+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual comprar Base Station

    pessoal eu to migrado minha rede para produto Ubiquiti estou na duvida qual comprar pra usar com Rocket M5 alem diferenca abertura (grau) e dbi qual seria ideal pra melhor performe na minha rede

    Ubiquiti Basestation Am-5g19-120 19dbi 120º 5ghz

    ou
    Ubiquiti Basestation Am-5g20-90 20dbi 90º 5ghz



  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: qual comprar Base Station

    na minha opniao usaria de 90 graus por que vc podera colocar bem mais clientes numa base.

  3. #3

    Padrão Re: qual comprar Base Station

    uma perguntinha simples quantos clientes uma basestation com planos de 1M ela suportaria??

  4. #4

    Padrão Re: qual comprar Base Station

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    uma perguntinha simples quantos clientes uma basestation com planos de 1M ela suportaria??
    40 clientes a 50 clientes

  5. #5

    Thumbs up Re: qual comprar Base Station

    Eu prefiro de 90º.
    # Sinal no cliente chega com mais qualidade.
    # Numero de cliente seria maior.

  6. #6

    Padrão Re: qual comprar Base Station

    boa tarde a todos, estou usando a base de 90, só q estou tendo um problema é com a entrega do serviço pro cliente, tipo, estou com 2 clientes na base station (5.8) e 30 em uma routerboard, (2.4), os clientes 2.4 navegam com velocidade de 200k e 400k, e os 2 da base estao com velocidade de 1M, tenho 2 adsl de 10M e 1 Link de 1M num Balance, o problema é o seguinte, e quando eu coloco um micro ligado no swith ele passa a velocidade total q esta disponível pra dow, tipo de tiver 5M passa 5, se tiver 10M passa os 10, so q quando eu jogo uma velocidade acima de 1M no cliente usando a nano, não estou conseguindo fazer ela passar de 2M, o q pode estar errado no meu mk? sei q a adsl não é confiavel, + nem do speed test ele da a velocidade total quando esta passando pela wireless, uso a versão 5 e o + engraçado e que o link da base para o cliente esta ok com 100% de sinal...
    desde ja agradeço a atenção de vocês.

  7. #7

    Thumbs up Re: qual comprar Base Station

    #No seu mikrotik vá na interface e veja se na aba Data Rates tem uma opção chamada de Rate Selection, se tiver escolha legacy. Vesões acima de 4.17.
    #E não esqueça do trivial, cabos, conectores, canal...etc.

  8. #8

    Padrão Re:

    Infelizmente ficamos restritos à BaseStation de 20dbi, pois é a única homologada até o presente momento. Para quem mora BEM afastado dos grandes centros se torna menos arriscado usar equipamentos não homologados, mas uma possível fiscalização da Anatel não é impossível.

    Sobre a parte técnica: quanto maior o ângulo de abertura da antena maior também vai ser a "área exposta" da mesma à ruídos gerados no seu entorno. Por regra, quanto mais elevado o nível de ruído mais prejudicada será uma transmissão de RF. Ou seja, antenas de 120° em ambientes de alta interferência não combinam muito.

  9. #9

    Padrão Re: qual comprar Base Station

    Jair onde vc viu que as bases estão homologadas???

  10. #10

    Padrão Re:

    BaseStation 20dbi/90°

    Brazilian Satélite/American Satélite (certificado n° 0840-10-5966)
    Livetech da Bahia (certificado n° 1507-11-2362)

    Fonte: Sistema de Gestão de Certificação e Homologação (SGCH) da Agência Nacional de Telecomunicações, ANATEL.

  11. #11

    Padrão Re: qual comprar Base Station

    entao cristiano, desculpa se na minha pergunta não fui bem claro mas o seguinte, utilizo o mikrotik para gerenciamento de contas de usuarios, porem tenho 2 nano loco M5 fazendo um ponto a ponto, sendo q estao configurados assim: uma sendo AP que esta na torre, e outra sendo client que esta na casa do cliente, a forma de autenticação q estou utilizando é ppoe, e a opção airmax está desativado nas duas antenas, porem mesmo tendo banda sobrando, não consigo fazer o trafego entre essa duas antenas ser superior a 1M, o sinal entre as duas antenas esta com -51 em Signal Strength e -90 em Noise Floor, o q q eu posso ta venso aqui pra ver se resolve esse problema?
    obrigado pela atenção.

  12. #12

    Padrão Re: qual comprar Base Station

    Caro amigo Mauricio, tente habilitar o airmax para aproveiitar o maximo do equipamento e tente mudar canais se caso haja interferencias, pois uso aqui esses equipamentos da ubiquit e nunca tive problemas, apesar que por aqui os concorrentes estão usando muitos equipamentos 5.8, na minha rede com varios clientes sumultanios chega tranquilo 4 megas usando nano loco M5 e tenho ponto a ponto com nano M5 com a distancia de 4k que passa 90 megas, verifique tambem se ha algo de errado em seu mikrotik tipo algo limitando a velocidade para o ip do cliente la na aba queus.

  13. #13

    Padrão Re: qual comprar Base Station

    bom primeiramente com o sinal que ele está tendo -51db não necessita ligar o airmax, recomendo-lhe a mudança de canais para tentar solucionar o seu problmaa!

  14. #14

    Padrão Re: qual comprar Base Station

    #Qual a distancia entre eles ?
    #Verificar através de scan, como está a poluição. Escolher o melhor canal.
    # Alimentação eléctrica.
    #Alinhamento da transmissão.
    .Se você tiver outro radio da mesma marca e modelo, seria legal fazer o teste.

    Como um nível de sinal desse, dependendo da distancia e também de outros fatores, você tem que conseguir muito mais do que essa merreca da banda que está passando.

  15. #15

    Padrão Re: qual comprar Base Station

    merreca???