+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cuidado com Antenas Omni 21 e 24 dBi

    Olá amigos, venho aqui desabafar e ja deixar o alerta para que os amigos não caiam nessa.
    Comprei a um tempo atrás uma antena Omni 21dbi Hypertec que diziam ser muito boa, Estava funcionando até pouco tempo, quando resolvi tirala para efetuar uma revisão, limpeza, troca da fita, etc. Depois de pronto me bateu a curiosidade, Oque será que tem dentro dessa antena? como ela e feita,material utilizado, etc.
    Resolvi abrir a antena, e para começar tirei o tampão que fica na ponta da antena, tampão esse que eu numca tinha notado mais estava escrito bem nítido "Tigre" ou seja,conclui que a parte externa foi feita com cano de agua quente marca Tigre.
    Depois de tirar o tampão qual estava muito bem colado, Notei mais uma coisinha TINHA 15cm SÓ DE CANO PURO ou seja 15cm de cano OCO sem nada dentro ja aproveitei para cortar e deixar a antena menor, kkkkk.
    Mais nao para por ai não, e o material usado no condutor da antena?
    Bom esse sim deve ser de boa qualidade, pensei eu.
    Éra fio de cobre 10 sem o isolamento, vendido em qualquer casa de Ferragens
    Agora comprei uma Aquario 15dbi, nos clientes meu sinal chegava com 60% em média com a SUPER ANTENA 21dbi, e agora esta chegando até 80% com a antena aquario Homologada 15dbi

    Não caiam nessa de antenas de 21dbi, 24dbi etc. é enganação e muitas como a minha são ocas por dentro.
    Fica a dica.

    Grande Abraço.
    Pablo Cetec.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Cuidado com Antenas Omni 21 e 24 dBi

    esta hypertec e homologada ...num e possivel um negocio destes o mundo vai acabar mesmo
    daqui a pouco a tiazinha do ferro velho vai estar fabricando setoriais homologadas

  3. #3
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Cuidado com Antenas Omni 21 e 24 dBi

    posta fotos dela para agente ver ...
    alem de não existir omini com esse ganho desde que conheço ...
    Última edição por laurence669; 24-09-2011 às 20:49.

  4. #4
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Cuidado com Antenas Omni 21 e 24 dBi

    pode até existir mas aqui no Brasil se cair em mãos erradas vai prejudicar muita gente ...
    por isso falamos no sentido de (ausência) do modelo cujo chega a esse ganho total ...

  5. #5

    Padrão re: Cuidado com Antenas Omni 21 e 24 dBi

    as da aquario tem pedaço de cabo RGC dentro..

  6. #6

    Padrão re: Cuidado com Antenas Omni 21 e 24 dBi

    JorgeAldo tem razão. É assim mesmo, já vi vários projetos, inclusive esse "J" que é um acoplador. Omni é tudo assim mesmo. O legal é não usá-las. Projetos de setoriais também pode ser encontrado, usando placa de circuito é fácil fazer. O que conta é a homologação. Usei essa Hyprtec um tempo é gostei dela na época.

  7. #7

    Padrão re: Cuidado com Antenas Omni 21 e 24 dBi

    Eu acho que a culpa não são dos fabricantes e sim do órgão que Homologa esse tipo de equipamento!!!

  8. #8

    Padrão re: Cuidado com Antenas Omni 21 e 24 dBi

    coloca as umas fotos da antena pra nois analiza

  9. #9

    Padrão re: Cuidado com Antenas Omni 21 e 24 dBi

    Olá galera. Gostaria de saber o seguinte: agente sempre vê por aqui a importância que o pessoal dá a questão da marca da antena omni. Como leigo no assunto, eu tenho a tendência a achar que deve haver algo muito especial nessas antenas, que tenha que ser feito com muita precisão, ou a questão dos materiais usados, etc. Mas pelo que vi no tópico, parece ser uma coisa realmente bem simples a antena. Tendo em vista isso, faço uma pergunta prática:

    Porque gastar 400 reais numa antena omni da hyperlink ao invés de comprar uma bem mais barata da aquário? Trocando em miúdos: o que há de tão diferente nas duas antenas que possa provocar alguma diferença significativa de desempenho?

  10. #10

    Padrão Re: Cuidado com Antenas Omni 21 e 24 dBi

    Eu já ouvi relatos onde uma omini de 9dbi da hyperlink deu melhor resultado que uma outra marca de 12 ou 15 dbi.
    É questão de qualidade do produto.
    Eu não uso nenhuma destas, só relato o que ouvi.

  11. #11

    Padrão Re: Cuidado com Antenas Omni 21 e 24 dBi

    Valeu pela resposta, com certeza ajudou. Mas eu gostaria, se possível, saber do pessoal que entende sobre a construção das antenas, em que aspectos específicos uma pode ser melhor do que a outra.

  12. #12

    Padrão Re: Cuidado com Antenas Omni 21 e 24 dBi

    É como eu disse antes. Qualidade dos componentes e capricho no projeto
    Aqui neste anúncio do ML tem uma tradução meia grosseira mas dá para entender a descrição de como é feito a alimentação das omini da Hyperlink.
    Normalmente os projetos são de alimentação começando pelo primeiro dipolo e vai passando para os outros. Quando chega nos últimos já se perdeu muito da eficiencia.
    Jà no sistema que a Hyperlink usa, a alimentação é distribuida de maneira quase que uniforme pois começa pelo centro da altura total dos dipolos. Então os dipolos mais de cima recebem a mesma carga que os dipolos de baixo.
    Não sei se deu para entender.

    Antena Omni Hyperlink 15 Dbi Original Profissional Hg2415u-p - R$ 265,00 en MercadoLibre

    E neste link tem uma foto interna. Apesar de ser aparentemente igual aos concorrentes, a foto dá para ver o capricho no projeto.

    Aviso de redirecionamento

  13. #13

    Padrão Re: Cuidado com Antenas Omni 21 e 24 dBi

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Cara, a diferença entre center feed e end feed eu não sei, mas esse projeto ai é uma colinear como qualquer outra, cada elemento desse ai tem meia onda.
    Eu também não conhecia outra maneira de alimentar a não ser começando em baixo, Aldo.

    Mas naquela tradução fajuta do vendedor do MLivre, explica que a alimentação começa realmente sobre o meio do conjunto de dipolos. Assim o conjunto de dipolos teria uma consistencia na emissão.

    Eu já tinha lido alguma coisa a respeito disso pelo próprio fabricante, mas não achei agora.

    A imagem da antena aberta não deixa muito claro isso