Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Ja tive a metade da minha cidade a 4 anos atras com mais de 30 torres com CELULAS para internet em 2.4... Com alcance de 500 metros livre... Cara a ideia e boa... Mas... Sistema caro, provavelmente pode da problemas, não vale o investimento... Sem contar a segurança que e totalmente baixa... E 2.4 a pessoa so vai se limitar a uma velocidade padrão do protocolo 2.4... Quem sabe aqui no maximo 4 a 5 megas por cliente... sem conta o ACK que pode da um trabalho ao administrador...

    Na realidade se a SKY consegui-se mesmo fazer o 4G funcionar, não sei porque tanto sensacionalismo... A SKY e a primeira TV com sistema 100% digital com canais HD... E mesmo assim ta perdendo TERRENO para NET e VIA EMBRATEL... Motivos? Simples, voce como consumidor, pagaria o absurdo que e o valor da SKY? Ninguem quer saber de qualidade e sim de economia, tanto que muitos GATONETS usam o que? ADSL... Vai me dizer que e mais caro que o LINK DEDICADO...
    A SKY vai ser apenas MAIS uma... O que adianta ter a TECNOLOGIA se não tem BANDA para OFERECER... So uma pergunta, de onde sera que a SKY vai conseguir BACKBONE? Dela? Sera que ela vai fibra o BRASIL todo? Porque para cada SEDE dos JOGOS tem que ir FIBRA... Ou sera que ela vai alugar da EMBRATEL? Ou da OI? Ou da GVT? Ou sera que ela vai usar INTERNET VIA SATELITE? Mais facil e... Alugar dos outros...
    Ahhh... A 1 ano atras, me lembro muito bem de uma bando de VENDEDOR empurrado o WAVION 2400 para provedores oferecendo MILAGRES... Cade o NALDO agora para da o testemunho dele... kkkkkkkkkkk

  2. #42
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    num torra morpheus errar e humano .

  3. #43

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    E eu quase comprei uma dessas "marvilhas modernas" rsrsrsrs. Mas falando sério, temos que pensar como os grandes, não adianta ser imediatista que nao tem como brigar. temos que pensar no subsidio, no lucro a longo prazo, caso contrario, seremos eliminados de verdade. Aqui estamos armando uma ofensiva, mas vamos usar motorola e enlaces de frequencia licenciada pq os rocket tambem nao aguentam.

  4. #44

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    num torra morpheus errar e humano .
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk te adoro cara... tu e uma piada..

    Agora voltando ao topico... A unica saida para competir e PREÇO e QUALIDADE...

    E o 3G? ate hoje e apenas o 3G... E muitos lugares funciona e outros nao... O 4G sera a mesma coisa...

  5. #45

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Esse e um grande problema mesmo.. ENLACES... O coisa chata e CARA!!! :/

  6. #46

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Nem me fale, aqui eu sofri achando que era interferencia mas no final, era os rocket, eles tem uma limitação real, e eu to falando pq sofro isso, se vc tiver mais de 300 clientes na tua rede ele nao passa de 20 mega nem a pau, e aquela historia que ele aguenta um monte de gente esquece tambem, 50 clientes no maximo, entao o unico que garantiu que funciona com relatorios tecnicos reais foi a motorola, entao que assim seja.

  7. #47

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Ah isso de 50 clientes pedurados na BASE.. Tambem nao acredito... Eu cheguei ao ponto de uma unica torre ter 49 clientes pedurados em uma unica base, e ja notei a diferença, a unica saida foi comprar uma OMNI M5, e colocar os clientes mais proximo a torre nela... Assim separa um pouco!!!

  8. #48

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Esse é o grande problema, até quando vamos ficar improvisando em cima de soluções feita pela metade... sinceramente, eu desisti. Só uso p quebrar o galho.

  9. #49

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    A informação foi amplamente divulgada pela imprensa especializada:

    Telebras e Sky terão parceria para 4G - Link Estadão – Cultura Digital - Estadao.com.br

    http://www.telaviva.com.br/01/08/201...3921/news.aspx

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Ja tive a metade da minha cidade a 4 anos atras com mais de 30 torres com CELULAS para internet em 2.4... Com alcance de 500 metros livre... Cara a ideia e boa... Mas... Sistema caro, provavelmente pode da problemas, não vale o investimento... Sem contar a segurança que e totalmente baixa... E 2.4 a pessoa so vai se limitar a uma velocidade padrão do protocolo 2.4... Quem sabe aqui no maximo 4 a 5 megas por cliente... sem conta o ACK que pode da um trabalho ao administrador...

    Na realidade se a SKY consegui-se mesmo fazer o 4G funcionar, não sei porque tanto sensacionalismo... A SKY e a primeira TV com sistema 100% digital com canais HD... E mesmo assim ta perdendo TERRENO para NET e VIA EMBRATEL... Motivos? Simples, voce como consumidor, pagaria o absurdo que e o valor da SKY? Ninguem quer saber de qualidade e sim de economia, tanto que muitos GATONETS usam o que? ADSL... Vai me dizer que e mais caro que o LINK DEDICADO...
    A SKY vai ser apenas MAIS uma... O que adianta ter a TECNOLOGIA se não tem BANDA para OFERECER... So uma pergunta, de onde sera que a SKY vai conseguir BACKBONE? Dela? Sera que ela vai fibra o BRASIL todo? Porque para cada SEDE dos JOGOS tem que ir FIBRA... Ou sera que ela vai alugar da EMBRATEL? Ou da OI? Ou da GVT? Ou sera que ela vai usar INTERNET VIA SATELITE? Mais facil e... Alugar dos outros...
    Ahhh... A 1 ano atras, me lembro muito bem de uma bando de VENDEDOR empurrado o WAVION 2400 para provedores oferecendo MILAGRES... Cade o NALDO agora para da o testemunho dele... kkkkkkkkkkk

  10. #50

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Agora que não vou ter medo mesmo... TELEBRAS? kkkkkkkkkkkkkk Olha o PNLB 4G!!!
    Aff eu não entendo como voces fazem terror pra voces mesmo... A onde o PNLB presta??? Telebras não ta conseguindo nem mantem o compromisso com eles mesmos... Imagina com a SKY... Antes de todos se suicidarem procurem saber como anda a TELEBRAS!!!
    #FicaDICA


  11. #51

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Diz a lenda que a Telebras vai aumentar a cobertura da rede eletronet em 100 km p esquerda e p direita, mas o custo que a Telebras quer cobrar no link não vai conseguir vender 1 mega a R$ 35,00 nem a pau, para isso o mega tem que sair abaixo de R$ 100,00. Resumindo, eles não tem nem estrutura própria, como vão bancar os outros?

  12. #52

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Amigos, este é um tópico que já esta morto, mas resolvi traze-lo átona.
    4G ofertado pela SKY será uma ameaça para os pequenos provedores, ou tão somente será limitado aos centro urbanos? E os provedores do interior podem respirar aliviados?

  13. #53

    Padrão Re:

    Hazzard, eu também queria escrever nesse tópico, mas já estava tão velho que eu fiquei com medo de ser chamado de coveiro.

    Eu tenho contato direto com o pessoal de negócios de uma representante da Via Embratel aqui na minha cidade, e conversando com um dos responsáveis ele me disse uma coisa interessante: a SKY pode ter a melhor qualidade em TV, pode ter a maior parte dos canais em HD, mas não tem uma coisa importante que é PREÇO.

    Quem movimenta de FATO o país? Classe A?? Não, é classe C e D. É quem mais gasta, quem mais consome. Pelo simples fato de ser a de maior número.

    Mesmo exemplo da GVT: eles chegaram no bairro onde atendo com banda larga de 5Mb + telefone com 250 minutos de franquia por R$ 128,00. Instalação grátis e wi-fi já configurado para o cliente. Obviamente, venderam MUITO. Mas já sei de casos de clientes que estão desistindo, porque não conseguem manter o valor. Afinal, são 130 reais por mês, usando ou não usando. Pra quem é assalariado é caro. Pra quem põe 25 reais de crédito no celular controlando pra durar o mês todo é caro. Ou seja, é a SENHORA GVT, mas os clientes são os mesmos que se tem no micro provedor de wireless.

    Ou seja, os problemas DELES são os mesmos nossos. Só que eles inventam maneiras de driblar os problemas. Claro, tem muito dinheiro disponível pra poder fazer isso, e nós não temos.

  14. #54

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Hazzard, eu também queria escrever nesse tópico, mas já estava tão velho que eu fiquei com medo de ser chamado de coveiro.

    Eu tenho contato direto com o pessoal de negócios de uma representante da Via Embratel aqui na minha cidade, e conversando com um dos responsáveis ele me disse uma coisa interessante: a SKY pode ter a melhor qualidade em TV, pode ter a maior parte dos canais em HD, mas não tem uma coisa importante que é PREÇO.

    Quem movimenta de FATO o país? Classe A?? Não, é classe C e D. É quem mais gasta, quem mais consome. Pelo simples fato de ser a de maior número.

    Mesmo exemplo da GVT: eles chegaram no bairro onde atendo com banda larga de 5Mb + telefone com 250 minutos de franquia por R$ 128,00. Instalação grátis e wi-fi já configurado para o cliente. Obviamente, venderam MUITO. Mas já sei de casos de clientes que estão desistindo, porque não conseguem manter o valor. Afinal, são 130 reais por mês, usando ou não usando. Pra quem é assalariado é caro. Pra quem põe 25 reais de crédito no celular controlando pra durar o mês todo é caro. Ou seja, é a SENHORA GVT, mas os clientes são os mesmos que se tem no micro provedor de wireless.

    Ou seja, os problemas DELES são os mesmos nossos. Só que eles inventam maneiras de driblar os problemas. Claro, tem muito dinheiro disponível pra poder fazer isso, e nós não temos.

    CARALHOOOOOOO... Finalmente um cara de visão... Parabens... Agora você entrou no JOGO... Entendeu tudo... Afinal o que adianta eu da o BOLO cheio de frescura se a pessoa e diabetica... Um dia ele morrer... Eles são iguais a gente... TA CERTO!!!

    Parabens pela resposta... Isso sim e ter visão... Não e ficar olhando para o proprio umbigo e falando que a grama do vizinho e mais verde que a tua... GOSTEI...

    Eu ja fiz isso que a GVT fez... A pessoa paga instalação, recebe, Radio, roteador, ate DLNA por um preço X... Mas chegam la na frente desistem porque nao tem como manter, ou sempre ta reclamando disso ou daquilo...

    Parabens!!!

  15. #55

    Padrão Re:

    Sobre união:

    As operadoras se juntam pra ganhar dinheiro, isso é fato. Não sei se é bem um compartilhamento de estruturas, mas que tem troca de figurinhas isso tem. A fibra de redundância da GVT aqui na cidade, por exemplo, pertence para a Vivo. Quem linka e mantém o acesso Web da TIM é a GVT. Na propaganda eles se matam, mas na prática, por baixo dos panos é uma baita trocação de c... favores.

    Quarta-feira cortaram meu cabo óptico, intencionalmente. Quem deveria fazer o reparo é a TLSV, terceirizada EXCLUSIVA da GVT. Como eles não tem equipe de fibra óptica na cidade, tinha que vir suporte de Porto Alegre. Como é corporativo, a pressa é total. O que eles fizeram? Chamaram um pessoal da Embratel pra resolver o meu problema.

    Imagina, se cair uma torre minha e eu ligar para qualquer concorrente será que vão me ajudar a levantar uma estrutura auxiliar ou redirecionar alguns clientes para a torre deles, para que eu não perca assinantes? Ha-ha-ha, depois eu acordo do meu sonho de bebê, todo encharcado...

    Um detalhe que eu vejo como fundamental é a questão do empreendedorismo. Nessas operadoras tem gente contratada só pra prever o mercado, criar ideias de como ganhar dinheiro. No provedor wireless o dono é o administrador, técnico, atendente do call center, etc. Não tem como abraçar o mundo com duas mãos.

    Mas, apesar das dificuldades, tem soluções interessantes e simples que podem ser implementadas e que trazem um resultado fantástico. Por exemplo, quem já implementou máquina de cartão de crédito para o pagamento da taxa de instalação dos clientes? Eu pedi para o banco e prontamente me atenderam, e tive um aumento significativo nas adesões em função da possibilidade de parcelamento em até 6 vezes. O mais caro é justamente a instalação, então é um recurso que vem a somar.

    Outra coisa são as promoções. Ofereça os três primeiros meses com desconto para os assinantes. Ou então o primeiro mês gratuito. Tudo isso é "chamarisco".

    Outra, ofereça a consultoria e configuração da rede wi-fi doméstica de forma gratuita. O cliente sabe que é cômodo usar o notebook sem ter que arrastar um cabo pela casa, mas não faz a menor ideia de como comprar um roteador, que marca e modelo é mais indicado, qual o mais barato. Pensando bem, o que se perde financeiramente para configurar um roteador? Nada... Só tempo. Então, não é algo que se está perdendo. Se deixa de ganhar, perder dinheiro não.

    Serviços agregados tem se tornado fundamentais. Eu vou para o lado do VOD, locadora de filmes virtual. TV por assinatura já tá dominado e BEM saturado. Pra mim é aventura entrar em um mercado desses, ainda mais agora que tem tanta disponibilidade por um preço tão barato. Minha única limitação tá sendo o set-box pra integrar com os aparelhos de Televisão, porque o restante da tecnologia já está dominada.


    Minha visão: tem como se manter no mercado oferecendo diferencial e preço. Só pôr a cabeça pra pensar, desenvolver um baita planejamento, uma baita estratégia e não ter medo de investir, fazer alianças, parcerias. Enquanto os provedores brigam entre si, as operadoras trocam dados e ganham dinheiro juntas. E o pior, esmagam quem vem pela frente só para poderem se manter sozinhas, consolidando o mercado.

  16. #56

    Padrão Re:

    Escrevemos praticamente ao mesmo tempo, Morpheu. Só agora vi a tua resposta.

    Obrigado pelo elogio, é válido não só pra mim mas para todos os que se dispõe a dar a cara a tapa e pensar em alternativas. Chorar em cima do leite derramado não resolve, o que funciona é conhecer o problema a fundo e criar soluções práticas para contorná-lo.

    Pena que não são todos que fazem isso... Um abração!

  17. #57

    Padrão Re: ### Urgente - Briga de Gigantes - Sky Vai Comecar vender INTERNET...e o FIM ?

    os pequenos "como eu" vao ficar com as sobras, ou seja cidades pequenas onde as TELEGIGANTES_QUERIDINHAS DO GOVERNO($$$$), nao tem interesse em investir...... Outra coisa:
    4G ??? aqui na minnha cidade nao tem nem 3G ainda.... e ainda assim as lojinhas aqui de celular vendem modem dizendo que eh de 1MB..... ou entao confundem o cliente dizendo que a net eh de 6GB, depois de uns dias o cliente fica sabendo que 6GB eh o trafego mensal e nao a "velocidade".... Cabeada entao (speedy) soh chega em 40% da cidade....

    Mas enfim.. os grandes cada vez mais grandes e os pequenos cada vez mais..... pois nao temos $$$$$ pra "colocar" na cueca deles(governo)

    E com a nova geracao(de seres humanos mesmo) que esta surgindo, sei nao, a tendencia eh piorar......

    DEUS queira que eu esteja completamente errado!!!!!
    Essa eu quero pagar a lingua!!!!!

    Deus nos ajude!!!!!!! Amém!!!!!!!

  18. #58

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Citação Postado originalmente por flavioleonel Ver Post
    Eu Posso garantir a vcs de fontes reais que esse 4g da sky vai acabar com grandes provedores e teles em metropolis e cidades de medio porte...

    sera uma potencia de 40wts...

    podem acreditar porque ... nao podemos usar isso no WIFI ....???
    "cozinha kkkkk" nada a ver o da sky tbm mas eles jogam propina na maos dos grandes...

    A unica solução estou desenvolvendo em parceria com 3 provedores celulas mesh de baixo custo e cobertura de 1000 metros... e 2000 metros para que assim possamos levar internet tv e telefonia como eles afirmam que vao fazer e ganhar esta briga...


    jah tenho celulas funcionando
    wi-fi ate 500 metros indoor...

    "baixo Custo"
    "mikrotik"
    "antenas Proprietaria"
    "MESMA TECNOLOGIA QUE MOTOROLA SO QUE MAIS BARATO"
    pessoal desculpas ai pela revolta mas é muita informação kkkk

    pessoal o LTE tah ai no brasil jah e parece que vai ser outro fiasco como o 3g
    porque brasileiro nunca faz a coisa certa..

    sempre quer reinventar a roda..

    vao fazer na frequencia de 2,5ghz
    no estados unidos funciona so que em 700 mhz

    pra que entende de rf jah sacou...

    quero ver isso funcionando

    outra coisa ubiquiti funciona da mesma forma..
    e este ano tah vindo o MIMO 3x3 da ubiquiti taxas de transferencias ainda nao comentadas...

    abração e desculpas pelas besteiras e o sono... vlww

  19. #59

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    kkkk Eu que o diga, estou estudando para ver como faço para entrar no mercado de distribuiçao de internet via radio, agora pensso logo existo? Sera que devo investir neste seguimento ? Dureza mas acredito fielmente que sempre havera aquele cujo os meios nao serao viaveis, aos quais nos cabe amparalos na sua nessecidade.
    Atenda o pequeno usuario de internete via radio como se ele fosse o unico, o trate como um filho e nao como ovelha e acho que continuaremos na luta.

  20. #60

    Padrão Re: Briga de Gigantes - Sky começará vender INTERNET...e o FIM?

    Recebi a visita de um representante da SKY propondo um parceria, no caso apenas irei vender e instalar as assinaturas de TV via sátelite, remuneração será por comissões de assinaturas e manutenção, como já se tem por aí geralmente com eletrônicas e lojas de antenas etc. Mais o que me deixou com pulga atrás da orelha foi o fato de que na cidade existe lojas que citei acima, e o consultor SKY não visitou nenhuma delas e disse que o interesse deles seria pequenos provedores por causa de técnicos e estrutura blá blá blá. Agora lendo este poste me veio na cabeça o seguinte, será que o interesse deles em nós provedores seria somente pelo que o cara falou, ou pra futuramente eles terem um lista de nossos clientes em suas mãos pra colocarem seus telemarketing batendo forte todo dia oferecendo 4G. Por quê lógico, que no caso de uma parceria dessas qual seria o primeiro alvo de vendas de TV ? Os nossos clientes com quem já temos contato direto.
    Sei não posso estar enganado, maassss... Se querem (SKY) engolir tudo que há pela frente, que o façam, mas eu não vou colaborar e sim vou dificultar com toda minha força e capacidade.