+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com o Thundercache 7

    E aí galera, beleza?

    Tô sofrendo com o Mikrotik 2.9 e o Thundercache 7, não consigo de forma alguma fazer cache das páginas. Como não tem muita coisa para mexer no painel do Thundercache, e tudo que era possível eu já mudei, certeza que o problema está no redirecionamento do Mikrotik.
    Já fiz as seguintes tentativas na configuração do MK.

    Testei pelo Mangle, em Firewall > Mangle > Add e cain: prerouting src-address: 30.30.30.0/24 protocol: tcp dst-port: 80 in.interface: !thunder Dts-address-list: !no_cache Action: mark routing New-routing-mark: thunder_router.

    Firewall > Address List > add > Name:no_cache Address:100.100.100.2

    Onde o o IP do Thundercache é 100.100.100.2 e dos clientes é 30.30.30.0/24

    No NAT está assim, Firewall > NAT > chain:srcnat Src. Address:100.100.100.2 out-interface: link Action:masquerade

    Testei também com o DNAT. Firewall > NAT > add > chain:dstnat Src-Address:30.30.30.0/24 protocol:tcp dst-port:80 int-interface:clientes Dst-address-list: ! no_cache Action: dst-nat to-Address 100.100.100.2 to-ports: 8080

    Navego pelo Thundercache, mas não realiza cache. Só MISS e não a HIT. :-(

    Só uma observação, no painel do BMSoftware, ativei o Modo transparente para o Mangle quando estava testando, quando testei o DNAT, desativei.

  2. #2

    Padrão Re: Problema com o Thundercache 7

    WRInfo,

    Mantenha o transparent ativado sempre que fizer o redirecionamento pelo mikrotik, só desative no caso de configurar o IP e PORTA do proxy no seu navegador.

    As regras estão certas acredito que seja só este o problema.

    Abraço

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Problema com o Thundercache 7

    acompanhando....

  4. #4

    Padrão Re: Problema com o Thundercache 7

    Até agora nada!
    Quem quiser postar mais alguma dica, eu tô aguardando. Se não, vou usar o Thunder3 e o Lusca.

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Problema com o Thundercache 7

    Citação Postado originalmente por WRInfo Ver Post
    Até agora nada!
    Quem quiser postar mais alguma dica, eu tô aguardando. Se não, vou usar o Thunder3 e o Lusca.
    Amigo vou te dar um dica e que muitos aqui vao concordar inclusive quem tinha thunder e trocou, vai com NIMOC, vala com o lucinano m4d3

  6. #6

    Padrão Re: Problema com o Thundercache 7

    Não pago nada pelo Thunder7, pago pelo N!MOC?

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Problema com o Thundercache 7

    Citação Postado originalmente por WRInfo Ver Post
    Não pago nada pelo Thunder7, pago pelo N!MOC?
    sim sistema proprietario desenvolvido pelo Luciano e sua equipe, e assim eles instalam cuidao de todos os ajustes ficando 100 funcionando, de coisa de graca sai caro, ja montei varios cache, ficava todo dia escovando o codigo para melhorar aqui ali, fazer cache disto daquilo, mas cansei perdia muito tempo, mas a custo beneficio do nimoc paga a instalacao e a econimia de link paga o resto

  8. #8
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com o Thundercache 7

    recomendo o speedR tambem, até 50 conexões é gratis.

  9. #9

    Padrão Re: Problema com o Thundercache 7

    Entendo.
    Visando a economia do link e a facilidade da instalação, eu pretendo adquirir o N!MOC. Mas infelizmente agora não é possível, vendo que o meu provedor ainda tá crescendo.
    Enquanto não é possível fazer esses investimentos, usarei o Thunder3 e o Lusca. Ou se o Luciano fizer uma promoção por uma licença gratis. :-)

  10. #10

    Padrão Re: Problema com o Thundercache 7

    WRInfo meu querido, instale o nimoc e faça o teste grátis, vai ver que podemos te ajudar muito por muito pouco e você vai tempo de sobra pra prospectar novos clientes pra te ajudarem a dar conta das despesas. Aguardamos seu contato.

    Grande abraço.

  11. #11

    Padrão Re: Problema com o Thundercache 7

    Rapaz o problema chama-se thunder cache free tive o mesmo problema configurei identico aos videos da bmsoftware e nada fiz varias regras seguindo tutorial de outros forums e nada ai acabei desistindo o mikrotik que testei foi mk 2.9.27 e mk 3.30 e mk 4.17 de uma rb que tenho se você quer um cache descente e gratuito não desmerecendo ninguem pegue o brazilfw bfwcache tô usando aqui e tô muito feliz faz cache de tudo e você não precisa fazer nada a não ser instalar o brazilfw e depois instalar o addon bfwcache e interligar os dois servidores da seguinte forma o brazilfw recebe o link e envia para o mikrotik o mikrotik recebe o link do brazilfw e envia para os clientes as vantagens é free você precisa apenas colaborar com oque quiser e se quiser com o site do mesmo aconselho fazer doação custa muito pouco e é tão bom quanto qualquer pago não trava não fica lento e ta em desenvolvimento constante te garanto que ele tem mais plugins do que o o thunder free e a mesma quantidade ou mais que que o thunder pago sem contar que vc não tem que ficar pagando salarios minimos para ter um cache descente temos que aprender a valorizar aqueles que nos ajudam e não aos sangue sugas da vida ajude o projeto ele não suga ninguem e ainda te da de bandeija um ótimo sistema um abraço a todos e me desculpem aos que se sentirem magoados rsrsr.

  12. #12

    Padrão Re: Problema com o Thundercache 7

    pessoal que quiser eu alugo servidor cache que dou a garantia de 30 a 40 % de economia esse cache é profissional e custa por mes 70% de um salario minimo quem tiver interresse favor entra em contato no email [email protected]

  13. #13

    Padrão Re: Problema com o Thundercache 7

    I enjoy your web site, it provides me thousands of concepts . The program has been awesome . With thanks .