+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Que Freqüência usar em Basestation 20db

    Pessoal to com a seguinte duvida que frequência usar nas basestation de 20db 5mhz,10mhz,20mhz ou 40mhz pois aqui uso meus enlaces em 20mhz e 40mhz ai to migrando minha rede pra 5.8 e to na duvida que frequência usar quem utiliza basestation ai qual frequência vcs usa?o equipamento q vou ultiliza nos clientes vai ser airgrid e nanolocoM5.

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Que Freqüência usar em Basestation 20db

    Citação Postado originalmente por irandy Ver Post
    Pessoal to com a seguinte duvida que frequência usar nas basestation de 20db 5mhz,10mhz,20mhz ou 40mhz pois aqui uso meus enlaces em 20mhz e 40mhz ai to migrando minha rede pra 5.8 e to na duvida que frequência usar quem utiliza basestation ai qual frequência vcs usa?o equipamento q vou ultiliza nos clientes vai ser airgrid e nanolocoM5.
    Meu caro irandy, Boa Tarde.
    Não confunda frequencia com canalização.
    Canalização é 5mhz 10mhz 20mhz 30mhz 40mhz.
    Frequencia é 2.412, 5200, 6000 etc...
    Se seus equipamentos trabalham em canalização 20mhz, sete 20mhz na basestation.
    Te aconselho a usar 20mhz pros clientes e somente usar 40mhz nios ptps entre torres,ok.
    A canalização de 40mhz requer alinhamento 100% e baixa potência pra funcionar perfeitamente.

    Passa mais banda , portanto é usada pra interligar base aos pops ou torre a torre .
    Se ajudei, clica ae na estrela que eu agradeço.
    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Que Freqüência usar em Basestation 20db

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Meu caro irandy, Boa Tarde.
    Não confunda frequencia com canalização.
    Canalização é 5mhz 10mhz 20mhz 30mhz 40mhz.
    Frequencia é 2.412, 5200, 6000 etc...
    Se seus equipamentos trabalham em canalização 20mhz, sete 20mhz na basestation.
    Te aconselho a usar 20mhz pros clientes e somente usar 40mhz nios ptps entre torres,ok.
    Usar 40 mhz, somente se for necessario passar mais banda do que ja passa em 20 mhz.
    visto que em 40 mhz, alem de aumentar a banda passante, tbm aumenta o tamanho da interferencia que se pode sofrer...

    e falando em 5Ghz, antes de se aventurar nessa frequencia.
    procure conhecer as exigencias de cada canal.
    nao sao todos os canais que podem ser usados outdoor, e alguns ainda precisam ter um limite de potencia EIRP (soma da potencia antena + potencia transmissor), e precisa ter DFS, TPC ativado.

  4. #4

    Padrão Re: Que Freqüência usar em Basestation 20db

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Usar 40 mhz, somente se for necessario passar mais banda do que ja passa em 20 mhz.
    visto que em 40 mhz, alem de aumentar a banda passante, tbm aumenta o tamanho da interferencia que se pode sofrer...

    e falando em 5Ghz, antes de se aventurar nessa frequencia.
    procure conhecer as exigencias de cada canal.
    nao sao todos os canais que podem ser usados outdoor, e alguns ainda precisam ter um limite de potencia EIRP (soma da potencia antena + potencia transmissor), e precisa ter DFS, TPC ativado.
    ok amigo muito obrigado vcs tao me ajudando muito, queria que vc me disse minhas bases é 20db e eu so vou usar airgrid e nanolocoM5 qual potencia usar nas bases e qual a canalizaçao usar nas bases e qual faixa de canal e liberado pra eu usar nelas?
    agradeço desde já.

  5. #5

    Padrão Re: Que Freqüência usar em Basestation 20db

    Citação Postado originalmente por irandy Ver Post
    ok amigo muito obrigado vcs tao me ajudando muito, queria que vc me disse minhas bases é 20db e eu so vou usar airgrid e nanolocoM5 qual potencia usar nas bases e qual a canalizaçao usar nas bases e qual faixa de canal e liberado pra eu usar nelas?
    agradeço desde já.
    Leia: https://under-linux.org/f105/5-ghz-u...ocorro-147398/

    Basestationde 20, podera colocar no maximo 10dBm de potencia no transmissor... se for usar a faixa 5.4... e ainda devera ter DFS ativado
    ja na faixa 5.8, podera colocar 16 dBm de potencia no transmissor e nao precisa de DFS.

    porem, nao aconselho o uso de 5.8 para ponto multi ponto.
    devido a exigencia mais flexivel do 5.8, o que possibilita ter uma potencia maior.. aconselho o uso do 5.8 para ponto a ponto
    e do 5.4 para ponto multi ponto