+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Antena Omni instalado em roteador da TP Link.

    Ola Galera!!!!
    Eu gostaria de saber se eu instalar uma antena Omni da Aquarius em um roteador TP Link 150 Mbps, eu terei exito em pegar o sinal dessa antena em uma Nanostation loco 2 em uma distanicia de Um Kilometro e se eu ter esse exito como eu vou configura-la na nanostation tendo eu protegido o roteador com proteção WPA2?

    Me ajudem ai pessoal, muito obrigado???

  2. #2

    Padrão Re: Antena Omni instalado em roteador da TP Link.

    Desde que a visada seja limpa sem problemas, recomendaria Bullet com uma grade 2.4GHz, talvez seria melhor, NanoStation para cliente nao fica legal ate onde eu ja testei...Espero ter ajudado...

  3. #3

    Padrão Re: Antena Omni instalado em roteador da TP Link.

    Bom dia amigo, como o amigo mesmo disse se for uma área com uma visada limpa e sem muita interferencia no teu canal ficará muito boa a rede, atente para escolher o canal menos poluído e criar uma senha que não seja WEP, o nanostationLoco2 tem um ganho bem pequeno é mais recomendado para curtas distancias, mais se já tiver em mãos este nanoLoco2 configure ele certinho que vai dar certo... Qualquer dúvida só postar e ajudamos... Vlw.

  4. #4

    Padrão Re: Antena Omni instalado em roteador da TP Link.

    Ola peritinaicos!
    Tudo bem, o que vcs me endicaram me ajudou muito, mas agora eu quero saber uma coisa protegendo a minha rede com WPA2 quando eu for no cliente que já tem a Nanostation loco 2.
    Como é a configuração que eu faço no nano para associa a rede?
    Desde já muito obrigado!!!!

  5. #5

    Padrão Re: Antena Omni instalado em roteador da TP Link.

    Não é por nada não mais nanostation2 loco é EXTREMAMENTE fraquinho !

    Pode até funcionar mais ele é mtu sensivel d++
    Recomendo usar um nanostation2 ou então ap + grade aquarIO aquela que ja vem com um cabo SMA de 1metro direto do dipolo dela , poderia ser a de 20dbi mesmo pois 1km é pouco e sendo pouco menos ganho de DBI gera sinal MELHOR em termos de Qualidade X Desempenho OK !!!

    Abraços t++

  6. #6

    Padrão Re: Antena Omni instalado em roteador da TP Link.

    Citação Postado originalmente por VlamirJ Ver Post
    Ola peritinaicos!
    Tudo bem, o que vcs me endicaram me ajudou muito, mas agora eu quero saber uma coisa protegendo a minha rede com WPA2 quando eu for no cliente que já tem a Nanostation loco 2.
    Como é a configuração que eu faço no nano para associa a rede?
    Desde já muito obrigado!!!!
    Te ajudando mais um pouquinho vc vai no pc do cliente poe la os ips manuais:

    IP: 192.168.1.100
    Máscara: 255.255.255.0
    Gateway; 192.168.1.20
    Dns 1: 192.168.1.20
    Dns 2:

    Depois vai la no Internet Explorer digita la sem o WWW logico , 192.168.1.20 da um enter , na tela de autenticação coloca lá , Senha: ubnt / Login: ubnt da mais um enter !!!

    Dentro do firmware da Ubnt vc vai la e configura ela pra funcionar como:

    Wireless: Station

    Antena polarization: VERTICAL (sempre que for omnis)

    Segurança: WAP2

    Porém nao recomendo essa de usar WAP2 , por min usava por MAC !

    Ia lá no TPLINK e configurava ele no menu wireless pra fazer liberação por MAC ADDRESS e nas encriptografias deixava como NONE ou seja , desabilitado !

    Dai tu entra no firmware do nanostation do cliente , pega lá logo na 1º aba quando vc entra no ip dela 192.168.1.20 o MAC ADDRESS WIRELESS ou melhor WLAN e copia akilo lá nas configurações de liberação no seu roteador TPLINK - 150Mbps e salva !

    Dai vc vai fazendo isso pra liberar os clientes , pega o mac da nano dele e digita e salva no seu router ! Assim é melhor...

    E na nanostation dele não mexe em nada na parte dos ips lá do TCP/IP pois já vem tudo bonitinho como bridge dai é so usar ok !

    Abraços , SE AJUDEI CLICA NA ESTRELINHA OK , t++

  7. #7

    Padrão Re: Antena Omni instalado em roteador da TP Link.

    Ola Aiomar!!!
    Muito obrigado pela ajuda agora eu vou fazer o que vc me indicou depois eu te falo o que aconteceu.
    Muito obrigado msm!!!!!

  8. #8

    Padrão Re: Antena Omni instalado em roteador da TP Link.

    Foi nada amigo !
    Precisando de mais dicas: [email protected]

    Abraços t++

  9. #9

    Padrão Re: Antena Omni instalado em roteador da TP Link.

    Citação Postado originalmente por Renas Ver Post
    Desde que a visada seja limpa sem problemas, recomendaria Bullet com uma grade 2.4GHz, talvez seria melhor, NanoStation para cliente nao fica legal ate onde eu ja testei...Espero ter ajudado...
    concordo plenamente, inclusive a minha dica seria a mesma que a sua!!, boa sorte!!!