Cliente conectando 2 pc´s com mesmo login... Da para resolver isso?

    O melhor a fazer é não procurar encrenca. Ele paga pelo link deixa ele fazer o que quizer.
    Agora se ele está comprando para revender e não tem autorização, procura a ANATEL.

  13. #13
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Cliente conectando 2 pc´s com mesmo login... Da para resolver isso?

    De nada Parceiro,

    E não existe isso de proverdorzão ou zinho, existe trabalho justo e bem feito...
    Qualquer coisa estamos por aqui...
    Boa sorte

  14. #14
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cliente conectando 2 pc´s com mesmo login... Da para resolver isso?

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Ainda estou confuso o por que do colega querer bloquear o cliente usando vários computadores na propria residência dele.

    Ele contratou um link de digamos 200k, se ele está usando os 200k ou não é problema dele.
    É na casa dele ele faz o que quiser.

    Se provedorZinho ficar se metendo com o que o cliente faz na casa dele, onde vamos parar?

    Me desculpem mas é PROVEDORZINHO mesmo.

    Tb Acho, isso que detona nossa imagem, tenho clientes que ja ligaram com raiva, falando que agente ve o que eles navegam, eu falei que nao e tals, ele falou que o provedor a radio da cidade da irma dela faz isso e nos tb

  15. #15

    Padrão Re: Cliente conectando 2 pc´s com mesmo login... Da para resolver isso?

    Simples o que você quer fazer... principalmente se você configurar as queues manualmente.

    Na aba Simple queue vc cadastra a queue do cliente com a quantidade de ips que ele quiser, se quiser usar um 10 computadores, libera os 10 no hostpot, mas cadastra só uma queue com os 10 ips. É só clicar na setinha pra baixo la em Target Address que abre mais campos para cadastrar ips.

    Ou faz da outra forma... coloca um radio cliente como roteador e libera o ip e mac dele e limita a velocidade desse radio... mas assim não dá se vc utilizar autenticação por usuário e senha no hotspot... aí vc vai ter q fazer da forma citada aí em cima...
    Última edição por marcelonx; 22-09-2011 às 14:55. Razão: complementar

  16. #16

    Padrão Re: Cliente conectando 2 pc´s com mesmo login... Da para resolver isso?

    Exato, é oq eu digo para os meu clientes o login é seu use como quiser, e deixa o cara pendurar os micros, complicado é o cara ter 4 micros e ter que contratar 4 logins, ou conversa com ele aumenta a banda e cobra um valor a mais, fica bom para os dois lados !!!

  17. #17

    Padrão Re: Cliente conectando 2 pc´s com mesmo login... Da para resolver isso?

    E outra coisa importante é atender o cliente bem !!!

  18. #18

    Padrão Re: Cliente conectando 2 pc´s vs Empreendorismo

    Quero deixar claro que não sou a favor de controlar o modo q o cliente usa o link dentro da "residencia".
    Maaaas usa a cuca, e limita as conexões simultaneas no firewall...aí ele vai te ligar dizendo que está lento o acesso html, e aí vc pergunta --Mas quantos pc's o senhor usa em casa?
    aí ele fala "5"
    aí vc diz:
    --Seu plano é para uma navegação confortavel de até 3 pc's, se o senhor quizer pode fazer um upgrade no link pelo valor de XXX,XX que inclusive neste mês está em promoção por apenas XX,XX.
    Ok brother!
    Bons negocios... kkk