+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Logar com windows xp pro num servidor linux

    Olá a todos!!!
    Boa tarde!

    Eu gostaria de tirar uma dúvida que ocorre em dois computadores na minha rede. Eles constantemente não conseguem logar no domínio, e pra resolver tenho que tirar do domínio e recolocar no domínio, porém, depois de dois ou três dias o problema volta. Já reinstalei o windows mas continua dando o mesmo defeito.

    Peço a ajuda de alguém, fico muito grato desde já.
    Abraços.

    Libânio Marques

  2. #2

    Padrão Re: Logar com windows xp pro num servidor linux

    Configure os terminais com o DNS primário apontando para o ip do seu servidor.
    Se não for isso, é sempre bom dar uma olhada nos logs do samba, ou até mesmo nos logs de eventos do windows para você começar a suspeitar de algo e assim analisar melhor o caso!

    Boa sorte!

  3. #3

    Padrão Re: Logar com windows xp pro num servidor linux

    Exatamente como o colega disse: dê uma olhada nos logs do Samba pois lá está a explicação do porque a máquina não entra.

    Outra dica: quando ele não logar, dê ping no servidor pelo NOME e pelo IP da máquina. O problema pode ser de DNS.

    Boa Sorte,
    Josir.

  4. #4
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Logar com windows xp pro num servidor linux

    Citação Postado originalmente por Libanio84 Ver Post
    Olá a todos!!!
    Boa tarde!

    Eu gostaria de tirar uma dúvida que ocorre em dois computadores na minha rede. Eles constantemente não conseguem logar no domínio, e pra resolver tenho que tirar do domínio e recolocar no domínio, porém, depois de dois ou três dias o problema volta. Já reinstalei o windows mas continua dando o mesmo defeito.

    Peço a ajuda de alguém, fico muito grato desde já.
    Abraços.

    Libânio Marques

    Bom dia Amigo isso sem duvida é problema de DNS....
    Para corrigir faça o seguinte

    No windows pare o firewall dele e do antivirus, depois altere o dns primario para o ip do seu servidor de dominio e deixe o secundario em branco.
    Feito isso abra o CMD e execute o comando "ipconfig /flushdns" ingresse a maquina no dominio, habilite o firewall do antivirus e deixa o do windows parado nao serve pra nada aquela bost.... so pra dar dores de cabeça.
    OBS- Quando for ingressar no dominio informe usuario e senha do Administrador no formato DOMINIO\Administrador.

    No linux altere o resolv.conf para o dns do seu server de dominio.
    Depois acesso o arquivo de hot informe o ip do seu servidor de dominio e seu nome de host para que no momento que for ingresssar ele possa resolver.

    Testa ai e coloque a resposta.

  5. #5

    Padrão Re: Logar com windows xp pro num servidor linux

    Citação Postado originalmente por luandotto Ver Post
    No windows pare o firewall dele e do antivirus.
    Não vejo necessidade de parar o firewall e o anti-vírus... pode compartilhar com a gente o porque Luan?

  6. #6
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Logar com windows xp pro num servidor linux

    Citação Postado originalmente por Lincoln Ver Post
    Não vejo necessidade de parar o firewall e o anti-vírus... pode compartilhar com a gente o porque Luan?
    Por ja ter passado problemas provenientes do mesmo...
    Trabalho em uma empresa com 6 servidores ( 4 - 2003 server 1- ubuntu server 1-2008 server) e mais de 40 conputadores clientes e ja tive muitos problemas ao ingressar computadores no dominio, os problemas foram...o ping nao era respondido pelo DC, quando solicitava ingressao da maquina no dominio a mesma nao encontrava o DC, e parando o firewall as maquinas ingressavam e funcionavam perfeitamente, após a ingressao voltava os firewall dos antivirus e os configurava.
    Quando ao firewall do windows o mesmo nao serve pra nada, so faz bloqueios do que nao deve llogo recomendo desabilita-lo.
    Ao inves de desabilitar o antivirus voce pode pre configura-lo para trabalhar em dominio mas pouquissimos usuarios sabem manipular os antivirus e sao muitas as distribuições logo nao tenho como falar pro amigo acima..... Faça como eu disse depois o habilite novamente e ele ja se auto-confiurara pra trabalhar em DC uma vez que ingressado.

  7. #7
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Logar com windows xp pro num servidor linux

    Citação Postado originalmente por luandotto Ver Post
    Por ja ter passado problemas provenientes do mesmo...
    Trabalho em uma empresa com 6 servidores ( 4 - 2003 server 1- ubuntu server 1-2008 server) e mais de 40 conputadores clientes e ja tive muitos problemas ao ingressar computadores no dominio, os problemas foram...o ping nao era respondido pelo DC, quando solicitava ingressao da maquina no dominio a mesma nao encontrava o DC, e parando o firewall as maquinas ingressavam e funcionavam perfeitamente, após a ingressao voltava os firewall dos antivirus e os configurava.
    Quando ao firewall do windows o mesmo nao serve pra nada, so faz bloqueios do que nao deve llogo recomendo desabilita-lo.
    Ao inves de desabilitar o antivirus voce pode pre configura-lo para trabalhar em dominio mas pouquissimos usuarios sabem manipular os antivirus e sao muitas as distribuições logo nao tenho como falar pro amigo acima..... Faça como eu disse depois o habilite novamente e ele ja se auto-confiurara pra trabalhar em DC uma vez que ingressado.
    Quanto ao amigo faça como dito anteriormente e tenho ctz que funcionara... Estou falando baseado e experiencia propria com esses tipos de problemas