+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Galera ajuda aki. sou principiante ok ?

    E o seguinte eu estava com dificudades para configurar o pc com o mikrotik so que ai eu consigui configura ele ate disca e tudo aparece o sinal no coputadorzinho pedindo para logar e tudo so que quando abro a net da um erro que naun conhesso quero q vcs mim ajudem pf
    vou colokar umas imagens para vc verem e irei colokar o tuto para vcs olharem ok ?
    ah e mais uma coisa naun sei se essa e a area correto para pedir ajuda ok galera !

    Imagen do WinBox Imagen do Error
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PC mk.jpg
Visualizações:	124
Tamanho: 	34,3 KB
ID:      	27796 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Error.jpg
Visualizações:	169
Tamanho: 	11,9 KB
ID:      	27797

    Link Do TUTO

    Instalando e configurando o Mikrotik com modem bridge.zip - 4shared.com - online file sharing and storage - download

  2. #2

    Padrão Re: Galera ajuda aki. sou principiante ok ?

    Agora que acertou no clientes PPPoE, pesquise por NAT no fórum. Tá chegando, lá.

  3. #3

    Padrão Re: Galera ajuda aki. sou principiante ok ?

    Seguinte eu configurei o PPPOE o adress de clientes o pool o dhcp e o hostpot e tbm o nat que fika la em firewel naun eh isso ?

  4. #4

    Padrão Re: Galera ajuda aki. sou principiante ok ?

    ai si você esta usando hotspot não precisa criar nat ele ja faz isso automatico. vai no terminal e reseta pra não da erro
    vai em interfaces renomeia todas cria uma bridge depois add todas as interfaces em bridge aba port.
    depois vai em pppoe cliente a interface pra discar coloca a bridge que você criou em dial out você coloca login e senha da sua operadora na mesma aba marca a opção use peer dns pra ele pegar dns automatico do seu provedor depois vai em ip hots pot depois em setup em hotpot interface coloca a bridge que vc criou depois so indo dando next qui e tudo automatico ok o ip padrão do hotpots e 10.5.50.1 caso você mude para 192.168.0.1 ou para 192.168.2.1 não esqueça de marca /24 no final do ip tipo exemplo 10.5.50.1/24 ou 192.168.2.1/24 para gera 254 numeros de ips não esqueça de criar os User e os planos de cada cliente.

    espero ter ajudado e se ajudei me ajude tambem clicando em minha estrela ok.

  5. #5

    Padrão Re: Galera ajuda aki. sou principiante ok ?

    pra reseta basta você i no terminal e digitar system reset ai ela pergutara sim ou não sim vai esta no sim y ok.

    espero te ajudado agora me ajude clicando em minha estrela ok.

  6. #6

    Padrão Re: Galera ajuda aki. sou principiante ok ?

    o manual aqui do under e muito bom.
    Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

  7. #7

    Padrão Re: Galera ajuda aki. sou principiante ok ?

    Galera para deixar claros ja tentei o manual aki do forun,
    tanto pra PPPOE com o Normal pro moden discar ele q vai gerenciar so naun fuciona e eu quero ele em PPPOE

    vou resetar ele e configura sem o nat como o amigo falou se fucionar vlw BROTHER !

  8. #8

    Padrão Re: Galera ajuda aki. sou principiante ok ?

    num e sem nat e qui o hotspot setup cria o nat automatico depois qui vc terminal no ip hotspot setup vai em ip firewall nat qui vc vai ver ele feito com nome nat hotspot ok

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Galera ajuda aki. sou principiante ok ?

    uma pergunta, vc consegue pingar para um site externo pelo terminal do mk, configurou os dns

  10. #10

    Padrão Re: Galera ajuda aki. sou principiante ok ?

    Os dns ele configura automatico la pelo pppoe out e pingar naun sei nem o que é.
    e sim o hotspot configura o nat automatico.
    so que agora naun aparece nd quando abro a net fica tudo branco.

  11. #11

    Padrão Re: Galera ajuda aki. sou principiante ok ?

    Abra o winbox clique em New Terminal digite:
    Código :
    ping www.google.com
    em seguida:
    Código :
    ping 8.8.8.8
    e poste o resultado

  12. #12
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Galera ajuda aki. sou principiante ok ?

    Citação Postado originalmente por Maihh Ver Post
    Os dns ele configura automatico la pelo pppoe out e pingar naun sei nem o que é.
    e sim o hotspot configura o nat automatico.
    so que agora naun aparece nd quando abro a net fica tudo branco.

    Amigo para postar suas questões e respostas use as fontes e tamanhos padrão do fórum.
    Evite punições, leia os termos de uso !

    Boa sorte !

  13. #13

    Padrão Re: Galera ajuda aki. sou principiante ok ?

    amigo qual clase de ip vc configurou seu hotpot ?