+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Qual a melhor maneira de configurar ptp em um lugar com muita interferencia

    BOA NOITE AMIGOS TENHO UNS PTP EM UMA TORRE MAS ESTOU SOFRENDO AQUI POR QUE A LATENCIA ESTA ALTA , PARA FUGIR UM POUCO DA INTERFERENCIA COLOQUEI TODOS MEUS UBNT EM channel shifting HORA FICA BOM HORA FICA RUIM , O QUE PODERIA SER ??? OU EXISTE ALGUMA OUTRA MANEIRA DE CONFIGURAR ESSES RADIO QUE POSSA ME AJUDAR ??

    MUITO OBRIGADO PELA FORÇA .

    ATT:

    CARLOS ALBERTO

  2. #2

    Padrão Re: Qual a melhor maneira de configurar ptp em um lugar com muita interferencia

    Ajuda se usar antenas fechadas, proteção lateral e com abertura pequena, pra atender clientes tem paineis com abas (rsss) que reduzem bastante a interferencia.

    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Qual a melhor maneira de configurar ptp em um lugar com muita interferencia

    Tem lugar aki que só consigo trabalha se Channel Width ficar em 20 Mhz e Channel Shifting enabled. Com isso vai passar meno banda porém temos conseguido melhores resultados quanto a estabilidade do link. Tenta ai e posta o resultado.

    Um abraço!
    Última edição por Evilazio; 02-10-2011 às 21:50. Razão: ajuste no texto

  4. #4

    Padrão Re: Qual a melhor maneira de configurar ptp em um lugar com muita interferencia

    EU tive um problema parecido, consegui melhorar setando o ubnt para 10mhz, frequencia 140-5700 e desabilitando o channel shifting. Obtive um ganho considerável na qualidade da minha rede.

  5. #5

    Padrão Re: Qual a melhor maneira de configurar ptp em um lugar com muita interferencia

    quando nao é necessario uma banda muito alto, nao ha necessidade de ter a largura de banda/canal em 40 mhz.
    use um menor, alem de ter um ganho no nivel de sinal, ainda sofrera menos interferencia.

    a diferenca de sinal entre 10 mhz para 20 mhz se da entre 6 a 7 dBm...
    ou seja, configurado em 20 mhz, vamos supor que voce tenha -65 de sinal.
    em 10 mhz voce devera ter algo em torno de - 58 a -59

    em 5 mhz, o sinal melhora mais ainda...


    por isso que eu sempre recomendo...
    para clientes, use 10 ou 20 mhz (linha M5 da ubnt ou outra solucao que faca uso de 2 polarizacao)
    para ponto a ponto, use 20 mhz... e somente use 40 mhz se for extremamente necessario.

  6. #6

    Padrão Re: Qual a melhor maneira de configurar ptp em um lugar com muita interferencia

    O amigo mascaraapj teve muito êxito no seu comentário.Uma outra coisa é vc ir para antenas com radome ela não sofre tanto com as interferências.

    Abs.

  7. #7
    Avatar de ultralaser
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Presidente Prudente
    Posts
    174
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual a melhor maneira de configurar ptp em um lugar com muita interferencia

    Amigo tenho antenas brigde justamente para essa finalidade, passa ate 40Mb de banda e ela sai da interferencia pois os pacotes trabalham diferentes as antenas comuns, pois é uma antena STDMA, pode visualizar em nosso site, e estou a disposição para demais duvidas

    w w w . stcom.ind . br