+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede de 600m.

    Olá preciso de ajuda.
    Quero enviar sinal de um ponto ao outro háa 600m. Só que não comprei nada ainda.
    Tive pesquisando e estou pensado em comprar a Tp-link Tl-wa5210g pra receber, visto que ta com um bom preço.
    E pra enviar o sinal o Wr-254.

    A dúvida é: Qual antena uso com esse AP?
    Posso usar antena de grade para se comunicar com a "nano"..
    E painel setorial aquario ou zirok, será que daria pra enviar o sinal?
    Ou seria melhor uma omni mesmo?
    Só um ponto a ponto básico.
    obrigado pela ajuda.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Rede de 600m.

    amigo compra dois nanobridge e faz, vai sai mais barato que vc comprar antenas e mais os tplink, o nanobridge ja vem com radio e antena integrada, e pela distancia ficara otimo

  3. #3

    Padrão Re: Rede de 600m.

    amigo se eh apenas um ponto a ponto nao ha necessidade de omni ou painel... use antenas parabolas mesmo... e sinceramente nao vale a pena usar esses equipamentos q citou, visto q a dif de valores para produtos ubiquiti eh muito pequena perto do benefico que eles trazem... essa distancia vc faz com AirGrid, Nanobridge ou NanoStation... eu faria de nanom5 pela facilidade de instalação...

  4. #4

    Padrão Re: Rede de 600m.

    Amigo concordo com o amigo braw eu faria com 2 nanoM5... são baratos e práticos.

  5. #5

    Padrão Re: Rede de 600m.

    É o seguinte, eu assino um provedor de internet a rádio, 1 mega, que usa uma antena nano.
    Vem um cabo da antena que conecta no poe, depois ligo o cabo da porta lan num roteador, depois distribuo pra um notebook dentro de minha casa.( Aquela caixinha branca 'dc' 'poe', 'lan'.
    Se eu comprar essa tal de nanoM5,como vou fazer a ligação? O cabo que recebe internet eu ligo nessa nanom5, ou ligo um cabo do roteador na antena?mas como a antena vai ser amplificada pra enviar o sinal?

    Pra receber eu entendo, mas a minha dúvida é, como eu vou enviar sinal de internet com esse tipo de antena?

  6. #6

    Padrão Re: Rede de 600m.

    Teu cabo saira do roteador.

  7. #7

    Padrão Re: Rede de 600m.

    Parece que eu entendi rss. Eu conecto um cabo na porta 2 do roteador, depois na porta lan da fonte poe. E configuro para enviar.
    Com certeza bem mais fácil. Só comprar duas destas.
    Valeu pessoal;