Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com a OI no MT e MS

    A dois dias, nós pequenos provedores e usuários da operadora OI estamos sofrendo pelo descaso e abandodo total dos orgãos competentes, orgãos que deveriam existir para proteger os direitos dos cidadãos e ao invez disso nos fazem apenas o desfavor de existirem pois nada regulam e nada contribuiem para a melhoria dos acessos a internet.

    É realmente revoltante o que esta acontecendo especificamente com o caso da OI onde somos EXPLORADOS até o limite e nenhuma ação é tomada pelos orgãos reguladores, digo ANATEL e GOVERNO FEDERAL fecharam os olhos para todos os problemas que viemos enfrentando na mão dessa empresa sem noção.

    É com profunda revolta que venho escrever isso pois eu pago meus impostos em dia e onde estou um misero link de 1mbit/s custa pra mim pouco mais de R$ 2.000,00/mês e aqui a fibra atende toda cidade, tenho indicios de que praticam preços menores com outras instituições e preciso de ajuda para denunciar esta situação.

    Como se isso não bastasse desde sempre enfrentamos problemas e agora a tática mudou, eles mentem que não tem registro de problema, sites internacionais mesmo como o under-linux.org e outros fóruns especializados que participo não tem condição de abrir, essa situação perdura já por dois dias e insistem dizer que não estão com problemas, situação que pude comprovar com parceiros provedores no estado de MT e MS, ocorrências essas apenas dentro da rede da operadora OI.

    Tivemos que ser criativos aqui já que a droga do de-serviço oferecido e pela incompetência dessa operadora nos faz perder clientes a todo instânte e vou descrever o que fomos obrigados a fazer para ter o acesso normalizado.


    Recebemos o link da operadora 128 ips públicos, os sites nacionais permanecem com acesso normal, acredito que os que participam do mesmo PTT não tem problema nos acesso, inclusive pela falta de acesso internacional os nacionais acabam ficando um pouco mais 'rapidos' devido a sobra de link.

    Como alguns já sabem, desenvolvemos e utilizamos a solução NIMOC Power para aceleração web e cache de arquivos, o qual tem permitido que continuemos a lutar em busca de dias melhores, tivemos a feliz idéia de utilizar o NIMOC para melhorar a navegabilidade e por ter diversos parceiros conseguimos um que por ter um link de 100MBits/s da EMBRATEL em pleno funcionamento nos concedeu uma pequena quantia de link (a distância de 630km).

    O que fizemos:
    -Toda parte de sites hospedados no Brasil continua saindo pela OI.
    -Todo o restante dos sites e portanto apenas navegação (porta 80) foi redirecionada pro servidor desse parceiro com link EMBRATEL que também utiliza o NIMOC a 630km de distância.

    Dessa forma, o conteúdo cacheado no servidor do nosso parceiro é também utilizado por nossos usuários e quando não encontrado o NIMOC remoto utiliza o link do parceiro (EMBRATEL) para baixar o conteúdo e armazenar remotamente enviando para nós (630km distante) pelo link da OI que só funciona para sites nacionais, muito mais rapidamente do que utilizando o link da OI somente, isso dá uma idéia da droga de serviço que a OI esta nos empurrando goela abaixo.

    Nosso cache local continua a ser utilizado pra armazenamento e dessa forma o conteúdo passa por 2 x pelo NIMOC (1 remota e 1 local) antes de ser entregue aos usuários, não apressentando nenhum delay (atraso) por conta disso e permitindo a navegação em todos os sites.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nimoc_nimoc.jpg
Visualizações:	307
Tamanho: 	56,3 KB
ID:      	27808
    NIMOC detectado 2 x no trajeto.

    Mais uma vez eu peço ajuda dos colegas aqui do fórum se alguém souber ou tiver passado por situação similar (se sentindo abandonado pela operadora que nos atende) que nos ajude a denunciar isso, hoje é comigo, amanhã pode ser com todos nós.

    Desde já obrigado pelo espaço e por qualquer ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com a OI no MT e MS

    Também sou um dos clientes extremamentes satisfeitos com o cache N!MOC, e infelismente meu acesso também é através da operadora OI.
    Resido no MS.
    Realmente de dois dias para cá está impossivel navegar em sites internacionais (ou os hospedados intenacionalmente, com os de alguns bancos, mercadolivre, etc..).
    A solução encontrada por nosso amigo m4d3 foi a salvação, pois agora consigo navegar, por esse mesmo link (no meu caso a 800km) da EMBRATEL cedido gentilmente, e pasmem, com qualidade muito superior ao da Oi, mesmo a esta distância.

    É um absurdo o descaso dos orgãos competentes e da própria operadora em si, vulgo OI, mas já está na hora de tormarmos providência.

    Ou então passaremos o resto da vida a mercê desta empresa, perdendo clientes, e ainda o mais importante, perdendo nosso nome ou da nossa empresa devido a má qualidade do serviço prestado/repassado.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com a OI no MT e MS

    para sites internacional.... de um tracert e veja onde esta o problema.
    e abra chamado, informando problema de rota.
    e nao se esquece de anotar todos os protocolos

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com a OI no MT e MS

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    para sites internacional.... de um tracert e veja onde esta o problema.
    e abra chamado, informando problema de rota.
    e nao se esquece de anotar todos os protocolos
    Você só pode estar de brincadeira !!!

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com a OI no MT e MS

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Você só pode estar de brincadeira !!!
    por que, nao entendi? poderia ser mais claro....?

    Eu acho, nao tenho certeza, mas se é quem penso em ser... esse mesmo link (Embratel) que voce usa, eu tbm uso!!!
    e vira e meche tem problema com internacional.
    facilmente visivel (com o tracert) onde esta o problema, geralmente é no core da Embratel em miame.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com a OI no MT e MS

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    por que, nao entendi? poderia ser mais claro....?

    Eu acho, nao tenho certeza, mas se é quem penso em ser... esse mesmo link (Embratel) que voce usa, eu tbm uso!!!
    e vira e meche tem problema com internacional.
    facilmente visivel (com o tracert) onde esta o problema, geralmente é no core da Embratel em miame.
    Tenho cada um dos protocolos anotados, com dia, hora, reclamação feita, se isso tivesse resolvido o meu problema não teria feito a reclamação aqui.

    Você utiliza serviço da embratel e sabe de que link estou falando! Não vou comentar sobre o resto, ok.

    Continuo precisando de ajuda pra denunciar os absurdos.
    Última edição por m4d3; 21-09-2011 às 05:39.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com a OI no MT e MS

    a sim entendi agora...
    mas me diga, nem tecnico eles mandaram ai para verificar?

    e o que a Titia Ana fala?

    Nao tem nenhuma outra operadora que atenda ai?
    a Oi é uma droga mesmo... pings sao absurdos

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com a OI no MT e MS

    Se você comprasse link de um pequeno provedor, com certeza, este teria 5 dias para resolver o problema, como é da Oi amigo, pode esquecer.
    Caso acredite em esperança.
    O mais correto é você que tem todos estes chamados de pedidos para a oi e as anotações assim como os protocolos vá diretamente a Unidade de Fiscalização da Anatel em sua Cidade ou você pode fazer via carta registrada com AR, uma denúncia sobre a degradação dos serviços e pedir um contraposto com resposta de 5 dias por parte da fiscalização da Anatel, após recebimento da mesma.
    Faça a citação que caso não houver uma resposta em 5 dias, você encaminhará denúncia ao ministério publico estadual contra a Anatel e aos seus funcionários pelo péssimo desempenho de sua funções frente a administração publica.

    Faça uma boa fundamentação que te garanto que eles em menos de 3 dias entrarão em contato contigo.

  9. #9
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Problemas com a OI no MT e MS

    Pessoal o forum de informar problemas é para informar problemas relacionados ao portal under-linux.org desta forma estou movendo este topico para debates

  10. #10
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Problemas com a OI no MT e MS

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Tenho cada um dos protocolos anotados, com dia, hora, reclamação feita, se isso tivesse resolvido o meu problema não teria feito a reclamação aqui.

    Você utiliza serviço da embratel e sabe de que link estou falando! Não vou comentar sobre o resto, ok.

    Continuo precisando de ajuda pra denunciar os absurdos.
    Você tem também aberto chamado na Anatel toda vez que há um problema? Normalmente as operadoras tem 3 dias úteis para resolver.
    Acho que também seria uma forma de pressionar.

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com a OI no MT e MS

    Obrigado marcos por ter movido, e aos amigos que responderam, continuamos tentando resolver a situação, comunico a todos quando houver um encerramento.

  12. #12

    Padrão Re: Problemas com a OI no MT e MS

    Esqueci de dizer, a OI não tinha sequer conhecimento do problema que pelo visto afeta todos os estados.

    Confirmado também em SC.

    Abraço

  13. #13

    Padrão Re: Problemas com a OI no MT e MS

    Luciano
    Com base nos protocolos abertos na Operadora e nao resolvido
    Com base nos protocolos abertos na Agencia reguladora (Anatel) e que tbm nao foi resolvido.
    Ja pensou em procurar o PROCON?

  14. #14

    Padrão Re: Problemas com a OI no MT e MS

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    [...]

    Faça uma boa fundamentação que te garanto que eles em menos de 3 dias entrarão em contato contigo.
    Procurando algum motivo para lacra-lo.

    Já disse em outro tópico que a Anatel existe para proteger as grandes (especialmente a Oi que está ligada ao governo) é que regulação só atrasa o enriquecimento do país (livre concorrência). Eis um caso que evidencia o exposto.

  15. #15

    Padrão Re: Problemas com a OI no MT e MS

    Só pra confirmar, aqui no Sul pela GVT tb senti a net um pouco mais lenta essa semana, principalmente paginas internacionais, algums sites com latencia altissima, acho que talvez seja um problema global, li em outro post que tem fibras se rompendo no mundo inteiro, coincidencia ou nao , agora ta passando na tv que o Japao tá sob intenso Tufão.

  16. #16

    Padrão Re: Problemas com a OI no MT e MS

    Em Brasília-DF a situação está precária, para não dizer rídicula.Não posso desenvolver meus trabalhos porque a idiota da OI não toma nenhuma providência para sanar os problemas.Estou utilizando um WEB-proxy para navegar. Por exemplo o Anonymouse.org, dentre outros.Sugiro que todos nós prejudicados impetremos uma ação judicial pleiteando os prejuízos decorrentes de tal descaso da empresa OI.

  17. #17

    Padrão Re: Problemas com a OI no MT e MS

    Vamos juntar coro pra uma ação conjunta, a OI esta cientes do problema e até hoje de braços cruzados, ficar esperando uma solução não tem ajudado em nada.

  18. #18

    Padrão Re: Problemas com a OI no MT e MS

    Gente bom dia eu sou o cara mais burro aqui do fórum, mas, eu penso no seguinte, tudo tem um limite, inclusive as ligações formadas por fibra óptica que interligam os continentes !!! É lógico que este limite a qual me refiro é absurdo de grande, mas, a internet aqui no Brasil tem sido difundido por algumas operadoras como algo sem valor comercial !!! Aqui no RJ já tem a GVT, a NET VIRTUA da EMBRATEL entre outras oferecendo 50 Mbps / 100 Mbps por ninharia de R$ 300,00 . Ai o cidadão assina um plano deste e detona em baixar isso e baixar aquilo fazendo entupir e congestionar todos os principais troncos de comunicação. Eu não sei onde isto vai parar !!!

  19. #19
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Problemas com a OI no MT e MS

    acompanhando, mas digo a oi e complicada ate mesmo com empresas, tinha aqui no meu provedor um link dedicado com a oi, alem dos precos abusivos eles nao divicil de atender

  20. #20

    Padrão Re: Problemas com a OI no MT e MS

    Só um adendo: A OI está sobrecarregando seus autenticadores de ADSL em Cuiabá já tem algum tempo, como não trabalho nela não sei se são autenticadores das ADSL ou das DSLAM, mas não é recente esse problema, a troca dessas interfaces não deve ser de pequeno custo e grande transtorno então eles estão "empurrando com a barriga".

    Mas isso tem piorado a qualidade inclusive de links com 50% de garantia (Vendidos quando ainda era Brasil Telecom), provedor que tem link mais antigo deve ter esses link's. Seria só trocar por link com 100% de garantia SE a OI os vendesse pra alguem além de orgãos publicos na maioria das cidades desses 2 estados.

    E a OI também está praticando 2 preços, onde não tem concorrência é o dobro do preço. Nesses 2 estados ela só tem concorrentes em 6 ou 7 cidades das quase 400, como ambos tem quase 2.000Km de extenção essas 6 ou 7 cidades não estão no meio e sim nas "beiras" o jeito pra ter link é pagar uma fortuna pra Oi ou esses links quilometricos (200, 300, 500Km) até onde ela tenha concorrente e venda mais barato.

    Naturalmente que ela ou os consultores vão negar que praticam preços mais caros só por não ter concorrente, mas onde a GVT chegou a Oi de uma hora pra outra baixou os preços, sem mudar nada na estrutura.