+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Active Directory

    Ola a todos, nao sei se é aqui mesmo que deveria postar as minhas duvidas, mas qualquer coisa me desculpem os moderadores.


    Não sou tecnico em TI, sou do tipo faça voce mesmo, então como meu servidor tava muito bagunçado, resolvi eu mesmo mudar os parametros, etc...

    Comprei uma maquina nova, instalei win server 2008, depois criei um dominio etc...
    Teste na rede para usuarios se logarem e ta funcionando, como tambem permissoes a pastas que criei usando a OU lá etc...


    Agora vamos ao que preciso necessariamente:

    Uma vez um cara de TI me falou que eu tinha como ter em meu servidor todos os arquivos praticamente da empresa, separados por pastas de usuarios ou não etc...


    Assim quando eu me logar no dominio que criei meu pc carrega meus emails, documentos, arquivos etc... tudo do servidor, como se ficassem dentro de um HD especifico para isso. Pois volta e meia uma maquina da problema e ao invez de ter que copiar tudo, formatar, voltar tudo configurar novamente etc... seria muito enteressante que eu basta-se logar em outra maquina e ja ter meus arquivos novamente.


    Só que eu vos pergunto como fazer isso, pois por exemplo hoje em dia eu tenho no microsoft outlook meus emails locais, como faria para manda-los para a rede e ao me conectar eles aparecerem novamente no programa?
    Fora isso outros dados etc... como fazer para tudo que eu tenho voltar sempre que me logar ?


    Valeu ai, a todos.


    Att

  2. #2
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Active Directory

    Bom dia,

    Sim é possivel fazer o que esta querendo no entanto não recomendado a depender da sua estrutura de rede e de seus computadores, pois esse recurso iria consumir mais das maquinas e muito mais da rede visto que toda vez que voce logar ele teria que buscar arquivos e configurações.
    Ja testei esse parametro aqui na emrpesa e nao é algo que vala a pena, aqui na emrpesa eu adotei o seguinte esquema e nao tenho tido problema algum...
    Criei um servidor de dados (armazena arquivos dos funcionarios), neste servidor coloquei uma placa de rede mais robusca (muitas requisições placas de redes comuns nao aguentariam), coloquei um HD maior e nele coloquei as pastas de cada setor com suas permissões NTFS para que somente o usuario possa acessa-las e coloquei na area de trabalho de cada usuario e fim dos problemas... Se uma maquina da problema no maximo o que tenho que salvar são e-mails.
    Essa foi a solução que adotei... Mas voce tambem pode levantar um server novo.... aduirir um call de TS e colocar todos os usuarios para trablharem no servidor fazendo das maquinas terminais burros.... (essa solução requer um servidor mais robusto e o gasto de 180 dolares por licensa de usuario)
    Em anexo minhas estrutura de pastas.... explicando o funcionamento aos usuarios.Estrutura de Pastas.rarEstrutura de Pastas.rar

  3. #3
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Active Directory

    Companheiro com uma estrutura organizada problemas constantes nao devem existir.... Ja que esta organizando a casa não deixe de colocar um proxy isso ja vai reduzir suas dores de cabeça pela metade.... (Squid - facil implementação e muito material na internet) Implemente tambem Group Police....

    Leitura recomendada....
    https://under-linux.org/blogs/luando...enta-gpmc-2488
    Se as respostas foram, clique na estrela e não deixe de responder outros usuarios podem ter a mesma duvida que voce e esse topico pode ajuda-los.

  4. #4

    Padrão Re: Active Directory

    Cara, você usar de um recurso de perfil móvel para as estações, mais isso vai requerer um recurso maior para o servidor sem falar na rede em si (cabeamento e switch) com relação ao Outlook você pode usar também de redirecionamento dos PST's para uma pasta no servidor e modificar o caminho no perfil local do usuário (como não usa Exchange na organização). Uso em uns clientes esse recurso e o que mais dar dor de cabeça é com relação ao uso na rede e espaço em disco dos servidores.

    Abs.