+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede sem fio parou

    Olá,

    Meses atrás instalei o FC 15 e o adaptador externo para rede sem fio funcionou normalmente, sem nenhum problema.

    Nesta semana da internet parou e o adaptador não acende mais o led.

    Tirei o adaptador e testei em outros computadores com Windows e funcionou normalmente, então o adaptador não está com defeito.

    Voltei o adaptador para o computador com FC 15, coloquei em várias portas USB e não funcionou, o ícone de rede que ficava na barra sumiu.

    Usando o comando lsusb o adaptador aparece normalmente, com o nome correto.

    Usando o comando ifconfig wlan 0 up aparece
    wlan: interface desonhecida: Dispositivo inexistente

    Usando iwlist wlan0 scan aparece
    wlan0 Interface doesn't support scanning

    Na interface gráfica em Conexões de Rede não consigo mudar a segurança de rede sem fio, fica sempre "nenhuma", tb. não consigo localizar as redes sem fio.

    Usando nm-connection-editor não consigo editar a rede sem fio, o programa fecha.

    Como eu configuro essa rede? Como eu coloco o icone que localiza as redes sem fio de volta na barra?

    obrigado
    Cleber

  2. #2

    Padrão Re: Rede sem fio parou

    Citação Postado originalmente por cleberv Ver Post
    Olá,

    Meses atrás instalei o FC 15 e o adaptador externo para rede sem fio funcionou normalmente, sem nenhum problema.

    Nesta semana da internet parou e o adaptador não acende mais o led.

    Tirei o adaptador e testei em outros computadores com Windows e funcionou normalmente, então o adaptador não está com defeito.

    Voltei o adaptador para o computador com FC 15, coloquei em várias portas USB e não funcionou, o ícone de rede que ficava na barra sumiu.

    Usando o comando lsusb o adaptador aparece normalmente, com o nome correto.

    Usando o comando ifconfig wlan 0 up aparece
    wlan: interface desonhecida: Dispositivo inexistente

    Usando iwlist wlan0 scan aparece
    wlan0 Interface doesn't support scanning

    Na interface gráfica em Conexões de Rede não consigo mudar a segurança de rede sem fio, fica sempre "nenhuma", tb. não consigo localizar as redes sem fio.

    Usando nm-connection-editor não consigo editar a rede sem fio, o programa fecha.

    Como eu configuro essa rede? Como eu coloco o icone que localiza as redes sem fio de volta na barra?

    obrigado
    Cleber

    Consegui abri o nm-connection-editor, coloquei a chave e etc... mas a rede não funciona
    Cleber

  3. #3

    Padrão Re: Rede sem fio parou

    Boa tarde Cleber.

    Você já tentou desinstalar tudo fisicamente, depois você vai no painel de controle e em instalar e desinstalar programas você escolhe o programa e desinstala. Reinicia o computador reinstala o drive e só depois instala fisicamente.

  4. #4

    Padrão Re: Rede sem fio parou

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    Boa tarde Cleber.

    Você já tentou desinstalar tudo fisicamente, depois você vai no painel de controle e em instalar e desinstalar programas você escolhe o programa e desinstala. Reinicia o computador reinstala o drive e só depois instala fisicamente.
    Cristiano, não entendi bem.
    Tirar o adaptador, desinstalar driver, reinstalar driver e recolocar o adaptador na porta USB?

    Como desinstalo o driver? Ele foi instalado junto com a instalação do linux.

    vc. falou em 'painel de controle', mas estou usando Fedora Core 15, com KDE e não tem 'Painel de controle'.

    Obrigado,
    Cleber

  5. #5

    Padrão Re: Rede sem fio parou

    Boa noite, Cleberv.
    Desculpa, sou novo no linux, não entendi a sigla "FC 15".
    Por isso pedi para vc seguir.... como se fosse windows.