Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Enlace de 45km com rocket m5 e geenge de 33dbi ptp

    Caros amigos procuro configuração adequada para meus rockets m5 com geenge de 33dbi dupla polarização, tenho 1 enlace de 45km com visada feito tudo pelo radio mobile, tá fechando sinal de -65 100%ccq 98 quality 91 capacyty, mas quando vou testar a velocidade do meu link não passa mais 6mb de download e 5 de upload, meu link contratado é de 25mb dedicado da gvt com fibra, vou descrever os equipamentos usado e cabos,

    ponto de partida que sai link 1 rocket m5 com 1 antena de 33dbi da geenge dupla polaridade, estou usando dupla 2x2 ok.
    com cabo poe do rocket de 30mts até chegar na fonte poe e mais um cabo de 1 metro até o roteador que sai a internet. este rocket está em ap wds

    ponto q recebe rocket m5 com antena de 33dbi geenge duplapolaridade
    cabo de rede poe de 30cm e cabo de rede até o meu equipamento de 3mts. esse rocket esta em station wds

    pq será que não passa os 25mb, passa só 5mb as vezes 7mb alguma configuração ou o cabo de rede de 30mts que alimenta o rocket que tá dando perca alguma dica, e por favor se alguem souber me mande umas configurações vai vê tabm as configura do meu rocket estão erradas e por isso não passa full. aguardo.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 45km com rocket m5 e geenge de 33dbi ptp

    Leva a energia ate o rocket e assim já elemina essa possibilidade do cabo muito grande. Teste outro canal também.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 45km com rocket m5 e geenge de 33dbi ptp

    Pois é, mas isso vou fazer amanhã isso levar a energia até lá e descer o cabo de dados para baixo vou colocar a fonte poe do lado do rocket o cabo de energia do rocket até a fonte poe 30cm e o cabo do link até lá em baixo 30mts, mas eu estou achando que é isso tabm, mas alguém poderia ou tu mesmo me passar umas configuração dos rockets, eu to usando firmeware 5.3.3. se alguém souber alguma dica de configura passa ai um manual.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 45km com rocket m5 e geenge de 33dbi ptp

    Testa usar o país em compliance test, 40mhz e frequencia na faixa de 5800.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 45km com rocket m5 e geenge de 33dbi ptp

    Ok, vou testar essa resposta sua, alguém tem mais uma dica, vou fazer isso amanhã para ver se adianta se passa mais de 10mb. Se alguém tiver mais alguma coisa dica qualquer coisa mesmo fico grato....

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 45km com rocket m5 e geenge de 33dbi ptp

    Como voce fez esse teste de trafego?

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 45km com rocket m5 e geenge de 33dbi ptp

    Acompanhando!

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 45km com rocket m5 e geenge de 33dbi ptp

    Olha pessoal eu fiz o teste no seguinte speedtest da copel, deu 7mb de down e 6 de up, mas o ping 1ms e não vai fiz o teste na ponta lá com um cabo no roteador cisco 24mb certinho mas não passa mais que 7mb como faço o teste pessoal?

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 45km com rocket m5 e geenge de 33dbi ptp

    as vezes canal faz a grande diferença

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 45km com rocket m5 e geenge de 33dbi ptp

    ja testeou a dica q te passei??? continuou na mesma ???

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 45km com rocket m5 e geenge de 33dbi ptp

    Amigo posta print da sua configuração das 2 pontas, assim fica mais fácil ver o que pode estar acontecendo.

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de 45km com rocket m5 e geenge de 33dbi ptp

    Veja as faixa de de canais que a Genge trabalha, pode ser esse o detalhe

  13. #13

    Padrão Re: Enlace de 45km com rocket m5 e geenge de 33dbi ptp

    Citação Postado originalmente por javavsm Ver Post
    Caros amigos procuro configuração adequada para meus rockets m5 com geenge de 33dbi dupla polarização, tenho 1 enlace de 45km com visada feito tudo pelo radio mobile, tá fechando sinal de -65 100%ccq 98 quality 91 capacyty, mas quando vou testar a velocidade do meu link não passa mais 6mb de download e 5 de upload, meu link contratado é de 25mb dedicado da gvt com fibra, vou descrever os equipamentos usado e cabos,

    ponto de partida que sai link 1 rocket m5 com 1 antena de 33dbi da geenge dupla polaridade, estou usando dupla 2x2 ok.
    com cabo poe do rocket de 30mts até chegar na fonte poe e mais um cabo de 1 metro até o roteador que sai a internet. este rocket está em ap wds

    ponto q recebe rocket m5 com antena de 33dbi geenge duplapolaridade
    cabo de rede poe de 30cm e cabo de rede até o meu equipamento de 3mts. esse rocket esta em station wds

    pq será que não passa os 25mb, passa só 5mb as vezes 7mb alguma configuração ou o cabo de rede de 30mts que alimenta o rocket que tá dando perca alguma dica, e por favor se alguem souber me mande umas configurações vai vê tabm as configura do meu rocket estão erradas e por isso não passa full. aguardo.
    Boa Tarde!!

    Primeiro Atualizar sua Rocket....UBIQUITI FIRMWARE LICENSE AGREEMENT
    Segundo...Levar um Cabo PP de 4mm até la no pé da Sua Rocket...Colocar uma caixa hermetica...
    Terceiro...Nivelamento das Antenas + Canais
    Garanto o Servico..

    Sucesso.....

  14. #14

    Padrão Re: Enlace de 45km com rocket m5 e geenge de 33dbi ptp

    Blz, já levei o cabo de energia até o rocket lá em cima, fiz a troca de complice test e canal 5800 piorou muito voltei para brazil canal 5665, está blz agora estou passando 37mb fiz esse teste no speed test do rocket m5, mas estou vendendo link de 10mb para um cliente na passada por sua cidade, sera que não tem alguma configuração, gostei da dica do amigo dos canais da geenge vou falar com o pessoal da geenge amanhã para ver esse tipo de canal, até o presente momento ficou show de bola tá passando blz, mas queria que passasse mesmo uns 40mb que vou contratar amanhã, alguém tem uma dica de teste de velocidade para fazer?

  15. #15

    Padrão Re: Enlace de 45km com rocket m5 e geenge de 33dbi ptp

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem1.jpg
Visualizações:	353
Tamanho: 	39,9 KB
ID:      	27946Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem4.jpg
Visualizações:	324
Tamanho: 	37,2 KB
ID:      	27947Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem2.jpg
Visualizações:	360
Tamanho: 	32,3 KB
ID:      	27948Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem3.jpg
Visualizações:	386
Tamanho: 	41,9 KB
ID:      	27949



    Está amigos 4 print 2 de cada rocket, postem ai noticias dicas para melhorar a performance;;

  16. #16

    Padrão Re: Enlace de 45km com rocket m5 e geenge de 33dbi ptp

    Cara, a faixa 5800 é longa, vai de 5805 até 5895, nao se restringe apenas a 5800. Tenha paciencia e vá testando calmamente, tenho certeza que achará o ponto Máx. de seu enlace.

  17. #17

    Padrão Re: Enlace de 45km com rocket m5 e geenge de 33dbi ptp

    Tenho um enlace interno aqui na minha rede de 13 km com genge 30 db e bullet m5, pelo speed test passa 40mb de donw e 10mb de up, eu tava encafifado com isso, pois ja tinha testado todos canais, ate que decidi fazer o teste pelo Btest mikrotik, entao descobri que estava passando 90 de down e 90 de up.Para fazer esse teste basta ter uma rb mikrotik em uma das pontas.

  18. #18

    Padrão Re: Enlace de 45km com rocket m5 e geenge de 33dbi ptp

    Utilize esse ptp sem o ACK, desabilite ele para o ponto a ponto.

  19. #19

    Padrão Re: Enlace de 45km com rocket m5 e geenge de 33dbi ptp

    Citação Postado originalmente por javavsm Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem1.jpg
Visualizações:	353
Tamanho: 	39,9 KB
ID:      	27946Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem4.jpg
Visualizações:	324
Tamanho: 	37,2 KB
ID:      	27947Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem2.jpg
Visualizações:	360
Tamanho: 	32,3 KB
ID:      	27948Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem3.jpg
Visualizações:	386
Tamanho: 	41,9 KB
ID:      	27949



    Está amigos 4 print 2 de cada rocket, postem ai noticias dicas para melhorar a performance;;
    Ja testou em 40 mhz??

  20. #20

    Padrão Re: Enlace de 45km com rocket m5 e geenge de 33dbi ptp

    Citação Postado originalmente por javavsm Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem1.jpg
Visualizações:	353
Tamanho: 	39,9 KB
ID:      	27946Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem4.jpg
Visualizações:	324
Tamanho: 	37,2 KB
ID:      	27947Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem2.jpg
Visualizações:	360
Tamanho: 	32,3 KB
ID:      	27948Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem3.jpg
Visualizações:	386
Tamanho: 	41,9 KB
ID:      	27949



    Está amigos 4 print 2 de cada rocket, postem ai noticias dicas para melhorar a performance;;
    Amigo diminua sua potencia para 25 ou menos, outra coisa importante: Criptografia diminui em muito a performace do seu ponto a ponto, faça apenas o controle de mac e seja feliz com seu ptp, garanto que vai melhorar em no minimo 60%!

    Funcionou? Agradeça!