+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Queue List - Liberando Acesso a Ip's da lista e Bloqueando os demais!

    Boa noite, tenho uma RB-750 e tenho uma lista de IP's que estou controlando banda, contudo consigo liberar acesso aos ip's da lista mas quando coloco a regra no Queue list para bloquear acesso para os ip´s que nao constam na lista não funciona.

    Faço o seguinte adiciono uma nova simple queue e coloco minha range 10.2.60.0/23 e em upload 1k e Download 1k, mas isso limita a minha rede toda. Como faço para bloquear somente os ips que não estão na lista?

    Att.

    Nader Ronieri

  2. #2

    Padrão Re: Queue List - Liberando Acesso a Ip's da lista e Bloqueando os demais!

    Mudar na interface a opção ARP de enable para replay oly não resolverá seu caso? Com esta opção os Ips que nao estao cadastrados na ARP List não poderão trafegar dados.

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Queue List - Liberando Acesso a Ip's da lista e Bloqueando os demais!

    voce não esta fazendo bloqueio IP+MAC?

  4. #4

    Padrão Re: Queue List - Liberando Acesso a Ip's da lista e Bloqueando os demais!

    Estou com o seguinte senário:

    Na minha rede possuo 16 pc´s, sendo 10 deles com ip fixo e 6 com dhcp ativo mas conseguia fazer o que descrevi acima no mikrotik 2.9.7 instalado em um PC, mas na RB-750 não consigo fazer essa façanha sem ser atrelando o MAC ao IP. Eu simplesmente configurava a simple queues para o controle de banda e depois de todoas as maquinas lançadas colocava a regra para o bloqueio geral ou seja para quem não estivesse na lista navegasse a 1k de down e 1k de Up.

    Att.

    Nader Ronieri

  5. #5

    Padrão Re: Queue List - Liberando Acesso a Ip's da lista e Bloqueando os demais!

    vc viu se esta na ultima posicao da lista essa regra?

  6. #6

    Padrão Re: Queue List - Liberando Acesso a Ip's da lista e Bloqueando os demais!

    Sim está.

  7. #7

    Padrão Re: Queue List - Liberando Acesso a Ip's da lista e Bloqueando os demais!

    Será que tem haver com a classe de ip´s usada? Minha classe de ip´s é classe "A".

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Queue List - Liberando Acesso a Ip's da lista e Bloqueando os demais!

    coisa simples, marcando a sua interface que sai para o seu cliente com replay only só vai passar o cliente que estiver cadastrado em IP ARP, com o IP que disponibilizou para ele, ai não precisa fazer ganbi para outro não funcionar.

  9. #9

    Padrão Re: Queue List - Liberando Acesso a Ip's da lista e Bloqueando os demais!

    Ok, está funcionando perfeitamente (Amarrando o IP ao MAC). Atrelando o ip ao mac é a maneira mais correta (de fato). Obrigado atodos!