+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SISTEMA ROUTERBOX a saga.... diario de um novo sistema

    E isso a dois dias atras lancei uma proposta para comprarmos em grupo o sistema routerbox.... como senti a coisa muito morna! fui adiante resolvi nao esperar!

    E hoje 28/09/2011 começo a implantar o routerbox no provedor vou descrever aqui todos os passos para que as pessoas possam ter ideia do que vai ser feito no provedor as ajudas apos implementado e as complicações!

    vou fazer um breve relato do que tenho, link 4 megas dedicado embratel, + 5 adsl 3 de 5 megas 1 de 2 megas e 1 de 10 megas..... todos funcionam perfeitamente! todos os link num pcc balanceados sem problemas com bancos ou sites do governo! (RB493AH).

    O controle da rede e feito em uma RB1100 1 porta pra entrada do link e estou usando 6 portas para rede cabeada, nanos 5.8, rbs etc!

    ______________________________________________________________________________________________________________

    agora estou instalando o debian para implantar o routerbox! e essa foi a minha primeira conversa com o suporte como podem acompanhar tudo esta uma maravilha!


  2. #2

    Padrão Re: SISTEMA ROUTERBOX a saga.... diario de um novo sistema

    segue anexo com primeiro contato
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  3. #3

    Padrão Re: SISTEMA ROUTERBOX a saga.... diario de um novo sistema

    Prosseguindo, hoje foi um dia corrido, fui aconselhado a deixar o sistema separado do proxy.... então deixei o pessoal instalando o routerbox no debian que tinha preparado e fui correr atras de outro computador para colocar o proxy......
    A TAXA DE adesão ai que dolorosa, mais ja foi paga, 1500 reais de investimento (espero eu)!

    Acabei de montar a Maquina nova.... placa mae intel, core I5 8gb de ram hd de 1TB...... até agora o atendimento de suporte se mostrou super preparado para lidar com o cliente!

    agora e esperar o boleto compensar na conta deles e liberarem o sistema para uso! ai vem treinamento, aprendizado, mudancas na estrutura da rede! vamos lá até novembro espero que esteja tudo redondo como ronaldo fenomeno!

    vou acabar de instalar o debian para o proxy aqui e descansar! grande abraço a todos....amanha eu continuo!

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SISTEMA ROUTERBOX a saga.... diario de um novo sistema

    você deveria abrir um Blog no caso e não ficar postando nos topicos.

    mas continue mandando relatos, tambem estou precisando de um sistema!!

  5. #5

    Padrão Re: SISTEMA ROUTERBOX a saga.... diario de um novo sistema

    [QUOTE=luizbe;577274]você deveria abrir um Blog no caso e não ficar postando nos topicos.

    mas continue mandando relatos, tambem estou precisando de um sistema!![/QUOTEi

    pois e deveria mesmo.....depois que acabar a implantaçao eu resumo tudo!


    por enquanto so alegria viu!

  6. #6

    Padrão Re: SISTEMA ROUTERBOX a saga.... diario de um novo sistema

    Parabens!!! Otima escolha para o seu novo gerenciador de sua rede, é realmente um otimo sistema estavel e com muitos recursos (todos muito uteis) para nosso dia dia de administrador. O suporte é impecavel e os atendentes são muito atenciosos. No inicio confesso que apanhei bastante para me adptar a ele, se vc tiver um hardware confiavel ñ tem como ter dor de cabeça. Quanto ao proxy deles confesso que ñ tive boas noites de sono com o mesmo, ele e muito sensivel a variaçoes no link, qualquer besteirinha ja trava ai o pessoal do suporte sempre botava a culpa no hardware, link, etc etc... Mas finalmente resolvi este problema pondo o Speedr (bem mais completo e gerenciavel alem de cachear videos e outros muito arquivos que o routerbox ñ faz) pra rodar no lugar dele e finalmente estou conseguindo repor as noites de sono mal dormidas, hehehe... qualquer coisa estamos por ai.... vlw!

  7. #7

    Padrão Re: SISTEMA ROUTERBOX a saga.... diario de um novo sistema

    Citação Postado originalmente por jjuniorrn Ver Post
    Parabens!!! Otima escolha para o seu novo gerenciador de sua rede, é realmente um otimo sistema estavel e com muitos recursos (todos muito uteis) para nosso dia dia de administrador. O suporte é impecavel e os atendentes são muito atenciosos. No inicio confesso que apanhei bastante para me adptar a ele, se vc tiver um hardware confiavel ñ tem como ter dor de cabeça. Quanto ao proxy deles confesso que ñ tive boas noites de sono com o mesmo, ele e muito sensivel a variaçoes no link, qualquer besteirinha ja trava ai o pessoal do suporte sempre botava a culpa no hardware, link, etc etc... Mas finalmente resolvi este problema pondo o Speedr (bem mais completo e gerenciavel alem de cachear videos e outros muito arquivos que o routerbox ñ faz) pra rodar no lugar dele e finalmente estou conseguindo repor as noites de sono mal dormidas, hehehe... qualquer coisa estamos por ai.... vlw!
    Então vamos instalar o proxy agora, comprei um core i5 com 8gb de memoria placa mae intel, vamos ver o que vai dar ne! qualquer coisa ja estou olhando o N!MOC .... vou testar primeiro afinal ja esta no pacote.... amigo com relação ao sistema!

    coloquei um core 2 duo, 4 gb de memoria e um hd de 250GB....acha que esta razoavel?

    amigo obrigado pelo incentivo....jaja eu começo os relatos do dia de hoje!

    grande abraço

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: SISTEMA ROUTERBOX a saga.... diario de um novo sistema

    Eu estou instalando o meu em breve, como vc disse e um envestimento mesmo, mas acredito eu que compensa muito, ja conversei com o junior e so estou esperando a maquina rsrsr, mas junior se vc ler me add no msn

    obrigado

  9. #9

    Padrão Re: SISTEMA ROUTERBOX a saga.... diario de um novo sistema

    Citação Postado originalmente por jjuniorrn Ver Post
    Parabens!!! Otima escolha para o seu novo gerenciador de sua rede, é realmente um otimo sistema estavel e com muitos recursos (todos muito uteis) para nosso dia dia de administrador. O suporte é impecavel e os atendentes são muito atenciosos. No inicio confesso que apanhei bastante para me adptar a ele, se vc tiver um hardware confiavel ñ tem como ter dor de cabeça. Quanto ao proxy deles confesso que ñ tive boas noites de sono com o mesmo, ele e muito sensivel a variaçoes no link, qualquer besteirinha ja trava ai o pessoal do suporte sempre botava a culpa no hardware, link, etc etc... Mas finalmente resolvi este problema pondo o Speedr (bem mais completo e gerenciavel alem de cachear videos e outros muito arquivos que o routerbox ñ faz) pra rodar no lugar dele e finalmente estou conseguindo repor as noites de sono mal dormidas, hehehe... qualquer coisa estamos por ai.... vlw!
    jjuniorrn, você conseguiu fazer o cache acelerado para os clientes? estou pra liberar minha licença aqui, tá tudo montado e configurado... só tô juntando aquilo que move montanhas... o dinheiro da taxa de isntalação. Uso mikrotik + speedr, se conseguiu fazer cache acelerado, dá uma dica.

    Abraço

  10. #10

    Padrão Re: SISTEMA ROUTERBOX a saga.... diario de um novo sistema

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Eu estou instalando o meu em breve, como vc disse e um envestimento mesmo, mas acredito eu que compensa muito, ja conversei com o junior e so estou esperando a maquina rsrsr, mas junior se vc ler me add no msn

    obrigado
    O Junior é um cara show de bola, faz de tudo pra ajudar.

  11. #11

    Padrão Re: SISTEMA ROUTERBOX a saga.... diario de um novo sistema

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Eu estou instalando o meu em breve, como vc disse e um envestimento mesmo, mas acredito eu que compensa muito, ja conversei com o junior e so estou esperando a maquina rsrsr, mas junior se vc ler me add no msn

    obrigado
    grande demattos! achei que nao ia aparecer por aqui!kkkkk

    rapaz aqui ja paguei a adesão! ja instalaram o routerbox e o proxy cada um em uma maquina diferente! amanha começam os treinamentos! ja andei dando uma "fuçada", achei bem simples muito instrutivo, e bem seguro!

    testei o proxy na minha maquina e ao meu ver vai dar um gás muito bom na rede! bom espero que como todo squid, não ocorram travamentos no proxy, pra isso coloquei um core i5 com 8gb de memoria placa mae intel!

    com relacao ao grupo eu desisti, ficar esperando as pessoas e complicado! sempre tem um que vai ver, outro que ouviu falar que o sistema e + ou - ..... então resolvi pensar no meu provedor e espero como disse antes ter feito um bom investimento!

    apos terminar essa primeira parte, vou juntar tudo isso resumidamente em um blog.....e descrever tudo que passei! so vou conseguir saber se o sistema funciona mesmo se colocar em pratica..... seja o que Deus quiser!

    grande abraço amigo, te adicionei no msn, mais voce nunca fica on-line! cls7 @ig . com . br add ai!

  12. #12
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: SISTEMA ROUTERBOX a saga.... diario de um novo sistema

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    grande demattos! achei que nao ia aparecer por aqui!kkkkk

    rapaz aqui ja paguei a adesão! ja instalaram o routerbox e o proxy cada um em uma maquina diferente! amanha começam os treinamentos! ja andei dando uma "fuçada", achei bem simples muito instrutivo, e bem seguro!

    testei o proxy na minha maquina e ao meu ver vai dar um gás muito bom na rede! bom espero que como todo squid, não ocorram travamentos no proxy, pra isso coloquei um core i5 com 8gb de memoria placa mae intel!

    com relacao ao grupo eu desisti, ficar esperando as pessoas e complicado! sempre tem um que vai ver, outro que ouviu falar que o sistema e + ou - ..... então resolvi pensar no meu provedor e espero como disse antes ter feito um bom investimento!

    apos terminar essa primeira parte, vou juntar tudo isso resumidamente em um blog.....e descrever tudo que passei! so vou conseguir saber se o sistema funciona mesmo se colocar em pratica..... seja o que Deus quiser!

    grande abraço amigo, te adicionei no msn, mais voce nunca fica on-line! cls7 @ig . com . br add ai!
    opa, eu te adcionei no msn amanha nos conversa melhor rsrsr