Amigos ... concordo com o nosso amigo "iverton".

Atualmente utilizo OSPF em minha rede quase que completa, meus enlaces do Backbone são 100% ubnt em bridge, mas em todos os pontos tenho Rbs trabalhando o roteamento (OSPF). Atendo 14 cidades da minha região e possuo mais de 50 POPs onde possuo HotSpot centralizado em um servidor por cidade, ou seja, meu roteamento vai do CPD central até todos os servidores HotSpot.

Tive pesquisando como fazer redundância e aumentar a capacidade com dois enlaces na rede em bridge, e até o momento só encontrei o "bonding" que fatalmente também depende de uma RB em cada lados dos enlaces.

Um tópico excelente sobre o "Bonding" : https://under-linux.org/blogs/geeek/bonding-no-mikrotik-ros-com-rocket-m-2230/index2.html

N
o No meu caso trabalho assim, mas no caso de HotSpot/PPPOE descentralizado, acredito que o OSPF funcionará sim e de maneira excelente se a rede backbone não for toda em bridge, mas sim Roteada, pois como nosso amigo iverton já citou, o OSPF é um Protocolo de Roteamento Avançado, bastante atenção galera, ROTEAMENTO.

Não sou o dono da verdade, mas de acordo com minha realidade, esse é meu ponto de vista.