+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Existe maneira de eu compartilhar internet gerenciando pelo switch 3Com baseline 2226 sfp plus?

    Galera, não entendo muito info, mas to com um switch e pretendo distribuir velocidade da internet/rede da seguinda forma:

    porta 1 a 3 - velocidade total
    portas 4 a 24 - 1 mega apenas

    Minha internet hj é de 10megas.

    Desde já agradeço a ajuda e a atenção de todos .

    Sandro

  2. #2

    Padrão Re: Existe maneira de eu compartilhar internet gerenciando pelo switch 3Com baseline 2226 sfp plus?

    Deixe eu ser mais claro,

    porta 1a3 tera acesso aos 10megas

    porta 4 a 24, tera que compartilhar o 1 mega apenas

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Existe maneira de eu compartilhar internet gerenciando pelo switch 3Com baseline 2226 sfp plus?

    e o router o gato comeu

  4. #4

    Padrão Re: Existe maneira de eu compartilhar internet gerenciando pelo switch 3Com baseline 2226 sfp plus?

    Esqueci, o roteador é um linksys modelo WRT300N,

    Vou dar mais detalhes,

    a internet entrara no roteador, dele ira para o switch que leva para as maquinas.


    Att

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Existe maneira de eu compartilhar internet gerenciando pelo switch 3Com baseline 2226 sfp plus?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e o router o gato comeu
    kkkkkk

  6. #6

    Padrão Re: Existe maneira de eu compartilhar internet gerenciando pelo switch 3Com baseline 2226 sfp plus?

    da sim, voce precisa isolar estas portas em vlans..

    no switch crie 2 vlans.. 100 e 200

    suponto que a porta 25 (giga) vai entrar o router... entao:


    vlan 100 vc adiciona as porta 1,2 e 3 como UNTAGGED e a porta 25 como TAGGED
    vlan 200 adiciona as portas 4 a 25 como UNTAGGED e a porta 25 cmo tagged..

    blz..

    agora la noseu router.. voce precisa criar 2 interfaces virtuais / vlan, e o id para cada vlan.. 100 e 200 ..

    e aplicar os controles..

  7. #7

    Padrão Re: Existe maneira de eu compartilhar internet gerenciando pelo switch 3Com baseline 2226 sfp plus?

    Muito obrigado Alexandre, vou providencia tal parada.
    O problema é que hj fui mudar a maneira que a net é distribuida e sem chance, não da por nada o jeito sera chamar algum tecnico .

    A net entra no pc e vai para o router, queria inverter mas não vai de jeito algum, pelo menos não vai com a conexao a cabo, ja que a da embromatel ate vai, mas como sao apenas 2 megas, troquei pela da cabo.

    Desse ser alguma manha, mas de qualquer forma a resposta sua já ajudou demais.

    abs

  8. #8

    Padrão

    OLa! aproveitando a deixa sobre 3com, aqui tenho um 3com 3com Baseline Switch 2948 Sfp Plus (gigabit)

    quero colocar a fibra otica da vivo direto nele, sera que da pra receber a internet nele, direto da fibra?
    aqui a vivo colocou um conversor de media e um moldem roteador. so que ele nao aguenta o trafego com uns 350 pc. ai pensei em conectar direto a fibra e setar. o que você acha?? fico grato pela dica.