+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criando um controle de autenticação e banda com RB433

    Olá galera,

    É o seguinte possuo hoje em minha casa uma rede wireless sendo distribuida para alguns vizinhos através de um AP WR254 + Antena omni 12dbi. Minha duvida é o seguinte, quero fazer o controle de banda, pois a internet fica muito lenta as vezes pq tem uns que vivem no Download e engolem toda a banda disponível. Andei me informando e vi que o melhor seria comprar uma RB433 e fazer esse controle porém nao faço a minima idéia de como configurar e tal pra fazer o controle de banda e de acesso e se realmente vale a pena. Tenho mais alguns interessados em internet pensei em investir e mais pra adiante aumentar meu alcance para distribuir para mais pessoas.

    Se alguem tiver como me ajudar, passar algum turorial ou dar alguma outra dica melhor.. desde ja agradeço!

  2. #2

    Padrão Re: Criando um controle de autenticação e banda com RB433

    Vale apena,

    Voce poderá usar hotspot na RB quando voce cadastra o cliente voce pode colocar ele em um perfil que voce também criara determinando qual a velocidade maxima que aquele cliente poderá utilizar.

    Compre a RB e leia na internet sobre Hotspot com Mikrotik, é muito fácil de usar e gerenciar.

  3. #3

    Padrão Re: Criando um controle de autenticação e banda com RB433

    Amigo o mikrotik não é muito dificil de entender não, utlizar hotspot seria a melhor maneira para você trabalhar te recomendo que compre uma rb433ah com cartão xr2 e uma omini hiperlink, no seu caso essa seria a melhor solução.(boa e barata)

    se você não manja de mikrotik, tem muito tutorial explicando passo a passo de como fazer na internet.

    E se você não conseguir com os tutorias recomendo que você pague um profissional para te ensinar a como configurar o cartão e o link de internet e configurar o hotspot. (e algo muito simples)

    obs: Cuidado com muito lammer que tem por aí que vai querer te cobrar uma fortuna e ainda não te ensinar nada e depois da pau e você não vai conseguir resolver.