+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas em relação a Internet a rádio

    Amigos, bom, tenho um amigo que tem um provedor a rádio e me chamou para trabalhar com ele, trabalho com manutenção em pc e não entendo praticamente nada de net a rádio, to iniciando e vou encarar esse desafio, gostaria de saber de vocês algum tutorial, pois quero aprender desde o básico e ele não tem muito tempo para cuidar da antena da cidade aqui pois cuida de outras e consequentemente não tem muito tempo para me passar alguns macetes, entao quero aprender por conta para cuidar de uma antena, uma explicação bem rapida que ele me passou ele usa o Winbox e o WebMikrotik, nos clientes usa antena Firemax CPE-2618. Gostaria de saber de vocês por onde posso começar?

    Abçsss.....

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvidas em relação a Internet a rádio

    aff se prepara para pasar raiva

    e começar a estudar igual um louco

    começa fazendo cursos rapidamente para ontem ,estudando sozinho voce não ira consueguir a não ser que voce seja um einstein

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas em relação a Internet a rádio

    cara se vc não tem cabelos brancos ainda se prepara hahahahaha

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas em relação a Internet a rádio

    Pois é amigos, ja imaginei isso msm, mas faze o que, é a necessidade hehehehe, achei interessante a oportunidade e vou entrar nessa, alguem poderia me dizer por onde começar? Acho que inicialmente seria a parte cliente (antenas, configuração) pois a parte do servidor ja esta de pé funcionando e em relação a esta parte ele ainda ta tomando conta. Ele ta usando antenas cliente na frequencia de 5.8Ghz, fiz uma pesquisa e vi que são realmente bem mais caras, não poderia estar implantando nos novos clientes uma antena 2.4Ghz?

    Conto com ajuda de vcs. Abçs....

  5. #5

    Padrão Re: Dúvidas em relação a Internet a rádio

    mano
    esquece 2.4
    kkkkkk
    deixa as 5.8

    detalhe
    voce só vai aprender metendo a cara na pratica

    porque esse negocio de curso ai é furada

    o cara da o curso de mikrotik por exemplo
    voce vai ficar panguando sem sabe de nada

    fica tranquilo
    e pergunta pra caraio aqui no linus e pro teu amigo
    que voce consegue se virar em 3 meses kkkkk

  6. #6

    Padrão Re: Dúvidas em relação a Internet a rádio

    é amigo, a parte do servidor com Mikrotik esse sim vc vai ficar de cabelos em pé
    Eu estou a 2 meses mexendo direto com meus mikrotiks que implantei em minha rede, mexo dia e noite, dia e noite, chego a ficar ate as 7hs da manhã sem durmir, só mexendo no mikrotik e tentando aprender mais, agora por exemplo são 4Hs da manhã e estou aqui, rsrsrsrs
    Mais só assim para aprender né, se quiser pode me add no msn e trocamos uma idéia, quem sabe posso te ajudar.

    msn: [email protected]

    Ja a parte dos clientes é mais facil, essa vc pega rapido.

    Grande Abraço.
    Pablo Cetec.

  7. #7

    Padrão Re: Dúvidas em relação a Internet a rádio

    são varias noites sem dormir e apos 2 ou 3 anos é que podemos pegar um servidor ou rb para configurar e realmente saber oq estamos fazendo ou encontrar solução para algum defeito novo

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvidas em relação a Internet a rádio

    huahauhuhauahauhauhah


    ai sim ,quer dizer que curso e furada ,e so perguntar aqui que voce aprende tudo ....
    voce pensa assim mesmo acha que o forum e a escola e que os cursos mikrotik o cara fica so panguando ,fica so panguando se ficar tirando meleca do naris e não prestar atenção na aula ai não aprende mesmo .
    o forum voce pode aprender muitos macetes mas não vai te fazer um bom profissional ,ajuda mas não vai resolver tudo

    para se trabalhar e tocar um provedor ,alem de ser cursado em redes ,tem que ser cursado em wireless para não fazer bobagem tem que conhecer muito de equipamentos de informatica ,tem que se saber sobre servidores e tem que se saber tambem roteamento,firewall,cache afff eu ja estou de cabelos brancos .
    so uma dica não seja idiota trabalhar com provedores não e ligar um ap router e colocar uma antena de 15 dbi omni e ja se achar o maximo
    eu ja fis isso e tomei bem no meio do meu c%$#$#&¨opa.
    fora legislação da anatel

    mas num esquenta não ja que aqui no forum tu aprende tudo ee moleza ,pica o porrete pra cima tenha medo não eu so falo bobagem mesmo

    huahauhauahauh

  9. #9

    Padrão Re: Dúvidas em relação a Internet a rádio

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    huahauhuhauahauhauhah


    ai sim ,quer dizer que curso e furada ,e so perguntar aqui que voce aprende tudo ....
    voce pensa assim mesmo acha que o forum e a escola e que os cursos mikrotik o cara fica so panguando ,fica so panguando se ficar tirando meleca do naris e não prestar atenção na aula ai não aprende mesmo .
    o forum voce pode aprender muitos macetes mas não vai te fazer um bom profissional ,ajuda mas não vai resolver tudo

    para se trabalhar e tocar um provedor ,alem de ser cursado em redes ,tem que ser cursado em wireless para não fazer bobagem tem que conhecer muito de equipamentos de informatica ,tem que se saber sobre servidores e tem que se saber tambem roteamento,firewall,cache afff eu ja estou de cabelos brancos .
    so uma dica não seja idiota trabalhar com provedores não e ligar um ap router e colocar uma antena de 15 dbi omni e ja se achar o maximo
    eu ja fis isso e tomei bem no meio do meu c%$#$#&¨opa.
    fora legislação da anatel

    mas num esquenta não ja que aqui no forum tu aprende tudo ee moleza ,pica o porrete pra cima tenha medo não eu so falo bobagem mesmo

    huahauhauahauh

    é que voce ja quer desanimar o cara
    deixa o cara aprennder maluco
    sai da bota
    kkkkkkkkkk

  10. #10

    Padrão Re: Dúvidas em relação a Internet a rádio

    emiliano, vlww pelo toque, mais eu nao desanimo nao, trabalho com informática desde 1997, nunca nem tokei na area de net a radio, mais ja trabalhei com php, mysql, html, delphi, man. em máquinas trabalhei varios anos no setor de RMA de uma empresa/distribuidora de informática, então ESTUDAR é comigo mesmo.... Só preciso de uma luz, uma indicação entende.. Mais ja peguei algumas apostilas, vai garimpando vai achando muita coisa....

    Abçsssss....

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Dúvidas em relação a Internet a rádio

    te digo uma coisa primeiro vc tem q aprender e entender como funciona uma rede e servicos que estas usam, acredito que nao adinata querer mexer com mikrotik ou um ubiquit se nao ter nosao de redes, procura estudar sobre TCP sobre roteamento e ai vai, quando vc ter uma nossao nisso vc mexe com mais familiaridade por que ja conhece os termos ai vc evolui no aprendizado.

  12. #12

    Padrão Re: Dúvidas em relação a Internet a rádio

    Olha aí amigo, tutorial essencial pra começar a estudar redes wireless. São 36 capítulos somente sobre redes sem fios, imprescindível. Boa sorte e bons estudos!

    Julio Battisti, MCP, MCP+I, MCSE, MCSE+I, MCSA, MCSD e MCDBA=


    E quanto ao Mikrotik, o guia passo a passo que vc encontra aqui mesmo no under:

    https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik