+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão TOPs de Stress 2010/2011

    Abrindo esse Tópico para informação e pesquisa de equipamentos que mais deram dores de cabeça no ano de 2010 e nesse ano de 2011.

    Para Min os Piores desses ultimos 2 anos Foram 2.
    o Primeiro, o Cartão R5H da mikrotik, aonde comprei umas 20 unidades a 1 ano e 6 meses atras, e hoje queimou o ultimo. Os Maiores problemas são: Ligar eles sem estar conectado a antena, em 80% dos casos queimava, outro negocio que me deixa puto da cara é, ex: se ele ficar trabalhando uns 3 meses sempre no mesmo ritmo, e dai vc resolver mudar algum canal, ou algum outra configuração, e ele começa a esquentar , dai apartir disso acha sinal mas não conecta mais. hj precisei mudar um canal do PTP, adivinha? Esquento os dois lados e não subiu mais o PTP. Graça a deus era o ultimo ptp com essa tranqueira.

    O Segundo, Linha 900 Mhz da Ubiquiti, essa sim, uma verdadeira me.....a, o primeiro par de Nano M9 Loco funcionou show de bola, totalmente se visada, e ficou muito bom, comprei mais 3 pares, coloquei pra funcionar, tambem foi bem, agora apos uns 5 meses perderam a potencia, estão a maioria em -90 quase todos eles, não vai a internet, comprei uma setorial+Rocket coloquei de um lado melhorou o sinal e nada, troquei o radio do cliente, nada, atualizei as versões, tudo a mesma porcaria. em um dos pares, coloque bullet2 + grade aquario, fechou o enlace pro cliente com -80, e ficou muito bom, mas muito bom mesmo, em se comprar com a bagaça em 900 mhz da ubiquiti.

    Para quem não quer se encomodar, vai a a minha sugestão.
    Mas alguem teve problemas com outros radios, ou os mesmo?
    Vamos fazer uma ação comunitaria para termos menos dores de cabeças

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: TOPs de Stress 2010/2011

    esqueceu as ponteiras das airgrids, e os loco2 que queimam muito a porta lan.

  3. #3

    Padrão Re: TOPs de Stress 2010/2011

    Cara sem duvida a grande cagada do ano foram as pointeiras da airgrid m5, ja troquei mais de 80 com defeito de potencia fora as que ainda estao parando, mais de R$15.000,00 de prejuizo, uma vergonha pra ubiquiti, graças a Deus as HP nao apresentaram o mesmo problema se nao era fechar tudo e voltar pra roça.

  4. #4
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: TOPs de Stress 2010/2011

    cara tinha esse problema de queima de lan com nanostation5 e 2 dai comecei a usar cabo blindado da ubiquit e paro o problema..
    mais um cartao do cape.. é o xr2 o fdp nao vai de geito nenhum..rsrs
    os pings ficar acima de 3000ms ja com o emp-8203 , r52, r52h, e EMP-8203 v2, isso quase nao acontece..na verdade o ping nao passa de 30ms

  5. #5

    Padrão Re: TOPs de Stress 2010/2011

    Eu não sei vcs mais eu tive muito problemas na linha M5 da ubiquiti.
    Perda de potência tanto de rx quanto tx,o único que ainda não deu problema foi o bullet.
    depois que colocaram a fonte para 24v parou de queimar a interface mais ainda perde potência,mesmo eu baixando a potência nos rádios.

    Abs.

  6. #6

    Padrão Re: TOPs de Stress 2010/2011

    ja no meu caso sao aqueles kits clientes da pro eletronic usb, pense numa dor de cabeça, pois esquentam e ficam desligando perdem potencia. ja tenho uns 10 aqui ferrados.

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: TOPs de Stress 2010/2011

    estou tendo problema com o M5 com perda de potencia.

  8. #8

    Padrão Re: TOPs de Stress 2010/2011

    Citação Postado originalmente por felixhmakowski Ver Post
    mais um cartao do cape.. é o xr2 o fdp nao vai de geito nenhum..rsrs os pings ficar acima de 3000ms ja com o emp-8203 , r52, r52h, e EMP-8203 v2, isso quase nao acontece..na verdade o ping nao passa de 30ms
    opa achei um q compartilhou do mesmo infer... que eu, demorei acreditar que poderia ser os cartoes pois ja tinha deles em outro ponto e nao acontecia esses problemas, mas foi soh troca-los e os pings de outro mundo acabaram, havia vezes que ter 15 users e consumindo miseros 400k do cartao e o malucao com ping de ate 3000... tem mais um no Top Stress, CPE Kraser ja perdi as contas de quantas perderam licensa, e de quantas quebraram os suporte de fixação no mastro por ser de um plastico porcaria q resseca com 1 mes de exposiçao... tem mais, antenas disco 25 dbi aquario depois que colocaram aquele pedaço de RGC 213 para extender o tamanho, vc coloca um bullet por ex que faz peso, ele dobra e quebra ou da infiltração na conexao do cabo com o alimentador...

  9. #9

    Padrão Re: TOPs de Stress 2010/2011

    O pior equipamento que usei esse ano, me arrependo todo dia de ter comprado, foram as benditas GridStation da aquário, antena tem problema na porta lan, perde potencia, tudo de péssimo tem ela.

  10. #10

    Padrão Re: TOPs de Stress 2010/2011

    Que me deixo louco foi uma omni da aquario 15dbi, tanto a 300m ou 3km sinal a -79 pra la com visada full e cqc 23 a 50% troquei por um rinque de nano 2 e só alegria noise a -98 com 5 nanos na torre e cqc entre 97 e 100%!

  11. #11

    Padrão Re: TOPs de Stress 2010/2011

    Equipamento ruim, não é nada perto de serviço mal feito (pra não dizer serviço porco). O equipamento pode ser bom algumas vezes mas se a instação estiver mal feita ou do tipo gambiarra vai tudo por agua abaixo, o que mais vejo é 'tecnico' reclamando de equipamentos sendo que na maioria dos casos não segue nenhuma norma na instalação, legítima gambiarra, não que seja o caso de ninguém daqui, estou falando dos que já vi ou recebi fotos.

    Acho que posso citar entre os TOP porcarias as antenas zirok azimutais, não logo que instala mas com 1 ano de uso ou mais. Alguns equipamentos da aquario como as omini de 12db não merecem comentário, aliás não sei como conseguem vender algo tão ruim e porcamente construido.

    Abraço e parabéns pelo tópico.

  12. #12

    Padrão Re: TOPs de Stress 2010/2011

    Minha opniao é que não existe milagre. No meu caso usava rádio de menos de R$ 200,00 e queria competir com operadoras que pagam em torno de R$ 20.000,00 em apenas um. Quando vi perdia mais tempo trocando equipamentos com problema que instalando novos clientes.
    Agora se tenho condições tento partir para equipamento profissionais como Alvarion, Radwin e etc. O problema é que fica muito difícil sair dos R$ 200,00 e ir para mais de R$ 5.000,00 em apenas um rádio mas é instalar e esquecer que ele existe.
    Nos últimos 3 anos tive em torno de umas 50 RB e nano Station com porta lan queimada. Os cartões R5H queiman de sair fumaça deles.
    Como infelizmente tenho pouco equipamento profissionais tendo investir na qualidade de outros detalhes como 100% de cabo blindado, Fontes 24v, Rádio ligados no aterramento e etc.
    Hoje a briga é nós pequenos provedores armados com canivetes e 38 contra as operadoras armados com Fuzis, Tanques e bomba atomicas.

  13. #13

    Padrão Re: TOPs de Stress 2010/2011

    E esqueci da questão das Airgrids, bom que eu tenho bem poucas, pois de arrancada não gostei muito.

    AS omni de 12 dbi da aquario, bem lembrado,

    Questão dos XR2, eu uso muito, o segredo dele é o seguinte, não usar dentro da cidade, pronto
    coloca ele la bem retirado da cidade, aonde não possue outros radios 2.4 ghz, vai ver que ele funciona bem, pois ele é um canhão de 600 mw ou mais no meu ver, e como ele pode erradiar forte, ele recebe interferencia fortes, mesmo baixando o tx power, dentro de cidade se usa R52, R2n, e eu ainda baixo potencia deles para baixo de 14 db.

    Porta de Lan Queimada, solucionei esses problemas usando Bateria de nobreak 7 amp + carregador Haionik de 3 Amp. Tudo ali mentado no 12v, se vier alguma descarga pela energia eletrica (90% dos casos) vai queimar o carregador somente de 50 pila, se tiver aqueles POEs direto na luz é cachão. AAA mais uma coisa, se colocar um estabilizador antes do carregador, reduz uns 50% a queima dos carregadores, tenho varias e varios torres a mais de 1 ano ligada, com a versão 3.30, vamos ver até quando vai. hehehe

  14. #14

    Padrão Re: TOPs de Stress 2010/2011

    a ubiquiti tbem no meu ver teve bastante instabilidade nos seus firmwares, parece até que eles estão meio perdidos, e a mikrotik eu odiei as versão 4.x, pois os enlaces mais distantes não estabilizavam.

    mas é isso ai, no mais os problemas que vcs tem, eu tive alguns, resumindo acho que o problema é os radios mesmos
    flw

  15. #15
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: TOPs de Stress 2010/2011

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Equipamento ruim, não é nada perto de serviço mal feito (pra não dizer serviço porco). O equipamento pode ser bom algumas vezes mas se a instação estiver mal feita ou do tipo gambiarra vai tudo por agua abaixo, o que mais vejo é 'tecnico' reclamando de equipamentos sendo que na maioria dos casos não segue nenhuma norma na instalação, legítima gambiarra, não que seja o caso de ninguém daqui, estou falando dos que já vi ou recebi fotos.

    Acho que posso citar entre os TOP porcarias as antenas zirok azimutais, não logo que instala mas com 1 ano de uso ou mais. Alguns equipamentos da aquario como as omini de 12db não merecem comentário, aliás não sei como conseguem vender algo tão ruim e porcamente construido.

    Abraço e parabéns pelo tópico.

    viu amigo é que é homologado né...rsrsrs
    pq nao homologao uma que preste tipo hyperlink- pro

  16. #16

    Padrão Re: TOPs de Stress 2010/2011

    pior foi v5.6 da mk cheia de bug tanto é que colocaram a 5.7 até agora tá funfando vamos ver até quando né!!!

  17. #17

    Padrão Re: TOPs de Stress 2010/2011

    Vendo esses equipamentos citados ai em cima, pego no negócio Fusca ou Brasilia Veia, caindo os pedaço ou pegando Fogo!