+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda - Ponto a Ponto 10 km com 900 mhz

    Pessoal sou novo no forum, e peço a ajuda de todos.

    Atualmente tenho um PTP de 10 km com 2 Zirok de 60 cm com cartões xr5, o sinal e de -89 passando no máximo 1 Mb, o que acontece que entre esse enlace há uma grande barreira de eucaliptos com 30 - 40 mts de altura, bom optei por fazer um teste com 900 Mhz visto que uma frequencia que funciona por reflexão, pra minha decepção tentei fechar o enlace com 2 antenas yagi de 20 DB da aquario com 2 nano loco m900 utilizando as antenas externas, infelizmente não deu nenhum sinal entre os pontos, tentamos de tudo, com as antenas acima do grau dos dois lados mas infelizmente não funcionou, oque poderia estar errado? sendo que os radios foram configurados na bancada e testados antes de estarem em campo, segue as coordenadas para facilitar a ajuda :

    Ponto A - Torre com 28 mts
    18°55'48.67"S
    47°40'56.32"O

    Ponto B - Torre com 50 mts
    18°57'5.94"S
    47°45'57.92"O

    Notem que no meio do percurso há uma grande barreira de eucaliptos de 30 a 40 mts, se não fossem eles poderia fazer em 5.8 tranquilo mas infelizmente não e assim, em programas com o linkplanner e o site da ligowave nao constam esses eucaliptos.
    espero a ajuda de todos , obrigado

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Ajuda - Ponto a Ponto 10 km com 900 mhz

    eu montei um ponto a ponto com o cartão XR9,e antenas yagi da aquarius funcionou muito bem, com o nano eu acho que na bancada ficou bem os teste porque apareceu a antena interna.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda - Ponto a Ponto 10 km com 900 mhz

    pelo que eu vi nesta pagina tem me aumentar a antena veja AirLink | Ubiquiti Networks, Inc.