+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de Banda por faixa de ip

    Bom dia galera! não achei aqui uma solução para minha duvida!
    é o seguinde tenho um servidor de Dominio com DHCP instalado, e gostaria de fazer o controle de banda no mk por faixa de IP. exemplo os ips de 192.168.1.120 a 192.168.1.200 tem velocidade de 400kb a faixa de 200 a 230 de 600kb.

    algeum pode me ajudar?
    vlw galera!

  2. #2

    Padrão Re: Controle de Banda por faixa de ip

    Separa a rede em subnets, e crie uma queue para cada subnet!

  3. #3

    Padrão Re: Controle de Banda por faixa de ip

    Eu uso aqui com 2 range de ip dierentes, 10.50.0.x e 10.70.0.x, mando DHCP apenas na range 10.50.0.x que são clientes do hotspot e a outra range ip fixo para outros projetos como lan-house e escritórios... Fica bem fácil...

  4. #4

    Padrão Re: Controle de Banda por faixa de ip

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Separa a rede em subnets, e crie uma queue para cada subnet!
    Quer dizer dessa forma.

    192.168.1.0/24
    192.168.2.0/24

    sera que não vou ter probelmas com acesso a impressoras que vão esta em range diferentes e servidores de arquivos e aplicativos? pois aqui uso apenas um range.

  5. #5

    Padrão Re: Controle de Banda por faixa de ip

    Dessa forma separando por redes diferentes vai perder acesso a programas que busquem o servidor pelo ip como programa de caixa, programa de estoque de empresa, programas de compartilhamento de arquivos e etc. No meu caso funciona certinho, pois aqui já é tudo configurado para um computador não enxergar outro.

  6. #6

    Padrão Re: Controle de Banda por faixa de ip

    Da pra fazer utilizando marcação de pacotes tb...

    Vc marca os pacotes dos ips de origem escolhidos, através de uma lista e usa o exemplo de pcq queue que tem aqui no fórum... simples, rápido e funcional!

  7. #7

    Padrão Re: Controle de Banda por faixa de ip

    Citação Postado originalmente por marcelonx Ver Post
    Da pra fazer utilizando marcação de pacotes tb...

    Vc marca os pacotes dos ips de origem escolhidos, através de uma lista e usa o exemplo de pcq queue que tem aqui no fórum... simples, rápido e funcional!
    obrigado pela dica! vwl!