+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão - Em multiponto: usar ap-bridge ou ap-wds?

    Caros:
    Em multiponto: usar ap-bridge ou ap-wds.
    Gostaria que me apontassem na qual topologia teria um melhor desempenho. Os prós e os contras.


    Grato.

  2. #2

    Padrão Re: - Em multiponto: usar ap-bridge ou ap-wds?

    A questão toda é pra que o WDS?? AP bridge é o mais utilizado..

  3. #3

    Padrão Re: - Em multiponto: usar ap-bridge ou ap-wds?

    Pessoal quantos wds um rocket aceita em ap-wds e no cliente um bullet ou nano em station wds ligado a 1 swith e distribuindo para varios clientes, o modo wds seria somente para repassar os mac de cada cliente quantas conexoes o rocket em ap-wds aguentaria porq so vi 6 campos para cadastra o wds seria somente 6 ou tem como ser mais

  4. #4

    Padrão Re: - Em multiponto: usar ap-bridge ou ap-wds?

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    A questão toda é pra que o WDS?? AP bridge é o mais utilizado..
    É que as vezes tenho alguma repetidora para atender poucos clientes e quero usar o mesmo concentrador que está antes do ap, para fazer bridge transparente e repassar os macs, sem necessidade de fazer ponto a ponto. (a la gambiarra)

  5. #5

    Padrão Re: - Em multiponto: usar ap-bridge ou ap-wds?

    Olha, também tenho essa dúvida e essa mesma idéia de girico, pq se eu tenho poucos clientes num painel, posso economizar equipamento e evitar botar mais P2P poluindo o ambiente desnecessariamente, usando um Bridge-AP-WDS no Rocket pra colocar um outro AP atraz desse, só não sei tambem os resultados, ganho ou percas que isso pode trazer ..

  6. #6

    Padrão Re: - Em multiponto: usar ap-bridge ou ap-wds?

    Nas convenções da ubiquiti eles orientam para que no uso do PtMPt utilizem AP+WDS na torre e Station WDS nos clientes, agora o porque disso já é outra história.