+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ptp nanostation m2 + nanostation locom2

    boa noite amigos do forum!
    Estou com umas duvidas aqui p/ fazer um ptp de 1km visada reta e sem obstruções.
    Nunca utilizei a linha nanom2 pois estou tenho uma dificuldade nesse ptp.

    Como ap-wds - nanostation m2
    como cliente-wds - nanostation loco m2
    o sinal nao esta legal., atualizei o firmware dos 2 nanos e nada., fica entre menos -86 -82
    notei que o nanostationm2 nao tem controle de potencia de saida., alguem ja viu isso? Só fica com 9dbm de saida.nao consigo aumentar..
    Antes eu utilizada uma cpe-firemax 2615 no lugar dessa nanostation m2., e estava tudo certo., porem o ganho dela é de 14 dbi!
    Mais um amigo de um outro provedor me indicou o nanostation m2 p/ fazer esse ptp pq a performance seria muito melhor, por causa do mimi, 2x2.
    Mais nao vi melhoria, só piorou...rs
    alguem ja passou por isso? Sera que é algum pau nesse nanostation 2., o nanostation loco m2., ta de boa!
    Abraços!

  2. #2

    Padrão Re: Ptp nanostation m2 + nanostation locom2

    Teste em varios canais ate encontrar um que estabilize, inverta os papeis dos equipamentos para ver se muda alguma coisa... quanto a potencia de saida tem alguma coisa errada ae amigo, tem q poder mudar a potencia sim, instalou a ultima versao do firmware?

  3. #3

    Padrão Re: Ptp nanostation m2 + nanostation locom2

    Obrigado pela resposta amigo, consegui resolver, restaurei as configurações e comecei tudo de novo, segue um print das tela p/ vcs verem a belezinha!
    Obrigado a todos.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP-AP-M2.JPG
Visualizações:	274
Tamanho: 	49,7 KB
ID:      	28007Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTP-CLIENTE-LOCOM2.JPG
Visualizações:	279
Tamanho: 	52,3 KB
ID:      	28008

  4. #4

    Padrão Re: Ptp nanostation m2 + nanostation locom2

    ficou legal, mas vi q seu ACK esta setado para 2km e vc disse q o enlace tinha 1, tenta marcar a opção "No ACK for PTP " pra ver como fica...

  5. #5

    Padrão Re: Ptp nanostation m2 + nanostation locom2

    hum obrigado amigo, fiz isso., o airmax quality esta agora com 55% e o capacity com 15%
    é isso mesmo? Abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Ptp nanostation m2 + nanostation locom2

    nao é isso nao, pode desmarcar essa opção... sete entao o ACK manualmente para a disntancia correta, 1km como vc disse e desmarque a opçao de Auto ACK...