Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Implantação fibra óptica

    Boa tarde,

    Segue a Wiki de um livro com o básico sobre infraestrutura FTTH.
    O livro não abrange os cálculos relacionados a ODN, mas eu o considero bom para os iniciantes.

    FTTH Handbook - FTTH Council Europe Wiki
    Obs.: O livro pode ser distribuído livremente.

    Att,
    Eng. Daniel

  2. #22

    Padrão Re: Implantação fibra óptica

    Muito Bom, obrigado.

  3. #23

    Padrão Re: Implantação fibra óptica

    Olá pessoal,

    Os passos em termos são simples:
    - Primeiramente tem que possuir SCM para liberação junto a Companhia Eletrica;
    - Assinar contrato com a Companhia Eletrica tendo vem vista quantos postes seram utilizados;
    - Contrate uma empresa especializada ou um engenheiro com profissionais cabeadores que possuam certificados NR10 pelo menos (é exigencia);
    - Seguindo estes critérios, você pode cabear.. se necessário trocar poste será preciso acionar a Companhia Elétrica e até mesmo para implantação de novos postes em local que não possui (será cobrado);
    - Neste periodo será necessário encaminhar o projeto assinado pelo engenheiro, indicando onde esta o cabeamento, qual a bitola do cabo, a passagem realizada, etc...;


    Anderson

  4. #24

    Padrão Re: Implantação fibra óptica

    rapaz se demoro heim
    oferece e esqce de enviar

  5. #25

    Padrão Re: Implantação fibra óptica

    Citação Postado originalmente por tioruan Ver Post
    rapaz se demoro heim
    oferece e esqce de enviar
    ?????
    Não entendi.


    Anderson

  6. #26

    Padrão Re: Implantação fibra óptica

    Amigos, a melhor empresa do ramo é a CIANET Networking

    Eles trabalham com GEPON, Fibra, HPNA, etc.

    Valeu

  7. #27

    Smile Re: Implantação fibra óptica

    Alguém mais, pode me indicar mais alguma empresa que faça o projeto e a implantação...?

  8. #28

    Padrão Re: Implantação fibra óptica

    cianet se vc comprar os equipamentos deles, vc ganha o projeto...

  9. #29

    Smile Re: Implantação fibra óptica

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    cianet se vc comprar os equipamentos deles, vc ganha o projeto...
    Entrarei em contado, obrigado Braw.

  10. #30

    Padrão Re: Implantação fibra óptica

    Spina,

    manda pra eu tbm... [email protected]

    agradeço...

  11. #31

    Padrão Re: Implantação fibra óptica

    Cristiano,

    Não sou provedor, mas assinamos recentemente um contrato com a IPQ Tecnologia de Salvador para a instalação de GPON no nosso condomínio (aprox. 1250 casas).

    www.ipqtecnologia.com.br

    Fizemos um tipo de licitação e a Ericsson teve o melhor preço diantes dos requisitos.

    A IPQ pelo que nos foi apresentado e pelo que pude pesquisar tem mais de 30 projetos de FTTH instalados no Brasil e no exterior, eu pelo menos fiquei bem tranquilo com o know-how deles.

    Eu tenho bastante material sobre GPON (quase 15 meses pesquisando, juntei mais de 100MB), incluindo alguns manuais e apresentações.

    Abraços a todos,

    Júlio

    Vou ver se coloco em algum site para não precisar ficar enviando individualmente.

  12. #32

    Padrão Re: Implantação fibra óptica

    Julio,

    Quando puder disponibilizar esse material avisa ai por favor, vai ajudar muita gente aqui no forum.
    Vlw.

    Citação Postado originalmente por juliocdias Ver Post
    Cristiano,

    Não sou provedor, mas assinamos recentemente um contrato com a IPQ Tecnologia de Salvador para a instalação de GPON no nosso condomínio (aprox. 1250 casas).

    www.ipqtecnologia.com.br

    Fizemos um tipo de licitação e a Ericsson teve o melhor preço diantes dos requisitos.

    A IPQ pelo que nos foi apresentado e pelo que pude pesquisar tem mais de 30 projetos de FTTH instalados no Brasil e no exterior, eu pelo menos fiquei bem tranquilo com o know-how deles.

    Eu tenho bastante material sobre GPON (quase 15 meses pesquisando, juntei mais de 100MB), incluindo alguns manuais e apresentações.

    Abraços a todos,

    Júlio

    Vou ver se coloco em algum site para não precisar ficar enviando individualmente.