+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Controle de Banda por Interface Física (rate limit) (RB 750, 750G e 450G)

    Olá Pessoal!

    Por uma necessidade estou precisando fazer o que é comumente chamando em switch e roteadores CISCO, 3COM e Brocade o famoso "rate limit" de uma interface física (porta ether1, ether2 etc)

    Preciso colocar uma velocidade específica, tipo 2 MEGA rx e tx, sendo que vou usar apenas camada 2 (layer2) nessa RB, ou seja não haverá roteamento nem ips (apenas IP de gerencia)

    Então, quando eu tento usar a opção Bandwidth na própria interface ether2 como no exemplo abaixo, obtenho o seguinte erro:

    "Couldn't change Interface <ether2> - rx limiting is not supported on this interface (6)"

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capture2.PNG
Visualizações:	698
Tamanho: 	14,9 KB
ID:      	27985

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capture.PNG
Visualizações:	2269
Tamanho: 	29,4 KB
ID:      	27986


    Alguém saberia o porque? Ou me indicaria outra RB que faça isso.
    Eu tenho quase certeza que o Switch RB4250GS faz, mas a pergunta é.. Porque essas RB 750, 750G, 450 e 450G não o fazem?


    Aguardo respostas.
    Obrigado.
    Última edição por BraZuky; 28-09-2011 às 05:37.

  2. #2

    Padrão Re: Controle de Banda por Interface Física (rate limit) (RB 750, 750G e 450G)

    interessante, fui alterar aqui e realmente nao deixou...

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Controle de Banda por Interface Física (rate limit) (RB 750, 750G e 450G)

    tentei tambem e nao funcionou, estou vendo melhor aqui tenho um rb 750 aqui.

  4. #4

    Padrão Re: Controle de Banda por Interface Física (rate limit) (RB 750, 750G e 450G)

    eu tb estou querendo fazer este controle mais tem mais algum detalhe a nos esta escapando .

  5. #5

    Padrão Re: Controle de Banda por Interface Física (rate limit) (RB 750, 750G e 450G)

    boa noite fis vários testes e não consegi utilizar aquela opsoes que estávamos falando mais comsegi configurar e ter um controle esato com a simple-queue e a aba advanced de um olhado de como ficou Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         queue02.JPG
Visualizações:	2945
Tamanho: 	68,7 KB
ID:      	31221Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         queue01.JPG
Visualizações:	2432
Tamanho: 	69,2 KB
ID:      	31222
    espero ter ajudado .
    [COLOR=#fafafa !important]

    [/COLOR]
    http://www.google.com/uds/css/small-logo.png

  6. #6

    Padrão Re: Controle de Banda por Interface Física (rate limit) (RB 750, 750G e 450G)

    Citação Postado originalmente por BraZuky Ver Post
    Olá Pessoal!

    Por uma necessidade estou precisando fazer o que é comumente chamando em switch e roteadores CISCO, 3COM e Brocade o famoso "rate limit" de uma interface física (porta ether1, ether2 etc)

    Preciso colocar uma velocidade específica, tipo 2 MEGA rx e tx, sendo que vou usar apenas camada 2 (layer2) nessa RB, ou seja não haverá roteamento nem ips (apenas IP de gerencia)

    Então, quando eu tento usar a opção Bandwidth na própria interface ether2 como no exemplo abaixo, obtenho o seguinte erro:

    "Couldn't change Interface <ether2> - rx limiting is not supported on this interface (6)"

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capture2.PNG
Visualizações:	698
Tamanho: 	14,9 KB
ID:      	27985

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capture.PNG
Visualizações:	2269
Tamanho: 	29,4 KB
ID:      	27986


    Alguém saberia o porque? Ou me indicaria outra RB que faça isso.
    Eu tenho quase certeza que o Switch RB4250GS faz, mas a pergunta é.. Porque essas RB 750, 750G, 450 e 450G não o fazem?


    Aguardo respostas.
    Obrigado.

    Você colocou as portas que quer controlar na range de portas do swith? Se fez isso ela não vai funcionar.
    Agora, se tirar todas do swith e tentar fazer o controle por porta, vai dar certo.

  7. #7

    Padrão Re: Controle de Banda por Interface Física (rate limit) (RB 750, 750G e 450G)

    eu fis vários teste aqui da maneira q postei eu estava fazendo tende de 20/30MB com o banditeste do mk e funciona perfeito tem um detalhe a versão q estou utilizando é 5.5 em diante tentei faser isto com a 4.14 4.17 e não funciona ele ultrapassa a banda .
    [COLOR=#fafafa !important]

    [/COLOR]
    http://www.google.com/uds/css/small-logo.png

  8. #8

    Padrão Re: Controle de Banda por Interface Física (rate limit) (RB 750, 750G e 450G)

    Estou com o problema ao qual foi inciado esse topico, consigo setar as velocidades em RB433 e RB493, mas apenas em 1M, 2M, 4M e 8M. Tentei alterar as configurações que foram passadas acima mas sem sucesso. Alguem que tenha conseguido essa configuração poderia dar uma luz ai para resolver isso?