Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão rede mesh alguem tem uma funcionando

    gostaria de informação de alguem que tem rede mesh funcionado ,vi os equipamentos 2,4 ubuiquiti e da mikrotik que usam esta tecnologia so que tudo e obscuro ainda ,alguem tem uma rede deste tipo no brasil e poderia elucidar aqui neste topico

  2. #2

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    Também estou interessado nessa tecnologia

  3. #3

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    Rede mesh e wimax com cobertura de 50 km com uma única torre é igual caviar...

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    como assim não entendi

  5. #5

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar...

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    ata entendi huhuahuahuahuahuahauhaua

  7. #7

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    Pode ser alguma rede mesh pequena >>>?

  8. #8

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    Bom não tenho funcionando, mas estou testando em bancada

    http://mum.mikrotik.com/presentation...2/07-jonny.pdf


    ja que utilizo pequenos pop's vou aplicar o que o jonny ,como no link acima, fez.

    Tem o video la no site do MUM da uma procurada la.

  9. #9

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    Excelente conteudo parabéns o autor, como o colega acima mencionou pra mim também foi como caviar ate o momento, lendo da ate pra perceber o funcionamento e ate sentir o gosto do caviar ruim pacas...srsrsrs...vamos aumentar ai a discurssão sobre o assunto mestres no assunto de plantão se possível nos ajudem. Acompanhando...

  10. #10

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    Ai pessoal estou desenvolvendo soluções mesh de baixo custo.. Junto com a empresa tec-wi... Se tiver interesse por favor me procurem jah tenho algumas celulas mesh funcionando aqui comigo na cidade onde moro ... Prox de campinas sp e tambem e tambem tenho um pessoal testando em macapa e outro em são paulo...

    Em relação ao jonny parabens pela rede mas mesh nao eh isso...

  11. #11

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    Então meu nobre, nos nos ajude com seu conhecimento o que seria então? pode ter certeza que nessa discurssão você vai tirar algo também.

  12. #12

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    Corrigindo o bom e velho portuga..rssrs...Porque começar matando o portuga ai doi..rssr..coloquei (discurssão) quando seria (discussão)..Se não vai começar a ter palanque poraqui..rssr..ainda acompanhando a discussão

  13. #13

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    Citação Postado originalmente por flavioleonel Ver Post
    Ai pessoal estou desenvolvendo soluções mesh de baixo custo.. Junto com a empresa tec-wi... Se tiver interesse por favor me procurem jah tenho algumas celulas mesh funcionando aqui comigo na cidade onde moro ... Prox de campinas sp e tambem e tambem tenho um pessoal testando em macapa e outro em são paulo...
    Essa é uma das oportunidade de Mostra o Produto...Quanto de area cobria? Quanto de trafego passa? Valor poderia passar por MP se possível ??
    Desde ja agradeço..

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    eu queria saber qual o metodo de autenticação das redes mesh ,e possivel ir espalhando os aps por area com o mesmo ssid todos para criar uma rede so ,
    e a latencia de uma rede desta e instavel são estas as perguntas que eu gostaria de matar

  15. #15

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    Bom dia caros colegas de fórum.....

    Ainda tenho vivas as cicatrizes da minha luta com mesh...... Não tenho o link aqui pq estou no iPad... Mas uma olhadinha no fórum, na área própria de mesh, tenho um tópico alimentado por quase um ano de todas as minhas experiências com mesh. Chama-se Peripécias de uma rede mesh metropolitana. Nesse tópico relato todas as condições de uma implantação de uma rede mesh em uma área de um pequeno município. Minha opinião continua a mesma.... A solução ainda não esta madura. Salvo alguma grande mudança nos últimos 3 meses, ainda acho que e uma opção interessante, porém ainda com problemas. Ainda precisa de melhorias para atingir o patamar das soluções convencionais. Funciona? Acho q sim.... Mas........ Bom, instalei e ativei uma rede dessas.. Esta em operação ate hoje.... Faria de novo ? Não!

    Amplexos.

    Obs: recomendo a leitura do post para tirar suas conclusões...

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    hummm .... se voce não gostou e por que não e bom .

    mas me diga o que voce não gostou deste tipo de rede

  17. #17

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    Naldo, da uma lida no tópico que indiquei... São varias coisas... Mas não quer dizer q não gostei... Acho ela valida sim... Mas sinceramente, acho limitada... Quando vc fala de servir APENAS internet em banda pequena, ok, vai muito bem.. Mas a realidade hoje e outra.. Hoje se fala em megabandas, serviços convergentes que dependem da nuvem, streaming em HD, videochamada HD, cloudcomputing.... Acho que o protocolo OSLR e natimorto HOJE. Ou seja, mal nasceu e já morreu.. Alem disso, outro detalhe que só descobri recentemente, ele consome um processamento absurdo do radio... Talvez ae as soluções MK levem alguma vantagem por conta do alto poder de processamento das Rb.... Porém minha opinião continua a mesma sobre isso.. Operações com Rbs sao pouco praticas em outdoor.. Cartões minipci, pigtails, cabos, etc.... Acho q MK e a melhor solução do mundo.. Para gestão.. Não trasmissao... Antes q alguém me bata pelo fórum.... Não, ainda nai vi o groove e a linha novo.. Estou falando aqui de Rbs....

    Obs.: estou falando do OSLR para essa aplicação ok? Antes que me digam q não sei do q estou falando, existem outras aplicações para ele em outros níveis de roteamento... Para essa aplicação, acho q não deu... Principalmente por causa do alto processamento exigido do radio, qndo os rádios normalmente não tem um processador muitooo poderoso... Com poucas excessoes...

    Acho q e isso...

    Amplexos

  18. #18

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    Por favor Flavio. No explique o que é mesh o funcionamento, pois muitos aqui estão interessados.

    Abraços

  19. #19
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    ok entendi e que a rede mesh para valer a pena financeiramente tem que ser feita em 2,4 o que limita bastante a passagem de banda tendo que limitar os clientes a planos pequenos

  20. #20

    Padrão Re: rede mesh alguem tem uma funcionando

    Só pra complementar.. Atualmente acho q o conceito de microcelula mais promissor...