Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Lentidão nas Conexões com o Terminal Server

    Bom Luan, o meu cenário aqui é o seguinte: Possuímos quase 200 clientes, e nos conectamos aos seus servidores geralmente via WTS para prestar suporte. Em todos a lentidão é a mesma, sabemos que em alguns a conexão é mais rápida, em outros é mais lenta, mas enfim, quando o problema ocorre, ele afeta todas as conexões, e ninguém consegue mais trabalhar. Mas, de repente, a velocidade vai se estabilizando, e os clientes que possuem conexões boas, voltam ao normal, já outros nem tanto. Tomei a liberdade de verificar os eventos e o consumo do processador/memoria/placa de rede em alguns servidores, e esta tudo normal, porém lento. Ainda creio que deve ser algo saindo da nossa rede, muito estranho mesmo. Estou aguardando os técnicos da Net Virtua para uma análise nesta tarde. A internet também é bloqueada no servidor por aqui, mas não utilizamos ele para sair via WTS e se conectar nos clientes. Bom, enquanto isso vou ficar aqui na guerra! Obrigado pela atenção mesmo Luan, valeu!

  2. #22
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Lentidão nas Conexões com o Terminal Server

    Citação Postado originalmente por felipegulert Ver Post
    Bom Luan, o meu cenário aqui é o seguinte: Possuímos quase 200 clientes, e nos conectamos aos seus servidores geralmente via WTS para prestar suporte. Em todos a lentidão é a mesma, sabemos que em alguns a conexão é mais rápida, em outros é mais lenta, mas enfim, quando o problema ocorre, ele afeta todas as conexões, e ninguém consegue mais trabalhar. Mas, de repente, a velocidade vai se estabilizando, e os clientes que possuem conexões boas, voltam ao normal, já outros nem tanto. Tomei a liberdade de verificar os eventos e o consumo do processador/memoria/placa de rede em alguns servidores, e esta tudo normal, porém lento. Ainda creio que deve ser algo saindo da nossa rede, muito estranho mesmo. Estou aguardando os técnicos da Net Virtua para uma análise nesta tarde. A internet também é bloqueada no servidor por aqui, mas não utilizamos ele para sair via WTS e se conectar nos clientes. Bom, enquanto isso vou ficar aqui na guerra! Obrigado pela atenção mesmo Luan, valeu!
    Cara essa ta pegando no pé rs... pior que agora eu me intriguei e so vou ficar queto quanto esse trem se normalizar...
    Parceiro crie essas regras no seu firewall.
    iptables -A INPUT -p tcp --sport 3389 -j ACCEPT
    iptables -A OUTPUT -p tcp --dport 3389 -j ACCEPT
    iptables -A OUTPUT -p udp --dport 3389 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p tcp --dport 3389 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 3389 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p tcp -i eth1 --dport 3389 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p udp -i eth1 --dport 3389 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p tcp -i eth0 --dport 3389 -j ACCEPT
    iptables -A INPUT -p udp -i eth0 --dport 3389 -j ACCEPT

    Bom... sem presenciar e ver pessoalmente o que esta ocorrendo fica muito limitado para mim tentar ajudar... fico feliz que ja tenha tido uma melhora com o que foi feito mas gostaria de ver o problema 100% resolvido... Depois da analise do pessoal por favor nao deixe de colocar aqui para que possamos ver o ocorreu ou o que mais podemos fazer...

  3. #23

    Padrão Re: Lentidão nas Conexões com o Terminal Server

    É difícil manter o controle numa situação dessas, tenho uns 50 programadores falando de 5 em 5 minutos que a internet está lenta, hehe. Adicionei as regras que você me passou, mas a princípio não ajudou muito, as conexões estão na mesma. O técnico da Net Virtua esteve aqui a poucos minutos, testamos a taxa de upload e as algumas vezes a taxa ficou baixíssima, testando insistentemente ela até aumentava, mas não chegava perto do valor contratado. Ele me disse que a rede foi ampliada aqui pela cidade, e que estão trocando algumas placas. Ele verificou algumas configurações no Data Center mas não me deu nenhuma posição. O técnico então ficou de verificar lá no Data Center e me passar uma posição, mas o problema a principio está na taxa de upload. Olha Luan, assim que eu resolver isso vou te mandar um presente cara!Obrigado pela ajuda!
    No momento a conexão voltou a se estabilizar, um pouco, mas o pessoal já consegue trabalhar. Ficarei no aguardo da resposta do técnico, estou instalando o Ntop pra verificar o tráfego da rede, já que não adaptei muito ao iptraf. Se tiveres mais alguma ideia, fique a vontade. Valeu!

  4. #24
    Avatar de luandotto
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Brumado- Bahia
    Posts
    133
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: Lentidão nas Conexões com o Terminal Server

    Citação Postado originalmente por felipegulert Ver Post
    É difícil manter o controle numa situação dessas, tenho uns 50 programadores falando de 5 em 5 minutos que a internet está lenta, hehe. Adicionei as regras que você me passou, mas a princípio não ajudou muito, as conexões estão na mesma. O técnico da Net Virtua esteve aqui a poucos minutos, testamos a taxa de upload e as algumas vezes a taxa ficou baixíssima, testando insistentemente ela até aumentava, mas não chegava perto do valor contratado. Ele me disse que a rede foi ampliada aqui pela cidade, e que estão trocando algumas placas. Ele verificou algumas configurações no Data Center mas não me deu nenhuma posição. O técnico então ficou de verificar lá no Data Center e me passar uma posição, mas o problema a principio está na taxa de upload. Olha Luan, assim que eu resolver isso vou te mandar um presente cara!Obrigado pela ajuda!
    No momento a conexão voltou a se estabilizar, um pouco, mas o pessoal já consegue trabalhar. Ficarei no aguardo da resposta do técnico, estou instalando o Ntop pra verificar o tráfego da rede, já que não adaptei muito ao iptraf. Se tiveres mais alguma ideia, fique a vontade. Valeu!
    Companheiro sinceramente por enquanto estou sem ideias... Eu ja havia falado assim como o pessoal que esteve ai creio que o problema sejam as taxas de UPLOAD... Quanto as ferramentas existe tambem o tcdump que da para verificar a rede...
    Qualquer novidade posta ai....

  5. #25

    Padrão Re: Lentidão nas Conexões com o Terminal Server

    Olá Luan, tudo bem? Depois de alguns dias venho lhe comunicar da resolução deste caso. De fato o problema não estava aqui na minha rede, ou no firewall. O problema ocorreu com o serviço da Net Virtua. No dia 7 de outubro entraram em contato comigo me passando que o problema estava relacionado com mudanças ocorridas no backbone da empresa, pelo que entendi, a empresa se expandiu muito aqui na região e não estavam mais dando conta da demanda. Os técnicos me deram 1 semana de prazo para resolverem os problemas, o que já achei muito. Enquanto tudo isso ocorria, eu deixei a rede trabalhando com o link da OI, de apenas 1MB, durante alguns períodos do dia a internet ficava muito lenta, mas era melhor do que a Net Virtua com 10MB. Depois do prazo, entrei em contato e o técnico havia encerrado o chamado como resolvido, e então fiz a mudança. Menos de 1 dia depois a internet voltou a ficar super lenta, impossível de trabalhar. Tive que abrir outro chamado, e dois técnicos da operadora vieram aqui. No fim não conseguiram resolver, não deram prazo de nada, e eles viram que estava lento. Me deixaram sem opção, tive que trocar de operadora. Agora estou com 35MB da GVT, e tudo está muito rápido. Obrigado pela ajuda, aprendi bastante, mas felizmente o problema não estava na rede. Abraço!