+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy configurar 2 nano loco m2 (ap wds e estação wds)

    preciso de ajuda para configurar um par de nano loco m2
    1 ap wds
    2 estação wds

  2. #2

    Padrão Re: configurar 2 nano loco m2 (ap wds e estação wds)

    Acompanhando.

  3. #3

    Padrão Re: configurar 2 nano loco m2 (ap wds e estação wds)

    Bom amigo qual a sua dúvida? Pois no primeiro é ap wds com o mac da estação, segundo é estação com o MAC do AP WDS

  4. #4

    Padrão Re: configurar 2 nano loco m2 (ap wds e estação wds)

    duvida é na parte de ips...em cada nano...ip estatico...

  5. #5

    Padrão Re: configurar 2 nano loco m2 (ap wds e estação wds)

    Citação Postado originalmente por EVABRAZ Ver Post
    duvida é na parte de ips...em cada nano...ip estatico...
    Se configura da mesma maneira

    Modo Bridge

    Ex:

    AP
    IP - 10.10.10.2
    Masc - 255.255.255.0
    Gat - 10.10.10.1

    Cliente
    AP
    IP - 10.10.10.3
    Masc - 255.255.255.0
    Gat - 10.10.10.1

  6. #6

    Padrão Re: configurar 2 nano loco m2 (ap wds e estação wds)

    Aproveitando o gancho, alguem sabe quantos clientes sumultaneos M2 suporta no modo AP WDS?

  7. #7

    Padrão Re: configurar 2 nano loco m2 (ap wds e estação wds)

    Vai depender o tamanho da banda que vc passa para cada pessoa... Se todos em modo N passa muita banda, se em G já perde bastante, em B então 4mb no máximo.

  8. #8

    Padrão Re: configurar 2 nano loco m2 (ap wds e estação wds)

    Certo. Tive vendo nuns forums la fora e se fala em mais de 300 clientes. Bem, se isso for verdade o equipamento merece uma estatua. Eu tenho numa escola com 75 tablets pendurados e mais 6 losas digitais e ta 100%. Claro q temos uma serie de bloqueios que os alunos so acessam o necessario.

  9. #9

    Padrão Re: configurar 2 nano loco m2 (ap wds e estação wds)

    Libera tudo só para teste por 1dia e depois me fala srrssr
    Numa empresa que presto serviços são 75computadores em rede com um sistema rodando... se eu liberar tudo em 5oras os funcionários travam tudo usando torrent e tudo mais... são 4mb e está funcionando super bem...

  10. #10

    Padrão Re: configurar 2 nano loco m2 (ap wds e estação wds)

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Libera tudo só para teste por 1dia e depois me fala srrssr
    Numa empresa que presto serviços são 75computadores em rede com um sistema rodando... se eu liberar tudo em 5oras os funcionários travam tudo usando torrent e tudo mais... são 4mb e está funcionando super bem...

    Com certeza. Coloco torrent a 1 k e mais outras coisas no chinelo, la embaixo.

    Sao uns doidos.

  11. #11

    Padrão Re: configurar 2 nano loco m2 (ap wds e estação wds)

    Aproveitando esse gancho desse tópico, ainda não consegui melhorar a rede que tenho, vou colocar aqui o que tenho e vocês me ajudam a melhorar:
    2 Nanostation Loco M2 com Airos 4.0
    Tenho uma rede cabeada em meu escritorio funcionando certinho com um modem thompson com 4 saidas de rede.
    Coloquei uma antena NS no escritorio setada no modem apontada para minha casa e tem outra NanoStaion em casa apontada para a antena do escritorio, e dentro de casa tenho um AP Dlink para distribuir internet para 2 notebooks.As duas NanoStaion estão a uma distancia de mais ou menos 1km com visada limpa.

    Até ai tudo tranquilo fiz a configuração das antenas NanoStaion do AP dentro de casa e tá funcionando. Agora vem o interessante:

    O modem Thopson tem ip 192.168.1.1 (exemplo)
    a antena do escritorio 192.168.1.2
    a antena de casa 192.16.1.3
    Access Point Dlink está como bridge
    do meu escritoiro na minha maquina quando pingo na NanoStaion de casa (ping 192.168.1.3) está dando resposta de 2 a 3ms, quando pingo um dos notebooks de casa da dá ping de 3 a 5 ms e a cada 10 a 20 resposta tenho uns 3 perda de pacote.

    a configuração da antena do escritorio está assim:
    WIRELESS
    modo: AP - B/G misto
    SSID: Empresa
    Largura: 20mhz
    Mudança de Canais: Desativado
    Canal: 4 (não tem ninguem perto usando esse canal)
    potencia de saida: 17dbm

    NETWORK
    Modo: Bridge
    Ip statico: 192.168.1.2 (pegando um ip do modem)

    Configuração da antena de Casa está assim:
    WIRELESS
    Modo: Estação
    ESSID:EMpresa (Selecionado no botão ao lado)
    Modo IEEE: B/G misto
    Largura: 20Mhz
    Mudança de Canais: Desativado

    NETWORK
    Modo: Bridge
    Ip statico: 192.168.1.3 (pegando um ip do modem)

    no Access Point dentro de casa ele passa dirreto o mesmo iP do modem do escritorio assim consigo fazer uma rede externa acessando as maquinas do escritorio.

    A pergunta é: tem como melhorar essa conexão para que os ping fiquem mais baixo, visto que a distancia entre as duas antenas é de até 1km?

  12. #12

    Padrão Re: configurar 2 nano loco m2 (ap wds e estação wds)

    Faz da seguinte forma com o modem e as antenas, se o final do ip do modem é .1 lá na primeira antena que é ap será da seguinte forma ip 192.168.1.2 mascara de sub-rede 255.255.255.0 gat.padrao será o ip do modem. Agora, na estação será da mesma forma,ip 192.168.1.3 mascara de sub-rede 255.255.255.0 só que, o gat.padrão será ip 192.168.1.2 cada um autentica o outro.

  13. #13

    Padrão Re: configurar 2 nano loco m2 (ap wds e estação wds)

    amigos como é que configura o Nano locom2 para o cliente se conectar via celular ou seja modo Wisp, de modo que ela seja ciente e ap?