+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Valor de mercado de um Provedor

    Olá galerinha, tenho um provedor a 6 anos em uma pequena cidade do interior temos por volta de 600 clientes, link dedicado, SCM, e gostaria de saber o valor de mercado, em caso de venda do provedor, como avaliar?
    Obrigado desde já!

  2. #2

    Padrão Re: Valor de mercado de um Provedor

    Tenho exatamente a mesma situação, e extamente o mesmo questionamento. Tenho 5 torres de distribuição sendo uma delas em um cidade vizinha. Alguem tem alguma ideia de como avaliar???

  3. #3

    Padrão Re: Valor de mercado de um Provedor

    depende a cidade e estado

  4. #4

    Padrão Re: Valor de mercado de um Provedor

    pago 100 mil em cada kkkkkkkkkkkkkkk

    10 x de 10 mil

  5. #5

    Padrão Re: Valor de mercado de um Provedor

    eu tenho um provedor com as mesma cara que os dois amigos.e com apenas 450 clientes,,.,.mais 100 mil em 10 x 10 mil ??????,,...,cara se nos ficamos dormindo o mes inteiro e não fazer nada no provedor ganhamos muito mais que 10 mil no mes,,.,.tenho 4 torre 22,24,36,42 mt,todas com 2.4 e 5.8,scm,escritorio ,sistema de gerenciamento da empresa,clientes etc,,,,80 % dos equipamentos que esta na casa dos clientes são comodatos.,,.então faz a conta,,so a scm tem custo final de ate 20 mil,,..,,.veja a situação a um ano falei de vender meu provedor por 150 mil, teve varios quendo comprar parte ou arrendar ,,não encontrei comprador que tinha a grana,,,,se passo um ano e eu tive o retorno livre de quase o valor do provedor,..,,.nosso trabalho e dedicação em montar um provedor legalizado e ter a confiança de 600,450 ou mesmo 200 clientes tem valor de pelo menos 12 x o valor bruto de nossa receita mensal

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Valor de mercado de um Provedor

    velho este rapaz ai o emiliano so ta nos posts falando bobagem e não ajudando em nada ,ele mesmo agora a pouco falou que estudar e besteira que curso não serve para nada e que e so ficar no forum perguntando que ja resolve tudo ..

    ahhhhh tenha paciencia ,num que ajudar não atrapalha e eu duvido que ele pague as 10 de 10.000 por que não vai ter o dinheiro

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Valor de mercado de um Provedor

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Olá galerinha, tenho um provedor a 6 anos em uma pequena cidade do interior temos por volta de 600 clientes, link dedicado, SCM, e gostaria de saber o valor de mercado, em caso de venda do provedor, como avaliar?
    Obrigado desde já!
    Ola Marcelo, quanto tempo cara!!!

    Seguinte, aqui no sul o pessoal costuma "fazer brique" baseado no faturamento x despesas x patrimônio. Já fiz vários aqui, mas cada caso é um caso, não tem uma fórmula geral. Quem pode te ajudar nisso é o Eng. Marcos Hemmann - www.engenheiromarcos.com.br , pois ele mantém tipo um "classificados" de compra e venda de provedores. Entra em contato com ele.

  8. #8

    Padrão Re: Valor de mercado de um Provedor

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    velho este rapaz ai o emiliano so ta nos posts falando bobagem e não ajudando em nada ,ele mesmo agora a pouco falou que estudar e besteira que curso não serve para nada e que e so ficar no forum perguntando que ja resolve tudo ..

    ahhhhh tenha paciencia ,num que ajudar não atrapalha e eu duvido que ele pague as 10 de 10.000 por que não vai ter o dinheiro
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pior que ainda nao tenho dinheiro
    ______________________________

    e no caso do estudo , a internet é um mundo de informaçoes , vai la voce pagar 3 dias de curso de mikrotik
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. #9

    Padrão Re: Valor de mercado de um Provedor

    Para avaliar um provedor seria igual avaliar qualquer tipo de empresa.

    Bens + faturamento x (12 ou 18) + adendos (SCM + Marca Consolidada + func. treinados + potencial de crescimento)

    600 clientes com equip. 2.4 => 600 x 100 = R$ 60.000,00
    4 torres c/ setoriais => 4 x R$ 4.000,00 = R$ 16.000,00
    SCM => R$ 20.000,00
    faturamento mês: 30.000,00 => 30.000x12 = R$ 360.000,00

    Total: +/- R$ 400.000,00 estaria bem pago numa cidade com potencia e contrato de link bem feito.

    Total: +/- R$ 310.000,00 estaria bem pago numa cidade com pouco potencia e contrato de link bem feito.

    Tudo só vale se tem quem paga e outra isso sem dívida nenhuma.

    Parece muito? Então monta um e poe 600 clientes para ver isso é coisa de pelo menos 3 anos de trabalho.

  10. #10

    Padrão Re: Valor de mercado de um Provedor

    Olá!!!

    Uma empresa como a sua deve ser bem analisada quanto ao valor, tendo em vista que 6 anos de investimento na área de provedor, principalmente com licença de SCM requer um investimento muito alto.
    Você precisa colocar no papel a quantidade de estação, clientela, faturamento, e o principal ao meu ver que é o fundo de comércio.
    Fundo de comércio é a capacidade que uma empresa tem de gerar lucro. Sabemos que uma empresa bem consolidada, com bons equipamentos, técnicos qualificados e um bom gerenciamento não é muito difícil conseguir este resultado em 6 anos.
    A sua empresa, com certeza, já tem um nome na cidade, isso faz parte do patrimônio da empresa que também deve ser considerado, assim como, por exemplo, um extra, um carrefour, uma americanas, o nome tem valor.
    A sua clientela é o seu maior tesouro. Nesse ramo tão competitivo, onde os grandes engolem os pequenos com tanta facilidade chegar a 600 clientes não é fácil, é um mérito que também deve ser observado.
    Não desvalorize a sua empresa. Tantos estão tentando licença com a ANATEL e não conseguem, tantos conseguem esta licença mas não passam de 2 anos e fecham as portas por que não aguentam a pressão. Então, parabéns por chegar aos 6 anos e valorize o que você conseguiu e peça o que realmente vale.
    Sucesso.

  11. #11

    Padrão Re: Valor de mercado de um Provedor

    Esse preço é a coisa mais dificil de determinar. A 2 meses atras meu sócio quis vender a parte dele e contratamos um Administrador pra fazer o preço de venda. Ele analisou varios fatores, como faturamento, balanço, numero de kits em comodato, confiança da marca, numero de clientes, média de crescimento mensal, numero de clientes cancelados por mês, numero de pops, equipamentos...
    E no final ficou próximo de 12 x o valor do faturamento bruto.

  12. #12

    Padrão Re: Valor de mercado de um Provedor

    Temos que dar mais valor a nossa SCM independente do nr de clientes

  13. #13

    Padrão Re: Valor de mercado de um Provedor

    sempre ouvi falar 10X o faturamento bruto, acho que no casso do marcelo 12 meses de faturamento bruto seria um valor justo. e a conta que se faz a moda gauderia aqui pelas redondezas.. provedores menores são avalaidos de 8 a 10 meses de faturamento.

  14. #14

    Padrão Re: Valor de mercado de um Provedor

    Melhor tópico que ja vi, é isso ai, no meu caso minha SCM não vale menos que 80.000,00, soh eu sei o que passei pra consegui-la, e pra continuar com ela.

    Valorize seu provedor

  15. #15

    Padrão Re: Valor de mercado de um Provedor

    sou SVA da megalink ok não tenho ainda SCM propria, mas..............
    sem querer arrumar bate boca, encrenca, e menos polemica, amigo o que vou te dizer e totalmente sem maldade, mas a SCM para o ano que vem, vai custar preço de banana voçe sabe ne??? sei das dificuldades dos que ja tirarão, mas 99,9% tem scm nacional e raramente atendem mais de duas ou tres cidades uma perto da outra no mesmo estado, por tanto, acho que SCM neste momento, e coissa que vai perder um pouco o vaor, a menos que o comprador pretenda atender varios estados, dai sim, compensaria..

    Citação Postado originalmente por diorginis Ver Post
    Melhor tópico que ja vi, é isso ai, no meu caso minha SCM não vale menos que 80.000,00, soh eu sei o que passei pra consegui-la, e pra continuar com ela.

    Valorize seu provedor