+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão qual melhor router

    e agora vou ter que decidir entre cisco e mikrotik para roteador o que faço ?

  2. #2

    Padrão Re: qual melhor router

    ixx cara nunca vi o cisco
    vc ja viu ele trabalahndo?

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual melhor router

    eu não so pobre

  4. #4

    Padrão Re: qual melhor router

    Boa noite Naldo, para que exatamente irá usar o router?

    Já trabalhei e configurei os dois, o que pensa em fazer?

  5. #5

    Padrão Re: qual melhor router

    é naldo vai depender a finalidade.
    pois ambos tem as suas caracteristicas.

    aqui na empresa usamos eles pelos links dedicados e para a vpn e tem nos servidos.
    mais aqui é puramente ideologia do chefe, pois acho que o mk faz alguns serviços muito bem.
    mais como te disse ficar configurando cisco pela telnet e foda.
    abrass

  6. #6

    Padrão Re: qual melhor router

    quer segurança e qualidade por vários anos vai de CISCO.. se quiser custo/beneficio vai de mikrotik...


    o amigo acima citou sobre a configuração do cisco ser por terminal, atualmente já existe o SDM que é um software (algo parecido com o winbox da MK) que acessa o roteador no modo gráfico.

    abraço

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual melhor router

    e que depos do mum vou fazer o curso de roteamento dinamico e vou querer implantar um router principal como nas grandes e ai to na duvida

    o cisco todo mundo fala que e imortal colocou la esquece que ele existe ,so que falam muito bem das rb 1100 tambem

  8. #8

    Cool Re: qual melhor router

    Naldo na boa, eu iria de Cisco, não que o Mikrotik, não seja Professional, mas acredito que nunca um Mikrotik será um Cisco.

    1- Cisco líder mundial e router de alta performance.

    2- Hardware desenvolvido especificamente para ser um router (e ele só faz isso).

    3- Critérios de segurança muito bem definidos, Falhas sempre publicadas de forma clara para correção.

    4- Facilidade em recuperar o FW danificado, ele tem uma memoria interna que tem um IOS basico que te permite recuperar o router, caso o dano não seja de HW.

    5- Troca do router é só da o comando de exibir as informações copiar em uma arquivo de texto e colocar no router novo caso seja o mesmo modelo, ser for modelo diferente é só apontar a interface correta.

    Quanto muita gente fala em configurar ele por terminal isso é verdade porem nada que não tenha documentos muito bem descritos, e segundo os comandos normalmente são repetitivos, e é linha pra cacete, mas você só faz uma vez e tem certeza que não vai ter problema, não tem aquele famoso caso conhecido, de não está mais suportando o numero de clientes, e se ocorrer normalmente é só atualizar o FW.

    Um grande mal que eu acho do Cisco, são os protocolos de rotamentos fechados, mas como existe o OSPF, ele pode facilmente conversar com o MK, basta o ensina-lo a falar..

    Abraços e boa sorte na sua nova empreitada...